Rex Brown: ex-Pantera fala sobre o lançamento de seu livro
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 21 de março de 2013
Adam Lawton, do MediaMikes.com, recentemente conduziu uma entrevista com o ex-baixista do PANTERA, e atualmente no KILL DEVIL HILL, Rex Brown. Alguns trechos desta conversa podem ser lidos abaixo:
MediaMikes.com: O que faz deste um bom momento para o lançamento do seu livro?
Rex Brown: Um amigo meu, que dirige a revista Bass Player mencionou que ele era amigo de um cara que escrevia livros e que eu deveria ingressar nisto. Naquela época era algo em que eu não tinha interesse algum. Eu pensava que não estava morto, então escrever um livro agora? Após pensar nisto por um tempo, percebi que realmente fazia sentido escrever agora. As coisas que aconteceram com Dime [o falecido guitarrista do PANTERA] realmente me foderam. Ele foi assassinado. Ele era meu melhor amigo e padrinho no meu casamento.Vivi muito tempo em uma garrafa e fazendo coisas loucas sem saber que as coisas não eram assim. Entrei em contato com meu autor e começamos a começar como faríamos isso. Li todos os livros de rock que saíram [...]. Uma coisa levou a outra e ele começou a escrever as coisas e me enviar. Ele teve que desenvolver minhas gírias enquanto escrevia. Eu queria contar meu lado da história, minhas verdades e experiências sobre o que aconteceu, e é tudo verdade. Meu autor também trouxe a ideia de trazer a escrita de amigos e familiares para preencher algumas lacunas."
MediaMikes.com: "Foi difícil olhar para o passado, para algumas destas histórias e ouvir a perspectiva de pessoas envolvidas?
Rex Brown: "Quando eu li pela primeira vez, sim. Quando eu comecei a saber um pouco mais daquilo que eles queriam dizer, não. Então é uma resposta de sim e não. Minha irmã está bem presente neste livro, então eu liguei para ela outro dia e expliquei que quando este livro sair, ele não vai ser um livro de culinária ou um livro infantil. Eu disse que ela provavelmente não vai querer mostrar isso para todos seus amigos. Ela é 17 anos mais velha que eu e não levava o estilo de vida hippie que eu vivia. O livro é diferente da maioria dos livros, mas é real. Tão real quanto pode ser. É a verdade. Isso foi algo que eu tive que explicar para meus gêmeos de 13 anos. Eu avisei que eles poderiam receber algumas críticas sobre isso, mas que não se preocupassem, que tudo iria ficar bem. Isso era a vida passada do papai. O que eu fiz é muito diferente do que faço agora. Mudei minha vida. Cresci e amadureci."
MediaMikes.com: Este livro, por ser tão verdadeiro, não lhe preocupa certa retaliação de fãs ou de pessoas mencionadas no livro?
Rex Brown: "Eu não ligo pra isso. Vá escrever seu próprio livro. Esta é minha verdade e minhas experiências. Esta é a melhor maneira que eu sei de contar as coisas. Eu quero que seja honesto e limpo. Eu sou próximo de Phillip (Anselmo, ex-vocalista do PANTERA) e Rita [Haney. Ex-namorada de Dimebag], mas eu não falo com Vinnie [baterista, irmão de Dimebag]. Você tem que ler este livro por inteiro. Não pode pegar um capítulo aqui e outro ali, tem de ir do começo ao fim. [...] Tenho orgulho do livro e não o teria exposto se não tivesse. [...] sempre há o bom, o mau e o feio, e este livro não fala mais de uma pessoa do que outro. É sobre fazer uma banda funcionar e passar por aquilo que passamos. É por isso que meu livro é chamado de ‘Official Truth’ [Verdade Oficial] eu poderia dar um livro de besteiras, mas eu dei a todos a merda da verdade."
Lei a entrevista completa, em inglês, em:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Novo baterista do Foo Fighters, Ilan Rubin conta como conseguiu a vaga
Bruce Dickinson diz que Iron Maiden rejeitou "Tears Of The Dragon"
Os dez álbuns de Heavy Metal favoritos de Rob Halford, e os dez de qualquer gênero
O dia que Lobão precisou defender Maitê Proença das investidas amorosas de Prince


O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Baterista quer lançar disco ao vivo da atual formação do Pantera
Vocalista encoraja fãs a conhecer a fase farofa do Pantera
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
"Como fãs do Pantera, a decepção é ainda maior", diz comunicado emitido pelo Angra
Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo



