Menacer: novo single supera as expectativas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Maicon Leite, Fonte: Wargods Press, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O novo single da banda de Heavy Metal MENACER, de Tatuí/SP (cidade considerada a "Capital da Música de São Paulo") já está disponível para audição e download através de seus canais oficiais, rendendo comentários positivos. "Dreams for Crumbs" é o segundo single que a banda lançou após seu retorno em agosto passado, sempre focando em difundir seu trabalho no formato virtual, buscando utilizar esta proposta para diferenciar sua divulgação.

Poison: Bret passou o cambão na mãe da Hannah Montana?Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa

John Rodrigues (vocal), Gustavo Campos (guitarra), Dudu Del Bem (baixo) e Márcio Cafundó (bateria) buscaram influências do Heavy, Thrash, Prog e Música Clássica na hora de compor suas músicas, tornando a sonoridade do MENACER única e moderna, com doses bem formuladas de peso e melodia. "Analisando todas as bandas que se deram bem no Rock e Heavy Metal, percebemos que nenhuma delas tirou a sonoridade que as marcou do nada, mas sim, através de uma mistura de influências que acabaram criando gêneros e estilos marcantes. Nós resolvemos seguir esse modo de pensar em nossas composições, propondo compor músicas que remetam ao Heavy Metal puro, mas soando moderno e contemporâneo, e principalmente, pesado", comentou o guitarrista Gustavo Campos, que criou riffs e solos absurdos nas duas composições. "Heavy Metal sem riff, não é Metal!", assegurou.

"Desde que criei o MENACER com o Gustavo, há quase 10 anos, a ideia sempre foi termos liberdade para fazer a música que estivesse na nossa cabeça no momento. Por isso é que cada música do MENACER tem sua própria atmosfera. Sempre tentamos fugir dos clichês e acho que temos atingido o objetivo. O nosso som é um reflexo do que gostamos, que é um som pesado e com conteúdo harmônico e melódico, mas que não seja um som inacessível para o público, mas, pelo contrário, seja simples, direto e prazeroso de se ouvir", afirmou o baixista Dudu Del Bem, satisfeito com a grande aceitação das músicas pelo público.

Está agendado para o mês de abril o lançamento do videoclipe de "Dreams for Crumbs", onde os fãs poderão ver a banda tocando no meio da estrada com motos realizando wheeling ao redor, além de whiskies, charutos e muita injustiça. O clipe já em fase de edição por Will (@will_batera), designer multimídia, fundador do site Rock de Verdade.

O retorno do MENACER aos palcos acontecerá no dia 21/04, na cidade de Piedade/SP, onde a banda fará uma apresentação no "Underground Metal Union", produzido pela Die Fight Records. No evento, a banda tocará sons novos e antigos, além de alguns covers que influenciaram seu trabalho. Evento no Facebook: http://on.fb.me/13RKv0V

Links para download:

EP "Rise up the Menace" (2006): http://bit.ly/UQybHg
Single "Wild Moves": http://bit.ly/UQyaTA
Single "Dreams for Crumbs": http://bit.ly/XZCF04

Ouça "Wild Moves" no Soundcloud: http://bit.ly/UQzxSp
Ouça "Dreams for Crumbs" no Soundcloud: http://bit.ly/XZD5Dv

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/menacermetal
Twitter: www.twitter.com/menacermetal
Youtube: www.youtube.com/menacermetal
Reverbnation: www.reverbnation.com/menacermetal
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com / menacermetal@gmail.com



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Menacer"


Poison: Bret passou o cambão na mãe da Hannah Montana?Poison
Bret passou o cambão na mãe da Hannah Montana?

Jared Leto: a reação ao se ver no papel do CoringaJared Leto
A reação ao se ver no papel do Coringa


Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.