Coverdale: ele não gosta que ninguém prejudique a imagem da banda
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Powerline
Postado em 24 de abril de 2013
Patrick Prince do site Powerline recentemente conduziu uma entrevista com o frontman do WHITESNAKE, David Coverdale. Alguns trechos do papo seguem abaixo.
Powerline: como as performances ao vivo estão cada vez mais se tornando referência, as bandas precisam entreter mais. Ao contrário dos velhos tempos de, digamos, DEEP PURPLE, quando você simplesmente subia lá e abusava de uma longa jam no palco. Você concorda?
Coverdale: isso diz respeito aos músicos. Sinto que o WHITESNAKE sempre trabalhou duro para o público e sempre fomos recompensados por isso. Não há nenhuma vergonha em entreter as pessoas, especialmente agora em tempos de desafios econômicos. Para ser honesto, qualquer coisa que qualquer um queira fazer no palco não tem consequências para mim. Só faço o que faço. Esperamos que os outros se divirtam tanto quanto a gente.
Powerline: ouvindo o catálogo do WHITESNAKE, sempre pareceu que há uma estrutura semelhante que une tudo. Será que o próximo álbum de estúdio irá seguir essa regra? Você tem escrito novo material para um disco de estúdio?
Coverdale: essa é a "identidade do WHITESNAKE". Forjada por anos de sofrimento, celebração, deboche e bancando a perversão. Sim, todos os velhos elementos familiares: Hard Rock, Blues, Rhythm and Blues... melodia e temas humanos com os quais qualquer um pode se identificar e se relacionar. E porque não? Nunca fui de "engarrafar" a banda.
Powerline: uma vez você disse que tinha encontrado o parceiro perfeito para composições em Adrian Vandenberg. Você espera que isso continue em algum ponto no futuro?
Coverdale: realmente. Adrian e eu escrevemos e colaboramos em algumas super canções. Assim como Doug Aldrich e eu estamos fazendo agora. Devo incluir Doug. Ele foi e tem sido um parceiro sensacional. Estou muito feliz com todos com quem estou envolvido agora e nem sequer imagino trabalhar com qualquer outra pessoa. Sem desrespeito, isso é para qualquer um dos meus companheiros.
Powerline: em uma entrevista para a revista Powerline em 1990, você disse: "muitas pessoas tendem a deixar suas personalidades, egos ou qualquer coisa assim interferirem em sua própria imagem. E isso é algo que tenho que conter. É uma equipe. E qualquer que seja a reputação, se eu tiver que ser um ditador, então tenho que me sentir confortável com isso". Você ainda tem que tomar esse tipo de atitude? Ou aqueles dias estão muito distantes?
Coverdale: não aprecio ninguém detonando a imagem do WHITESNAKE... então, sim, eu provavelmente ainda adotaria muito daquela filosofia. Estou firme, mas poderia traçar uma linha ditatorial. (risos)
Powerline: então, novamente, você comentou uma vez que "falar sobre música era como cantar sobre futebol; não faz muito sentido". Talvez seja melhor não se levar tão a sério?
Coverdale: concordo, mas deve se levar a sério se a situação exigir. O negócio da música não é todo de zoeira e de shows de Rock desleixados. Às vezes tenho que usar um chapéu de homem de negócios. Mas isso é bom. Posso dividir em compartimentos. Não deixo isso afetar o lado "divertido" das coisas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Bloco Sabbath - Black Sabbath ganha bloco de carnaval em São Paulo
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Arch Enemy faz mais um post enigmático em suas redes sociais
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Megadeth inicia tour que também conta com Exodus e Anthrax; confira setlist
Morre Billy Steinberg, um dos grandes hitmakers dos anos 1980
Alissa White-Gluz abre o coração sobre impacto de saída do Arch Enemy
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
A matéria do Whiplash.Net que espantou Regis Tadeu pelo nível baixo nos comentários
Angela Gossow afirma que não é a nova vocalista do Arch Enemy
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
Raul Seixas: cadáver do cantor não havia se decomposto até 2012, segundo biógrafo
Heavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero

Guitarrista ficou mais surpreso com David Coverdale sair das redes sociais do que com aposentadoria
"Encontrei Ozzy lá em 1773", diz Tommy Aldridge ao contar como conheceu o madman nos anos 70
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
O dia em que um futuro guitarrista do Whitesnake testou para o Kiss, mas não foi aprovado
Antes do Whitecross, Rex Carroll quase foi do Whitesnake



