Coverdale: ele não gosta que ninguém prejudique a imagem da banda
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Powerline
Postado em 24 de abril de 2013
Patrick Prince do site Powerline recentemente conduziu uma entrevista com o frontman do WHITESNAKE, David Coverdale. Alguns trechos do papo seguem abaixo.
Powerline: como as performances ao vivo estão cada vez mais se tornando referência, as bandas precisam entreter mais. Ao contrário dos velhos tempos de, digamos, DEEP PURPLE, quando você simplesmente subia lá e abusava de uma longa jam no palco. Você concorda?
Coverdale: isso diz respeito aos músicos. Sinto que o WHITESNAKE sempre trabalhou duro para o público e sempre fomos recompensados por isso. Não há nenhuma vergonha em entreter as pessoas, especialmente agora em tempos de desafios econômicos. Para ser honesto, qualquer coisa que qualquer um queira fazer no palco não tem consequências para mim. Só faço o que faço. Esperamos que os outros se divirtam tanto quanto a gente.
Powerline: ouvindo o catálogo do WHITESNAKE, sempre pareceu que há uma estrutura semelhante que une tudo. Será que o próximo álbum de estúdio irá seguir essa regra? Você tem escrito novo material para um disco de estúdio?
Coverdale: essa é a "identidade do WHITESNAKE". Forjada por anos de sofrimento, celebração, deboche e bancando a perversão. Sim, todos os velhos elementos familiares: Hard Rock, Blues, Rhythm and Blues... melodia e temas humanos com os quais qualquer um pode se identificar e se relacionar. E porque não? Nunca fui de "engarrafar" a banda.
Powerline: uma vez você disse que tinha encontrado o parceiro perfeito para composições em Adrian Vandenberg. Você espera que isso continue em algum ponto no futuro?
Coverdale: realmente. Adrian e eu escrevemos e colaboramos em algumas super canções. Assim como Doug Aldrich e eu estamos fazendo agora. Devo incluir Doug. Ele foi e tem sido um parceiro sensacional. Estou muito feliz com todos com quem estou envolvido agora e nem sequer imagino trabalhar com qualquer outra pessoa. Sem desrespeito, isso é para qualquer um dos meus companheiros.
Powerline: em uma entrevista para a revista Powerline em 1990, você disse: "muitas pessoas tendem a deixar suas personalidades, egos ou qualquer coisa assim interferirem em sua própria imagem. E isso é algo que tenho que conter. É uma equipe. E qualquer que seja a reputação, se eu tiver que ser um ditador, então tenho que me sentir confortável com isso". Você ainda tem que tomar esse tipo de atitude? Ou aqueles dias estão muito distantes?
Coverdale: não aprecio ninguém detonando a imagem do WHITESNAKE... então, sim, eu provavelmente ainda adotaria muito daquela filosofia. Estou firme, mas poderia traçar uma linha ditatorial. (risos)
Powerline: então, novamente, você comentou uma vez que "falar sobre música era como cantar sobre futebol; não faz muito sentido". Talvez seja melhor não se levar tão a sério?
Coverdale: concordo, mas deve se levar a sério se a situação exigir. O negócio da música não é todo de zoeira e de shows de Rock desleixados. Às vezes tenho que usar um chapéu de homem de negócios. Mas isso é bom. Posso dividir em compartimentos. Não deixo isso afetar o lado "divertido" das coisas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
Os "pais do rock" segundo Chuck Berry - e onde ele entra na história
O álbum da fase clássica do Genesis que Phil Collins disse que só tinha uma música boa
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
A noite no hospital que deu origem a um hit emotivo dos anos 2000
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
O baterista que Phil Collins disse que "não soava como nenhum outro", e poucos citam hoje
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
Tom Morello se desculpa por Rage Against the Machine ter originado o nu metal
As quatro bandas de rock nacional que são as favoritas de Bento Hinoto dos Mamonas
O hit furioso do rock nacional criado após apoio de Roberto Carlos a censura de filme

Adrian Smith se diz triste pela aposentadoria de David Coverdale, mas reconhece que era o momento
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
O cara que canta muito, mas Malcolm Young disse que jamais poderia entrar no AC/DC
O curioso melhor show do Rock in Rio de 1985, segundo Andreas Kisser
Coverdale: "rindo com o desespero das gravadoras"
Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz



