Machine Head: frontman fala sobre depressão em blog

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 


515 acessosMachine Head: trabalhando em novas músicas5000 acessosXia Vigor: garotinha de 7 anos incorpora Axl Rose em performance

O vocalista do MACHINE HEAD, Robb Flynn, escreveu em 2013 a entrada a seguir em seu blog, o The General Journals: Diary Of A Frontman... And Other Ramblings – Life Affirming.

“Cara…

Eu estava em um lugar bem sombrio na semana passada, provavelmente o lugar mais sombrio que eu já estive em muito tempo, uma das depressões mais brutais que eu consigo lembrar. Eu estou melhor agora. Algumas conversas realmente boas vieram das pessoas ao meu redor e estou grato que esta névoa negra se foi.

Eu também gostaria de agradecer todos os desejos de melhoras. Eu acabei de ler vários deles. Muitos amigos e familiares, tanto dentro como fora do ramo da música, entraram em contato comigo e oferecem fantásticos conselhos e opiniões. Mais que todos, eu gostaria de agradecer a Dave, Phill e Joseph por estarem aqui para mim quando eu precisei. Eu precisei de sua paciência, força e seu entendimento, e eles me deram isso.

Eu já disse isto antes, mas é necessário repetir: Eu faço este diário porque preciso de uma conexão. Porque eu tenho perdido contatos em minha vida. Eu PRECISO disto. Eu ganho muito com isso. Este é um diário não só sobre o MACHINE HEAD, mas sobre minha vida também, e como qualquer outra pessoa, eu tenho dias bons e dias ruins, dias felizes e dias tristes. Há dias em que eu quero dominar o mundo, e há dias em que quero fazer o oposto: deitar e dormir o dia inteiro. Enquanto eu gostaria de somente entregar boas notícias e manter os pensamentos positivos, esta não é a realidade do mundo. Seu ou o meu.

Algumas vezes a vida é dura e algumas vezes o mundo está fodido. Mas a maioria das vezes ele não está, e estes diários refletem isso, mas algumas vezes ele está, e estes diários refletem isto também. Seria tudo bem falso para mim se eu fingisse que tudo estivesse sempre bem e nada de ruim acontecesse em nossas vidas. Somente escrever mensagens motivacionais com um bom humor. Coisas do tipo ‘Machine Head está detonando’ toda semana iria me esgotar. Me faria sentir como um vendedor tentando vender alguma positividade. Eu sou muitas coisas para muitas pessoas, mas uma coisa que eu não sou é cheio de mentiras, então esses diários nunca serão uma proposta de venda.

Uma das principais razões por trás da minha parada com estes diários em 2010, foi porque eu esgotei todos eles. Eu senti que tudo que eu escrevia era um ‘Houston foi ótimo’, ‘a gravação está indo bem’, ‘O Machine Head está indo para lá’, e talvez um pouco de coisas pessoais, mas a maioria eram ‘coisas boas’.

Não há nada errado com coisas boas, especialmente quando elas são uma verdade garantida, mas escrever um diário consistente (uma vez por semana, da forma como estou me esforçando para fazer)... é chato. Escrever isto dá um certo trabalho. Quero dizer, os 5 primeiros foram fáceis, mas então sobre o que você escreve? Quando eu estava novamente inspirado para dividir estas coisas com vocês, decidi que precisava ser mais do que o MACHINE HEAD e mais do que somente o ‘bom”, e por mais que eu sempre traga a banda para cá, a verdade é que nossa vida nunca é tão interessante (LOL!).

Eu certamente não esperava escrever coisas como ‘Beneath The Silt’ [outro texto do blog], e eu não tinha ideia de que eu escreveria nesta manhã. Eu sentei e comecei a digitar, e eu me senti como um hidrante quebrado e as coisas começaram a fluir. Este é um momento turvo em nossas vidas.”

Leia o texto completo, em inglês, no link abaixo:

https://www.facebook.com/MachineHead/posts/10151398567383823...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 03 de abril de 2013
Post de 25 de julho de 2016

515 acessosMachine Head: trabalhando em novas músicas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Machine Head"

Machine HeadMachine Head
A tarefa inglória de abrir pro Slayer

Para entenderPara entender
O que é Groove Metal?

Machine HeadMachine Head
"Jamais comprarei um CD novamente", diz Robb Flynn

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Machine Head"

Xia VigorXia Vigor
Garotinha de 7 anos incorpora Axl Rose em performance

Em 25/09/1980Em 25/09/1980
John Bonham, do Led Zeppelin, morre após intoxicação

Stoner RockStoner Rock
Um guia básico para o estilo

5000 acessosSeparados no nascimento: Lady Gaga e Eddie5000 acessosOs Headbangers não praticantes5000 acessosChris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte5000 acessosLinkin Park: um exemplo mostra que é a banda mais foda do mundo4934 acessosSlayer: uma ótima versão de "Raining Blood"com crianças true do Japão5000 acessosFrances Bean Cobain: assustada com tatuagem de fã

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online