Iced Earth: álbum, a sair em outubro, será gravado na Alemanha
Por Flavio Lens
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de maio de 2013
Jon Schaffer, guitarrista, fundador e líder do Iced Earth, comentou sobre a gravação do novo álbum do grupo, que terá o título "Plagues of Babylon".
Segundo Jon, "há muita coisa acontecendo no momento. Estamos a algumas semanas de embarcar para a Alemanha e ensaiar as músicas novas que estarão no próximo disco, Plagues of Babylon. Temos poucas semanas de ensaio, então começaremos a gravar as faixas entre alguns festivais na Europa e um festival na Índia, ao qual nós todos estamos bem animados por se tratar da primeira vez que tocamos lá". Desta vez, os músicos irão concentrar todo o trabalho na Alemanha, pois "as constantes viagens atravessando o Atlântico durante as gravações de Dystopia foram meio brutais, então estamos otimizando esse aspecto agora. Se mantivermos o foco, o álbum sai em outubro! É um calendário apertado, mas nós faremos acontecer. Estou muito feliz com o trabalho até agora, e só tem a melhorar com todo mundo arrebentando".
Recentemente o grupo se separou do baterista Brent Smedley, por motivos familiares. Raphael Saini (do Chaoswave) se juntará à próxima turnê.
"Eu tenho familiares idosos e frágeis, e eles precisam da minha ajuda aqui em Jacksonville", diz Brent. "Foi uma das mais difíceis decisões da minha vida, mas eu não podia me comprometer com o calendário da banda do jeito que eles merecem e precisam, então decidi pedir pra me afastar".
A banda ressalta que "Brent foi um valoroso integrante do grupo por um bom tempo. Nós agradecemos pelas suas contribuições, amizade e energia e desejamos sempre o melhor para ele no futuro. Queremos receber de braços abertos Raphael e esperamos dos fãs as boas vindas que ele merece.
Os títulos de algumas músicas de Plagues of Babylon são os seguintes:
* Plagues of Babylon
* Democide
* Among The Living Dead
* The Resistance
* If I Could See You
* Peacemaker
* Cthulhu
* Parasite
A primeira parte da turnê mundial 2014-2015 terá início em 9 de janeiro de 2014 em Saarbrücken, Alemanha.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Sepultura anuncia último show na Europa
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
O curioso vídeo que mostra o Nirvana tocando Led Zeppelin antes do Dave Grohl entrar
Rob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele
Mike Portnoy confessa que não curte nenhum álbum do Iron Maiden após década de 1980
Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer



