Iced Earth: álbum, a sair em outubro, será gravado na Alemanha
Por Flavio Lens
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de maio de 2013
Jon Schaffer, guitarrista, fundador e líder do Iced Earth, comentou sobre a gravação do novo álbum do grupo, que terá o título "Plagues of Babylon".
Segundo Jon, "há muita coisa acontecendo no momento. Estamos a algumas semanas de embarcar para a Alemanha e ensaiar as músicas novas que estarão no próximo disco, Plagues of Babylon. Temos poucas semanas de ensaio, então começaremos a gravar as faixas entre alguns festivais na Europa e um festival na Índia, ao qual nós todos estamos bem animados por se tratar da primeira vez que tocamos lá". Desta vez, os músicos irão concentrar todo o trabalho na Alemanha, pois "as constantes viagens atravessando o Atlântico durante as gravações de Dystopia foram meio brutais, então estamos otimizando esse aspecto agora. Se mantivermos o foco, o álbum sai em outubro! É um calendário apertado, mas nós faremos acontecer. Estou muito feliz com o trabalho até agora, e só tem a melhorar com todo mundo arrebentando".
Recentemente o grupo se separou do baterista Brent Smedley, por motivos familiares. Raphael Saini (do Chaoswave) se juntará à próxima turnê.
"Eu tenho familiares idosos e frágeis, e eles precisam da minha ajuda aqui em Jacksonville", diz Brent. "Foi uma das mais difíceis decisões da minha vida, mas eu não podia me comprometer com o calendário da banda do jeito que eles merecem e precisam, então decidi pedir pra me afastar".
A banda ressalta que "Brent foi um valoroso integrante do grupo por um bom tempo. Nós agradecemos pelas suas contribuições, amizade e energia e desejamos sempre o melhor para ele no futuro. Queremos receber de braços abertos Raphael e esperamos dos fãs as boas vindas que ele merece.
Os títulos de algumas músicas de Plagues of Babylon são os seguintes:
* Plagues of Babylon
* Democide
* Among The Living Dead
* The Resistance
* If I Could See You
* Peacemaker
* Cthulhu
* Parasite
A primeira parte da turnê mundial 2014-2015 terá início em 9 de janeiro de 2014 em Saarbrücken, Alemanha.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Glenn Hughes cancela turnê pela América do Norte devido a problema de saúde
Isa Roddy, ex-vocalista do Dogma, ressignifica balada do Black Sabbath
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Guitarrista do Metal Church responde declarações de ex-vocalista
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
O disco do Black Sabbath que Bruce Dickinson considera um dos melhores de todos os tempos
A música sobre bissexualidade que Nando Reis não canta por causar desconforto
A música que David Gilmour escreveu para o Pink Floyd que ele nunca mais quer ouvir
A resposta de Fernando Deluqui sobre chance de Paulo Ricardo participar do atual RPM

Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer
1998: 40 discos de rock e metal que foram lançados há 20 anos



