Iced Earth: álbum, a sair em outubro, será gravado na Alemanha
Por Flavio Lens
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de maio de 2013
Jon Schaffer, guitarrista, fundador e líder do Iced Earth, comentou sobre a gravação do novo álbum do grupo, que terá o título "Plagues of Babylon".
Segundo Jon, "há muita coisa acontecendo no momento. Estamos a algumas semanas de embarcar para a Alemanha e ensaiar as músicas novas que estarão no próximo disco, Plagues of Babylon. Temos poucas semanas de ensaio, então começaremos a gravar as faixas entre alguns festivais na Europa e um festival na Índia, ao qual nós todos estamos bem animados por se tratar da primeira vez que tocamos lá". Desta vez, os músicos irão concentrar todo o trabalho na Alemanha, pois "as constantes viagens atravessando o Atlântico durante as gravações de Dystopia foram meio brutais, então estamos otimizando esse aspecto agora. Se mantivermos o foco, o álbum sai em outubro! É um calendário apertado, mas nós faremos acontecer. Estou muito feliz com o trabalho até agora, e só tem a melhorar com todo mundo arrebentando".
Recentemente o grupo se separou do baterista Brent Smedley, por motivos familiares. Raphael Saini (do Chaoswave) se juntará à próxima turnê.
"Eu tenho familiares idosos e frágeis, e eles precisam da minha ajuda aqui em Jacksonville", diz Brent. "Foi uma das mais difíceis decisões da minha vida, mas eu não podia me comprometer com o calendário da banda do jeito que eles merecem e precisam, então decidi pedir pra me afastar".
A banda ressalta que "Brent foi um valoroso integrante do grupo por um bom tempo. Nós agradecemos pelas suas contribuições, amizade e energia e desejamos sempre o melhor para ele no futuro. Queremos receber de braços abertos Raphael e esperamos dos fãs as boas vindas que ele merece.
Os títulos de algumas músicas de Plagues of Babylon são os seguintes:
* Plagues of Babylon
* Democide
* Among The Living Dead
* The Resistance
* If I Could See You
* Peacemaker
* Cthulhu
* Parasite
A primeira parte da turnê mundial 2014-2015 terá início em 9 de janeiro de 2014 em Saarbrücken, Alemanha.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
O maior álbum de metal da história da Espanha, segundo Regis Tadeu
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
A melhor faixa do primeiro disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
"Não estou morrendo"; Dee Snider explica cancelamento da turnê de 50 anos do Twisted Sister
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
O icônico guitarrista de heavy metal que Mustaine considera seu "Deus do Rock"
A música mais difícil do Angra, de acordo com o baixista Felipe Andreoli
O cover considerado por Geddy Lee "uma das melhores coisas que já gravamos" com o Rush


Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer
Kiss: as dez mais pesadas releituras de músicas da banda



