Christopher Lee: lançando segundo CD de heavy metal aos 91 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ferrr Barone, Fonte: Ultimate Guitar, Tradução
Enviar Correções  

Fazer 91 anos não deveria ser um obstáculo para lançar um CD de metal. Pergunte ao Christopher Lee. O icônico ator, conhecido por seu trabalho em clássicos do cinema como "O Senhor dos Anéis" "Star Wars", "Dracula" e "O Hobbit" está pronto pra celebrar seu 91º aniversário com o lançamento de seu segundo álbum de metal.

publicidade

Entitulado "Charlemagne: The Omens of Death", o segundo álbum do ator sairá dia 27 de maio trazendo um total de 10 faixas arranjadas pelo guitarrista do Judas Priest, Richie Faulkner. O álbum é uma continuação da primeira obra de Lee, "Charlemagne: By The Sword And The Cross", lançado em 2010.

publicidade

Ouça uma preview do projeto com comentários de Lee (em inglês)abaixo.

publicidade

"O primeiro álbum 'Charlemagne' é metal, é claro, mas o que cantei foi mais sinfônico", diz o ator. "Agora, no segundo, 'The Omens of Death', esse é 100% heavy metal. Fiz meus pedacinhos e minhas partes e elas são heavy metal. Não estou gritando nem nada assim, mas é definitivamente heavy metal."

Faulkner também comentou sobre o álbum, dizendo "A maioria das músicas já estava lá, mas elas precisavam de riffs, viradas de bateria e partes musicais que refletiam o que ele queria - o que era um álbum de metal com potencial para ser tocado ao vivo por uma banda."

publicidade

"Algumas das faixas não tinham música nenhuma, e eram apenas o Sir Christopher Lee cantando suas melodias", disse o guitarrista. "Eu lembro como foi surreal sentar na época com Saruman saindo das caixas de som! Eu não tenho ideia do que os vizinhos tenham pensado!"

Quando Faulkner foi forçado a deixar o projeto para se juntar ao Judas Priest, a posição foi tomada pelo candidato a "Guitar Idol" de 2009, Hedras Ramos.

publicidade

"Foi uma diversão para mim", Ramos comentou. "Eu só tive que ouvir muito Iron Maiden, Judas Priest e todos esses caras - o heavy metal old school - para absorver o som e o sabor da música. Compor a música para 'The Devil's Advocate' e 'The Ultimate Sacrifice' foi uma bela viagem e toneladas de diversão, porque eu tive total liberdade para adicionar meu toque pessoal ao álbum. Esse é um ótimo álbum para todos os fãs de metal, fantasia e do Christopher Lee!"

publicidade

A tracklist de "Charlemagne: The Omens Of Death" é a seguinte:

01. The Portent
02. Charles The Great
03. The Siege
04. Massacre Of The Saxons
05. Dawning Of A New Age
06. Let Legend Mark Me As The King
07. The Betrayal
08. The Devil's Advocate
09. The Ultimate Sacrifice
10. Judgement Day

Assista ao vídeo de "The Bloody Verdict of Verden", do primeiro álbum do ator.

publicidade

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Christopher Lee: ator lança músicas de Natal em versão MetalChristopher Lee
Ator lança músicas de Natal em versão Metal

Épico & Histórico: Tony Iommi e Christopher Lee se entrevistamÉpico & Histórico
Tony Iommi e Christopher Lee se entrevistam


Mustaine: Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!Mustaine
"Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!"

Rammstein: Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!, diz Till LindemannRammstein
"Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann


Sobre Ferrr Barone

Fernanda é jornalista, professora de inglês e amante de música. Começou a ouvir metal desde pequena, mas aos 11 anos se dirigiu mais ao estilo ouvindo Avantasia, Angra e Nightwish. Decidiu cantar sob a influência de Tarja Turunen. Estudou canto lírico e agora estuda belting. Já teve uma banda (que não deu certo). Ama escrever, ir a shows e ver filmes. É atualmente uma das mantenedoras do site FlooRocks, o fã-clube da Floor Jansen no Brasil.

Mais matérias de Ferrr Barone no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin