Christopher Lee: lançando segundo CD de heavy metal aos 91 anos
Por Ferrr Barone
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 24 de maio de 2013
Fazer 91 anos não deveria ser um obstáculo para lançar um CD de metal. Pergunte ao Christopher Lee. O icônico ator, conhecido por seu trabalho em clássicos do cinema como "O Senhor dos Anéis" "Star Wars", "Dracula" e "O Hobbit" está pronto pra celebrar seu 91º aniversário com o lançamento de seu segundo álbum de metal.
Christopher Lee - Mais Novidades
Entitulado "Charlemagne: The Omens of Death", o segundo álbum do ator sairá dia 27 de maio trazendo um total de 10 faixas arranjadas pelo guitarrista do Judas Priest, Richie Faulkner. O álbum é uma continuação da primeira obra de Lee, "Charlemagne: By The Sword And The Cross", lançado em 2010.
Ouça uma preview do projeto com comentários de Lee (em inglês)abaixo.
"O primeiro álbum 'Charlemagne' é metal, é claro, mas o que cantei foi mais sinfônico", diz o ator. "Agora, no segundo, 'The Omens of Death', esse é 100% heavy metal. Fiz meus pedacinhos e minhas partes e elas são heavy metal. Não estou gritando nem nada assim, mas é definitivamente heavy metal."
Faulkner também comentou sobre o álbum, dizendo "A maioria das músicas já estava lá, mas elas precisavam de riffs, viradas de bateria e partes musicais que refletiam o que ele queria - o que era um álbum de metal com potencial para ser tocado ao vivo por uma banda."
"Algumas das faixas não tinham música nenhuma, e eram apenas o Sir Christopher Lee cantando suas melodias", disse o guitarrista. "Eu lembro como foi surreal sentar na época com Saruman saindo das caixas de som! Eu não tenho ideia do que os vizinhos tenham pensado!"
Quando Faulkner foi forçado a deixar o projeto para se juntar ao Judas Priest, a posição foi tomada pelo candidato a "Guitar Idol" de 2009, Hedras Ramos.
"Foi uma diversão para mim", Ramos comentou. "Eu só tive que ouvir muito Iron Maiden, Judas Priest e todos esses caras - o heavy metal old school - para absorver o som e o sabor da música. Compor a música para 'The Devil's Advocate' e 'The Ultimate Sacrifice' foi uma bela viagem e toneladas de diversão, porque eu tive total liberdade para adicionar meu toque pessoal ao álbum. Esse é um ótimo álbum para todos os fãs de metal, fantasia e do Christopher Lee!"
A tracklist de "Charlemagne: The Omens Of Death" é a seguinte:
01. The Portent
02. Charles The Great
03. The Siege
04. Massacre Of The Saxons
05. Dawning Of A New Age
06. Let Legend Mark Me As The King
07. The Betrayal
08. The Devil's Advocate
09. The Ultimate Sacrifice
10. Judgement Day
Assista ao vídeo de "The Bloody Verdict of Verden", do primeiro álbum do ator.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Steve Vai presta homenagem a David Coverdale após anúncio de aposentadoria
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
A excelente música que fez Megadeth ser única banda de Metal a ganhar prêmio nobre
O hit de Cazuza que é puxão de orelha em fãs que passam do limite e querem ser amigos
O guitarrista que impressionou Ritchie Blackmore: "Meu Deus, quem diabos é esse?"
Metal: dez celebridades que adoram o gênero



