Christopher Lee: lançando segundo CD de heavy metal aos 91 anos
Por Ferrr Barone
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 24 de maio de 2013
Fazer 91 anos não deveria ser um obstáculo para lançar um CD de metal. Pergunte ao Christopher Lee. O icônico ator, conhecido por seu trabalho em clássicos do cinema como "O Senhor dos Anéis" "Star Wars", "Dracula" e "O Hobbit" está pronto pra celebrar seu 91º aniversário com o lançamento de seu segundo álbum de metal.
Christopher Lee - Mais Novidades
Entitulado "Charlemagne: The Omens of Death", o segundo álbum do ator sairá dia 27 de maio trazendo um total de 10 faixas arranjadas pelo guitarrista do Judas Priest, Richie Faulkner. O álbum é uma continuação da primeira obra de Lee, "Charlemagne: By The Sword And The Cross", lançado em 2010.
Ouça uma preview do projeto com comentários de Lee (em inglês)abaixo.
"O primeiro álbum 'Charlemagne' é metal, é claro, mas o que cantei foi mais sinfônico", diz o ator. "Agora, no segundo, 'The Omens of Death', esse é 100% heavy metal. Fiz meus pedacinhos e minhas partes e elas são heavy metal. Não estou gritando nem nada assim, mas é definitivamente heavy metal."
Faulkner também comentou sobre o álbum, dizendo "A maioria das músicas já estava lá, mas elas precisavam de riffs, viradas de bateria e partes musicais que refletiam o que ele queria - o que era um álbum de metal com potencial para ser tocado ao vivo por uma banda."
"Algumas das faixas não tinham música nenhuma, e eram apenas o Sir Christopher Lee cantando suas melodias", disse o guitarrista. "Eu lembro como foi surreal sentar na época com Saruman saindo das caixas de som! Eu não tenho ideia do que os vizinhos tenham pensado!"
Quando Faulkner foi forçado a deixar o projeto para se juntar ao Judas Priest, a posição foi tomada pelo candidato a "Guitar Idol" de 2009, Hedras Ramos.
"Foi uma diversão para mim", Ramos comentou. "Eu só tive que ouvir muito Iron Maiden, Judas Priest e todos esses caras - o heavy metal old school - para absorver o som e o sabor da música. Compor a música para 'The Devil's Advocate' e 'The Ultimate Sacrifice' foi uma bela viagem e toneladas de diversão, porque eu tive total liberdade para adicionar meu toque pessoal ao álbum. Esse é um ótimo álbum para todos os fãs de metal, fantasia e do Christopher Lee!"
A tracklist de "Charlemagne: The Omens Of Death" é a seguinte:
01. The Portent
02. Charles The Great
03. The Siege
04. Massacre Of The Saxons
05. Dawning Of A New Age
06. Let Legend Mark Me As The King
07. The Betrayal
08. The Devil's Advocate
09. The Ultimate Sacrifice
10. Judgement Day
Assista ao vídeo de "The Bloody Verdict of Verden", do primeiro álbum do ator.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
Gary Holt comenta sobriedade e apoio de Rob Halford: "troquei a cerveja por biscoitos"
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O cantor amado por roqueiros e cheio de Grammys que Ian Anderson achava ter uma voz ridícula
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
A atitude dos Titãs que fez Fernando Gabeira se levantar e ir embora de um show
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Vocalista aceitaria se reunir com o Cannibal Corpse, mas sabe que ex-colegas recusariam
Bruce Dickinson revela qual é sua música preferida do Iron Maiden
A música que os Beatles rejeitaram e que fez Lennon se afastar mais da banda


Épico & Histórico: Tony Iommi e Christopher Lee se entrevistam



