Black Sabbath: como a banda enfrentou e venceu o câncer de Iommi
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 22 de maio de 2013
O guitarrista do BLACK SABBATH, TONY IOMMI, falou sobre sua experiência com o câncer para a edição de julho da revista GUITAR WORLD:
Iommi: "Uma vez que ouvi meu médico dizer isso, meu mundo inteiro mudou. Eu pensei, ‘Uma porra de linfoma? Estou acabado.’"
"Uma vez que eles me diagnosticaram, eu tive que começar logo o tratamento. E aquilo me derrubou. Eu passava por aquelas fases pensando, será que eu aguento? E daí: claro que eu aguento. Eu não quero morrer. Eu quero seguir em frente e fazer o que eu devo fazer."
"Eles pensaram que eu ia bater as canelas. Mas eu perguntei ao médico, ‘Tudo bem se eu trabalhar?’ E ele disse, ‘Sim, você só tem que ter cuidado’. Então eu ia pro estúdio e tocava um pouco. Daí eu me cansava e tinha que me sentar. Os caras me diziam pra não forçar muito."
Black Sabbath - Mais Novidades
Osbourne: "Nós todos ficávamos tomando conta dele. Não que ficássemos dizendo, ‘Você está bem? Você está bem?’ Nós só continuávamos ali. Claro, ele parecia cansado, mas ele foi um soldado e marchou em frente. Ele ainda tinha mais riffs saindo de dentro dele do que qualquer outro. Nenhum de nós dizia, ‘Ah, ele está doente de novo’. Somos irmãos. Crescemos juntos. É como um membro da família ficando doente.’"
Butler: "Isso trouxe à tona o quanto somos apenas seres mortais, e não vamos estar aqui pra sempre. Tony e eu estávamos no HEAVEN & HELL com Ronnie James Dio, e seis meses depois, Ronnie estava morto [de câncer no estômago em 2010]. Nós não achávamos de modo algum que isso fosse acontecer. Quando Tony desenvolveu o câncer, claro que isso passou pela mente dele. Nós não sabíamos como ele responderia ao tratamento. Então foi meio que, vamos gravar esse álbum curte o que custar, desde que Tony possa fazê-lo. Então compúnhamos por três semanas, e daí ele ia se tratar e tínhamos três semanas de folga. Mas isso não afetou em nada o desempenho dele. Na verdade eu acho que isso o encorajou e tirou o foco da mente dele do câncer, o que é a melhor coisa que você pode fazer se tem aquilo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Glenn Hughes anuncia afastamento da carreira como artista de palco
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
Os melhores filmes de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
James Hetfield relembra os excessos dos anos 80 e a convivência turbulenta com Lars Ulrich
O vocalista que precisou terminar as gravações de um álbum deitado por causa de uma lesão
Nando Reis explica por que decidiu parar de falar sobre política: "Me ferrei muito"
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Rock in Rio: algumas das maiores vaias em edições nacionais
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium
Gil disse que Paralamas são apenas três e fazem som melhor do que os oito Titãs



O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
Por que o heavy metal segue relevante após mais de cinco décadas?
Tony Iommi revela a última mensagem que recebeu de Ozzy Osbourne antes da morte
15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
5 músicas que ficaram famosas por motivo diferente daquele imaginado pela banda
Tony Iommi sobre riffs; "É a única coisa que sei fazer, sou inútil para qualquer outra coisa"
O melhor álbum e a melhor faixa do heavy metal de 1980, segundo a Noise Creep
O rockstar que puxou uma faca para Malcolm Young nos anos setenta
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Os 10 maiores guitarristas de heavy metal de todos os tempos, segundo a Guitar World
A melhor música do Black Sabbath para ouvir chapado segundo o Black Sabbath



