Black Sabbath: como a banda enfrentou e venceu o câncer de Iommi
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 22 de maio de 2013
O guitarrista do BLACK SABBATH, TONY IOMMI, falou sobre sua experiência com o câncer para a edição de julho da revista GUITAR WORLD:
Black Sabbath - Mais Novidades
Iommi: "Uma vez que ouvi meu médico dizer isso, meu mundo inteiro mudou. Eu pensei, ‘Uma porra de linfoma? Estou acabado.’"
"Uma vez que eles me diagnosticaram, eu tive que começar logo o tratamento. E aquilo me derrubou. Eu passava por aquelas fases pensando, será que eu aguento? E daí: claro que eu aguento. Eu não quero morrer. Eu quero seguir em frente e fazer o que eu devo fazer."
"Eles pensaram que eu ia bater as canelas. Mas eu perguntei ao médico, ‘Tudo bem se eu trabalhar?’ E ele disse, ‘Sim, você só tem que ter cuidado’. Então eu ia pro estúdio e tocava um pouco. Daí eu me cansava e tinha que me sentar. Os caras me diziam pra não forçar muito."
Osbourne: "Nós todos ficávamos tomando conta dele. Não que ficássemos dizendo, ‘Você está bem? Você está bem?’ Nós só continuávamos ali. Claro, ele parecia cansado, mas ele foi um soldado e marchou em frente. Ele ainda tinha mais riffs saindo de dentro dele do que qualquer outro. Nenhum de nós dizia, ‘Ah, ele está doente de novo’. Somos irmãos. Crescemos juntos. É como um membro da família ficando doente.’"
Butler: "Isso trouxe à tona o quanto somos apenas seres mortais, e não vamos estar aqui pra sempre. Tony e eu estávamos no HEAVEN & HELL com Ronnie James Dio, e seis meses depois, Ronnie estava morto [de câncer no estômago em 2010]. Nós não achávamos de modo algum que isso fosse acontecer. Quando Tony desenvolveu o câncer, claro que isso passou pela mente dele. Nós não sabíamos como ele responderia ao tratamento. Então foi meio que, vamos gravar esse álbum curte o que custar, desde que Tony possa fazê-lo. Então compúnhamos por três semanas, e daí ele ia se tratar e tínhamos três semanas de folga. Mas isso não afetou em nada o desempenho dele. Na verdade eu acho que isso o encorajou e tirou o foco da mente dele do câncer, o que é a melhor coisa que você pode fazer se tem aquilo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps