Van Halen: "Eddie me disse que a vaga era minha", lembra Malloy
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 21 de maio de 2013
A maioria dos fãs ocasionais do VAN HALEN ainda desconhece que, durante o verão do hemisfério Norte de1996, antes de a banda convidar GARY CHERONE para o posto de vocalista, MITCH MALLOY foi sondado pelo grupo. Malloy tocou alguns clássicos com a banda, e você pode ouvir um registro da jam clicando em nosso artigo anterior sobre o assunto clicando aqui.
Mitch foi entrevistado na semana que passou pela revista inglesa Classic Rock Magazine. O que segue abaixo é um trecho traduzido da conversa:
[...]
Vamos falar sobre sua ligação com o Van Halen. O que rola é que a banda ofereceu a você a posição de substituto de SAMMY HAGAR, mas o empresário deles, Ray Daniels, que também representava o ex-vocal do EXTREME, GARY CHERONE, facilitou as coisas pro seu cliente…
Ray me telefonou depois do teste e disse: "Eu acho que você é o próximo vocalista do Van Halen – eu não consigo imaginar ninguém melhor para o cargo. Mas se você conseguir a vaga, eu quero ser seu empresário e quando as pessoas se cansarem de artistas vestindo seus pijamas e olhando pro chão, aí você será um grande astro". Foi o que ele disse.
Então o que mudou?
Eu não sei. Eu só sei que Eddie [Van Halen] me disse que eu estava na banda. Daí teve todo o lance da aparição na MTV com DAVID LEE ROTH, sobre o qual eu não sabia. Eu me aborreci e liguei pra eles e daí tudo meio que implodiu. Meu empresário mandou uma carta pra eles dizendo que eu "respeitosamente recusaria" a oportunidade, no que eles ao conseguiam acreditar.
E você se sentiu como com isso?
Muito triste. Quer dizer… eu estive mesmo no Van Halen – mesmo que apenas por aquele momento. Eu tinha sido beijado no rosto, sido abraçado, recebido os parabéns da banda… aquilo tudo parecia bem oficial pra mim.
Essa experiência fez com que você se afastasse do rock e entrasse pro country?
Isso aconteceu por acidente, eu apenas fui pra Nashville para compor. Mas eu estava contrariado. Na minha vida de agora, não é o caso. Eu sou pai, marido: eu amo a família e minha vida. Mas quando minha carreira não rolou como todo mundo em Nova Iorque dizia que rolaria – as pessoas me diziam, e eu odeio ter até que murmurar essas palavras: ’Você vai ser maior que o Bon Jovi’ – eu fiquei zoado, cara.
E ainda assim Edward Van Halen financiou sua volta ao rock de arena com "Shine", de 2000…
Sim. Ed foi como um irmão mais velho naquela época e ele realmente amava aquelas músicas. Não temos mais contato, mas eu tive todos seus números de telefone porque fui um membro do círculo íntimo dele. [...]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps