MX: Alexandre afirma que a banda voltou para ficar
Por F.Custódio Moreira
Fonte: Portal do Inferno
Postado em 17 de maio de 2013
Um dos grandes nomes do underground do ABC Paulista da década de 1980, o MX retomou suas atividades no ano passado e trouxe um sopro de esperança para quem sentia falta de metal pesado em seu sentido bruto. Uma nova geração de headbangers e fãs das antigas vivenciaram, com a banda, os velhos tempos de MX em grandes apresentações, como na abertura dos shows do Arch Enemy, em São Paulo, e Destruction, em Catanduva.
Para o futuro, a banda está com projetos promissores: em breve, lançará um CD com regravações de clássicos dos álbuns Simoniacal e Mental Slavery, com faixas escolhidas pelo público; está reunindo material para lançar um documentário; e também já tem planos para um novo disco com músicas inéditas.
Além disso, a agenda de shows não para: no dia 26 de maio, no Hangar 110 (São Paulo), o MX apresentará, pela primeira vez, um set completo e terá a presença das bandas Hellsakura e The Black Coffins e, em junho, a banda retorna, após mais de 20 anos, a Manaus (AM), no Black River Metal Fest. Em entrevista ao Portal do Inferno, o baterista Alexandre Cunha, conta sobre a decisão de retomar as atividades da banda e afirma: "O MX voltou para ficar".
P.I.: O MX voltou para ficar?
Alexandre: O MX voltou para ficar sim. Não podemos ter certeza do futuro, ninguém tem certeza de nada, não sabemos sequer se estaremos vivos daqui a alguns instantes, mas a vontade e o foco agora é fazer o MX crescer novamente, lançar os álbuns, fazer shows e aproveitar este momento bom que a banda voltou a atravessar, com reconhecimento e apoio.
Confira entrevista completa:
http://www.portaldoinferno.com.br/entrevistas/5619-mx-alexandre-cunha.html#.UZFYmrWR_SU
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
A banda que morreu, renasceu com outro nome e mudou a história do rock duas vezes
A letra de Cazuza que Frejat murchou ao descobrir a verdade: "Jurava que eu era inspiração"
Sanctuary anuncia show inédito no Brasil após 40 anos de espera
Javier Bardem diz no Oscar que é do thrash e do speed metal, e cita Metallica e AC/DC
Megadeth, "Risk", "Dystopia" e a dificuldade em aceitar a preferência pessoal alheia
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Linkin Park emplaca 7ª música no Clube do Bilhão do Spotify
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
O dia que Phil Campbell viu Lemmy Kilmister chapadão cuidando do jardim na madrugada
A canção que mudou o Metallica, mas Lars não entendeu; "O que você fez com a nossa música?"
O ícone do rock e do metal que bebia sem parar - e nunca tinha ressaca
Deathfeast Open Air terá 33 bandas em 3 dias de shows na edição de 2026 do festival
Van Halen e a música festeira com temática sombria que mudou sua trajetória
O Big 4 do rock progressivo, de acordo com Ian Anderson, do Jethro Tull
As músicas que Brian May mais gostaria que Freddie Mercury tivesse cantado ao vivo


Ghost: De quais bandas brasileiras eles gostam?



