Ozzy: "sabíamos que essa era nossa última chance"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/06/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os membros do BLACK SABBATH, Ozzy Osbourne, vocal, e Geezer Butler, baixo, recentemente falaram com a CNN sobre “13”, o primeiro álbum do SABBATH em 35 anos a conter Ozzy, Geezer e o guitarrista Tony Iommi tocando juntos. Você pode assistir esta reportagem abaixo.

0 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands5000 acessosMusas do Metal: confira as 10 mais lindas atualmente

Sobre superar a apreensão inicial em fazer um novo álbum de estúdio:

Butler: “[Produtor Rick Rubin] foi muito bom para nós e sugeriu que voltássemos para o velho espírito de como costumávamos fazer as coisas ao vivo no estúdio, uma Jam, aquele sentimento de tocar ao vivo, e nos deu uma direção para seguir.”

Osbourne: “Nós tentamos em 2001, e acho que inconscientemente nós sabíamos que essa era nossa última chance. Se nós falhássemos nesta tentativa, as pessoas diriam: ‘Ah, isso nunca vai a contecer’. Eu acho que deve fazer 30 ou 40 anos desde que ouvi nosso primeiro álbum, porque eu sei que você prossegue e você se desafia. Eu estava dizendo mais cedo que é como pedir ao THE BEATLES para voltar para o ‘Please Please Me’, e eles diriam: ‘O que?’”

Em seres considerados os padrinhos do heavy metal:

Osbourne: “Eu nunca consegui me ligar à palavra ‘Heavy Metal’ – ela não tem conotações musicais. Se fosse rock pesado eu poderia entender, mas nos anos 1970 era algo meio puxado para o blues, nos anos 1980 as pessoas tinham aquele cabelo de chiclete, roupas multicoloridas, e os anos 1990 foram meio grunge. As pessoas diziam: ‘O seu SABBATH foi uma grande influência para mim.’ Eu dizia: ‘Sim, posso ver', mas outras bandas... que partes foram inspiradas por nós? Algumas delas são pessoas zangadas gritando em um microfone.”

Sobre o diagnóstico de câncer de Iommi antes de começarem as gravações de “13”:

Osbourne: “Se fosse comigo eu simplesmente iria embora, mas ele nunca reclamou uma vez sequer, ele ficava calado, eu ficaria pensando que seria o fim se fosse comigo. Minha esposa venceu o câncer. Eu não sabia que alguém podia vencer o câncer.”

Butler: “Ele foi uma inspiração para nós durante o álbum. Nada ficava em seu caminho. Ele simplesmente prosseguiu até o fim, e se ele podia fazê-lo, então eu também podia, e perseveramos com ele.”

Sobre o legado do BLACK SABBATH:

Osbourne: “O BLACK SABBATH não foi uma banda criada por um burguês Londrino. Nós éramos quatro caras que tinham um sonho de se tornar maiores que as expectativas. É a melhor coisa que já me aconteceu.”

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

InglaterraInglaterra
Político acusado de ser nazista por causa do Sabbath

0 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands1965 acessosZakk Sabbath: banda de Zakk Wylde lança EP em junho459 acessosArquivo KZG: Gastão Moreira entrevista o Black Sabbath em 1992598 acessosHeavy Lero: Black Sabbath na edição #100, por Gastão e Clemente0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"Olhei para o Paul Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"

Kerrang!Kerrang!
Os 50 maiores discos de metal segundo a revista

Uma foto que fala por siUma foto que fala por si
Liga de Cavalheiros Extraordinários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Musas do MetalMusas do Metal
Confira as 10 mais lindas atualmente

MudançasMudanças
5 bandas que seguem sem membros da formação original

Mike PortnoyMike Portnoy
Baterista explica a camisa "Fuck Paul Stanley"

5000 acessosSilverchair: Daniel Johns surge bêbado e de batom nas ruas de Sydney5000 acessosQueen: garoto de 11 anos canta clássico no The Voice Kids Brasil5000 acessosIron Maiden: Divulgadas fotos comprometedoras de Nicko McBrain5000 acessosKiko Loureiro: primeira vez com uma arma na mão4031 acessosGene Simmons: "Tenho inveja de Deus. Eu quero tudo!"5000 acessosMegadeth: Kerry King comenta sua rápida passagem pela banda

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online