Ozzy: "sabíamos que essa era nossa última chance"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/06/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os membros do BLACK SABBATH, Ozzy Osbourne, vocal, e Geezer Butler, baixo, recentemente falaram com a CNN sobre “13”, o primeiro álbum do SABBATH em 35 anos a conter Ozzy, Geezer e o guitarrista Tony Iommi tocando juntos. Você pode assistir esta reportagem abaixo.

1158 acessosTony Iommi: almoço de domingo com Ian Anderson5000 acessosFoo Fighters: Banda mita em protesto homofóbico religioso nos EUA

Sobre superar a apreensão inicial em fazer um novo álbum de estúdio:

Butler: “[Produtor Rick Rubin] foi muito bom para nós e sugeriu que voltássemos para o velho espírito de como costumávamos fazer as coisas ao vivo no estúdio, uma Jam, aquele sentimento de tocar ao vivo, e nos deu uma direção para seguir.”

Osbourne: “Nós tentamos em 2001, e acho que inconscientemente nós sabíamos que essa era nossa última chance. Se nós falhássemos nesta tentativa, as pessoas diriam: ‘Ah, isso nunca vai a contecer’. Eu acho que deve fazer 30 ou 40 anos desde que ouvi nosso primeiro álbum, porque eu sei que você prossegue e você se desafia. Eu estava dizendo mais cedo que é como pedir ao THE BEATLES para voltar para o ‘Please Please Me’, e eles diriam: ‘O que?’”

Em seres considerados os padrinhos do heavy metal:

Osbourne: “Eu nunca consegui me ligar à palavra ‘Heavy Metal’ – ela não tem conotações musicais. Se fosse rock pesado eu poderia entender, mas nos anos 1970 era algo meio puxado para o blues, nos anos 1980 as pessoas tinham aquele cabelo de chiclete, roupas multicoloridas, e os anos 1990 foram meio grunge. As pessoas diziam: ‘O seu SABBATH foi uma grande influência para mim.’ Eu dizia: ‘Sim, posso ver', mas outras bandas... que partes foram inspiradas por nós? Algumas delas são pessoas zangadas gritando em um microfone.”

Sobre o diagnóstico de câncer de Iommi antes de começarem as gravações de “13”:

Osbourne: “Se fosse comigo eu simplesmente iria embora, mas ele nunca reclamou uma vez sequer, ele ficava calado, eu ficaria pensando que seria o fim se fosse comigo. Minha esposa venceu o câncer. Eu não sabia que alguém podia vencer o câncer.”

Butler: “Ele foi uma inspiração para nós durante o álbum. Nada ficava em seu caminho. Ele simplesmente prosseguiu até o fim, e se ele podia fazê-lo, então eu também podia, e perseveramos com ele.”

Sobre o legado do BLACK SABBATH:

Osbourne: “O BLACK SABBATH não foi uma banda criada por um burguês Londrino. Nós éramos quatro caras que tinham um sonho de se tornar maiores que as expectativas. É a melhor coisa que já me aconteceu.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Tony IommiTony Iommi
Almoço de domingo com Ian Anderson

1422 acessosTony Iommi: "Valeu a pena desde o 1° dia", diz sobre carreira456 acessosHeavy Lero: a segunda parte da história do Black Sabbath com Dio0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

WikimetalWikimetal
Top 11 Músicas Perfeitas

DilmaDilma
Aulas de motocicleta ao som de U2, AC/DC e Sabbath

Black SabbathBlack Sabbath
Filósofo escreve livro sobre as letras

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Foo FightersFoo Fighters
Banda mita em protesto homofóbico religioso nos EUA

MetallicaMetallica
Membros entre os maiores maricas de todos os tempo

AngraAngra
Banda errou na escolha de Fabio Lione?

5000 acessosListas: 10 melhores bandas da era pós-Nirvana5000 acessosDimmu Borgir: Silenoz se considera um satanista?5000 acessosGuitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira5000 acessosGhost: hard rock é sobre quem tem o "maior pau" e indie rock, o menor5000 acessosGuns N' Roses: a ridícula lista de proibições para show na Irlanda5000 acessosCults: 10 álbuns influentes que fracassaram nas vendas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online