Ozzy: "sabíamos que essa era nossa última chance"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 24 de junho de 2013
Os membros do BLACK SABBATH, Ozzy Osbourne, vocal, e Geezer Butler, baixo, recentemente falaram com a CNN sobre "13", o primeiro álbum do SABBATH em 35 anos a conter Ozzy, Geezer e o guitarrista Tony Iommi tocando juntos. Você pode assistir esta reportagem abaixo.
Sobre superar a apreensão inicial em fazer um novo álbum de estúdio:
Butler: "[Produtor Rick Rubin] foi muito bom para nós e sugeriu que voltássemos para o velho espírito de como costumávamos fazer as coisas ao vivo no estúdio, uma Jam, aquele sentimento de tocar ao vivo, e nos deu uma direção para seguir."
Osbourne: "Nós tentamos em 2001, e acho que inconscientemente nós sabíamos que essa era nossa última chance. Se nós falhássemos nesta tentativa, as pessoas diriam: ‘Ah, isso nunca vai a contecer’. Eu acho que deve fazer 30 ou 40 anos desde que ouvi nosso primeiro álbum, porque eu sei que você prossegue e você se desafia. Eu estava dizendo mais cedo que é como pedir ao THE BEATLES para voltar para o ‘Please Please Me’, e eles diriam: ‘O que?’"
Black Sabbath - Mais Novidades
Em seres considerados os padrinhos do heavy metal:
Osbourne: "Eu nunca consegui me ligar à palavra ‘Heavy Metal’ – ela não tem conotações musicais. Se fosse rock pesado eu poderia entender, mas nos anos 1970 era algo meio puxado para o blues, nos anos 1980 as pessoas tinham aquele cabelo de chiclete, roupas multicoloridas, e os anos 1990 foram meio grunge. As pessoas diziam: ‘O seu SABBATH foi uma grande influência para mim.’ Eu dizia: ‘Sim, posso ver', mas outras bandas... que partes foram inspiradas por nós? Algumas delas são pessoas zangadas gritando em um microfone."
Sobre o diagnóstico de câncer de Iommi antes de começarem as gravações de "13":
Osbourne: "Se fosse comigo eu simplesmente iria embora, mas ele nunca reclamou uma vez sequer, ele ficava calado, eu ficaria pensando que seria o fim se fosse comigo. Minha esposa venceu o câncer. Eu não sabia que alguém podia vencer o câncer."
Butler: "Ele foi uma inspiração para nós durante o álbum. Nada ficava em seu caminho. Ele simplesmente prosseguiu até o fim, e se ele podia fazê-lo, então eu também podia, e perseveramos com ele."
Sobre o legado do BLACK SABBATH:
Osbourne: "O BLACK SABBATH não foi uma banda criada por um burguês Londrino. Nós éramos quatro caras que tinham um sonho de se tornar maiores que as expectativas. É a melhor coisa que já me aconteceu."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps