Deep Purple: tributo a Jon Lord com convidados em 2014

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ivan Jones, Fonte: Site Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/06/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O concerto para celebrar a vida e música de Jon Lord, ex-tecladista do Deep Purple, será realizado no dia 04 de abril de 2014, em Londres, no Royal Albert Hall.

78 acessosTales Of The Iron Maiden: Animação de "Fear Of The Dark"5000 acessosMegadeth - Perguntas e Respostas

Os artistas confirmados até agora incluem os membros do Deep Purple Ian Paice, Roger Glover, Don Airey e Steve Morse. O vocalista Bruce Dickinson do Iron Maiden também irá participar, juntamente com Rick Wakeman, Joe Brown e Alfie Boe.

Jon Lord morreu no dia 16 de julho de 2012 aos 71 anos, após uma longa batalha contra um câncer no pâncreas. Lord, que era conhecido por sua virtuosidade no teclado e sua reinvenção no som do órgão Hammond B-3, era co-autor de clássicos do Deep Purple como "Smoke On The Water" e "Child In Time", entre outros. Lord e o baterista Ian Paice eram os únicos membros originais na fase inicial da banda, entre 1968 e 1976. Ele estava a bordo da reunião de 1984 e ficou até a sua aposentadoria da banda em 2002, após a qual trabalhou principalmente no campo clássico.

Ao longo de sua carreira, Lord também trabalhou com os Artwoods, Flower Pot Men, Paice, Ashton e Lord, Whitesnake e com seu bom amigo e vizinho George Harrison.

Em recente entrevista, o baterista do Metallica Lars Ulrich falou sobre Jon Lord: "Eu não estou certo se as pessoas do mundo atual do hard rock realmente entendem como esse cara foi inovador. Ele não era apenas mais um tecladista que ficava ao lado do palco. Em 66/67, quando Hendrix, Townshend e Ritchie Blackmore estavam levando a guitarra elétrica a um novo nível, usando paredes de Marshall para reforçar o som, Jon Lord foi um dos primeiros caras do hard rock a fazer a mesma coisa com os teclados. Ele pegou um instrumento bastante comum como um órgão Hammond, ligou-o em amplificadores e caixas Leslie e desta forma nos mostrou uma nova maneira de potencializar o som dos teclados."

Ritchie Blackmore disse outro dia que Jon formou o Deep Purple: "ele certamente foi o instigador que fez as coisas acontecerem. Se não foi o líder musical, Jon foi o líder espiritual da banda. Ele foi um pioneiro e eu acho que de alguma forma isso ficou meio perdido nos últimos meses. As pessoas estão falando, obviamente, que ele foi um grande cavalheiro e um membro fantástico da banda, mas ele realmente fez algo que ninguém tinha feito antes com o som dos teclados e eu acho que isso é, provavelmente, a coisa mais importante para se lembrar dele".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Blaze explica por que Andre Matos teria sido melhor

78 acessosTales Of The Iron Maiden: Animação de "Fear Of The Dark"2840 acessosIron Maiden: Book Of Souls Tour chega ao fim ainda sem "Hallowed..."675 acessosIron Maiden: Quadrinhos e action figures na Comic-Con de San Diego883 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1306 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Três histórias sobre o Eddie para contar pros amigos

Iron MaidenIron Maiden
A primeira vez de "The Number Of The Beast" na TV

Iron MaidenIron Maiden
As guitarras de Dennis Stratton e Janick Gers

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"0 acessosTodas as matérias sobre "Bruce Dickinson"0 acessosTodas as matérias sobre "Rick Wakeman"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

MegadethMegadeth
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Guitar WorldGuitar World
As 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

Mini Iron MaidenMini Iron Maiden
Tocando "Ghost Of The Navigator" na escola

5000 acessosArnaldo Jr: Colecionador de ítens relacionados ao Metallica5000 acessosMetallica: a evolução de James Hetfield ao longo dos anos5000 acessosHard Rock - Aqueles que ficaram para trás - Parte 15000 acessosVan do Halen: as ladainhas preferidas dos "roqueiros"5000 acessosMetallica: Hetfield elege as suas dez músicas favoritas4006 acessosDinho Ouro Preto: A Dilma me incomodava, mas o impeachment me incomoda também

Sobre Ivan Jones

42 anos, curto ROCK desde 1980 e possuo uma coleção de mais de 3500 cds e cerca de 600 lps (fora as fitas cassetes, VHS, DVDs e Blu-Rays). Toco violão e guitarra e estou começando a dedilhar um teclado.

Mais matérias de Ivan Jones no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online