Tony Iommi: "É como se nós nunca tivéssemos nos separado"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Martin Boulton, do The Age da Austrália, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista do BLACK SABBATH, Tony Iommi. Alguns trechos estão disponíveis abaixo.

Black Sabbath: Marina Ruy Barbosa aparece com camiseta da banda em clipeIron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a Loudwire


Sobre a produção do novo álbum do grupo, "13":

Iommi: "Quando começamos este projeto, fomos à casa de Rick [Rubin, produtor] e tocamos o primeiro álbum do BLACK SABBATH e ele disse: 'Faz quanto tempo que vocês não o ouvem?' Ele estava tentando nos colocar de volta naquela vibe que tínhamos... Nos fazer voltar ao básico."

"Com o passar dos anos você se deixa levar por diferentes coisas... isto muda seu som e deus sabe o que mais, mas com este aqui, há muitos elementos daqueles primeiros álbuns e por mais que tenha várias coisas acontecendo, isso funcionou muito bem."

"Rick estava dizendo que não importava a duração das músicas, então tocamos muitas das faixas ao vivo, e eu não fazia isso há um tempo. Eu continuava pensando que podíamos refazer uma parte ou outra, mas Rick dizia que ficava bom, que ficaríamos com elas, que estava bom. Foi algo bem peculiar, uma maneira bem diferente de fazer as coisas."

"Ele não queria Ozzy nas harmonias, ele só queria o básico e o vocal em um tom baixo. Nós chegamos ao palco com 'Never Say Die', que Ozzy cantaria bem alto no estúdio, mas não conseguira fazer no palco, mas neste álbum, ele se manteve dentro de um alcance do que pode fazer ao vivo."

Sobre trabalhar com outros vocalistas sob o nome do BLACK SABBATH, inclusive Ronnie James Dio, Glenn Hughes e Tony Martin:

Iommi: "Trabalhar com estas pessoas é realmente bom pra mim. Ronnie [que morreu em 2010] era ótimo, e Glenn é um grande amigo com uma ótima voz. É o tipo de pessoa que você não acha facilmente. Eu gosto de trabalhar com pessoas diferentes e pessoas assim... de todas as classes."

Sobre como se sente em tocar com o vocalista Ozzy Osbourne e o baixista Geezer Butler novamente:

Iommi: "É como se nós nunca tivéssemos nos separado, para ser sincero. Todos fomos amigos por tanto tempo e é ótimo estarmos juntos novamente - realmente bom - e é uma boa maneira de finalizar tudo, eu acho, com a formação original."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Black Sabbath"Todas as matérias sobre "Tony Iommi"


Black Sabbath: Marina Ruy Barbosa aparece com camiseta da banda em clipeBlack Sabbath
Marina Ruy Barbosa aparece com camiseta da banda em clipe

Curiosidade: 5 músicos mais novos que as bandas em que tocamCuriosidade
5 músicos mais novos que as bandas em que tocam

Big 4 britânico: Halford queria juntar Priest com Maiden, Sabbath e MotörheadBig 4 britânico
Halford queria juntar Priest com Maiden, Sabbath e Motörhead

Tony Iommi: 10 grandes riffs do mestre - Parte 1Tony Iommi
10 grandes riffs do mestre - Parte 1

Em 04/11/1981: Black Sabbath lançava o álbum Mob RulesBlack Sabbath: o fantástico tributo Nativity in Black (vídeo)Músicas macabras: canções de temáticas aterrorizantes (vídeo)

Grandes covers: cinco versões para Snowblind, clássico do Black SabbathGrandes covers
Cinco versões para "Snowblind", clássico do Black Sabbath

Black Sabbath: "The Wizard" está na trilha sonora da série "Peaky Blinders"Grandes covers: cinco versões para "Die Young", do Black Sabbath

Cypress Hill: Alice in Chains fez exatamente igual ao AC/DC e Black SabbathCypress Hill
"Alice in Chains fez exatamente igual ao AC/DC e Black Sabbath"

Black Sabbath: riff de Into the Void inspirado em peça de Grieg?Black Sabbath
Riff de Into the Void inspirado em peça de Grieg?


Iron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a LoudwireIron Maiden
As dez melhores músicas, segundo a Loudwire

Musas do Metal Nacional: combo de talento e sensualidadeMusas do Metal Nacional
Combo de talento e sensualidade


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336