Phil Anselmo: "cada show será diferente do anterior"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 31 de julho de 2013
Paul Gleason do Caught In The Carousel, recentemente conduziu uma entrevista com o ex-PANTERA e atual DOWN, Philip Anselmo. Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo.
Caught In The Carousel: Você disse que "Walk Through Exists Only" é um "álbum raivoso que só você pode fazer". o que você quis dizer com isso?
Anselmo: "Está é interessante. Eu me considero um semi-educado quanto ao metal underground. Eu sou um fã de música em primeiro lugar, como sempre fui. Foi assim que comecei esta longa jornada. Eu comecei como um adolescente, então eu coleciono heavy metal e hardcore desde o início de suas raízes. Eu conheço o que está lá fora, então isso, em minha opinião, me dá uma passo a frente sobre o que não fazer. O que eu não queria fazer era imitar. Eu queria criar um disco que fosse extremo e tivesse suas extremidades contra qualquer coisa ou qualquer sub-gênero de música pesada que está sendo feita, mas eu queria fazer um disco que fosse muito difícil de se colocar em um local específico. Dito isto, quando eu vejo as extremidades da música, extremidades do underground, eu não estou mesmo falando das massas. Quando você olha o que está lá fora, eu arriscaria que os líderes de fornecimento da música extrema estariam entre o death metal ou black metal ou algum sub-gênero ou mistura dos dois. Liricamente, antes mesmo de você ouvir um disco de black metal, você tem uma sensação sobre o que eles estão falando. O mesmo pode ser dito sobre o death metal até um certo grau. Então é isso bem aí. Eu queria partir de algum lugar realista, um lugar bem pessoal. Somente isso já vai fazer uma grande diferença para os ouvintes. . Eu queria cantar sobre coisas reais. Eu queria mostrar um lado diferente de minha personalidade. Muitas pessoas acham que eu sou esse cara direto e sério, o que não é uma afirmação correta de quem eu sou. Eu sou cara que se anima com o absurdo. Eu tenho um senso de humor ridículo e eu me animo com besteiras. Há muito sarcasmo nestas letras. Então realmente eu queria mostrar estes elementos, que fazem dele uma experiência única e, com sorte, um som original."
Caught In The Carousel: Você soa bem raivoso no disco. Quando você está no estúdio ou tocando ao vivo, você tem que fabricar esta raiva?
Anselmo: "Não tenho que fabricar nada, porque, como eu disse, sou muito envolvido com o underground - eu o amo. Eu não canso de falar sobre isso. No passado cantei em diferentes estilos - há diferentes estilos mesmo no black metal ou death metal. Você deve entender que eu fiz turnês com o MORBID ANGEL e fui convidado para cantar com eles, então posso cantar death metal. Eu posso cantar diferentes estilos, e mesmo em bandas como SUPERJOINT [RITUAL], eu canto em um estilo mais hardcore, então não é nada para mim. Com a música, eu sabia que a melodia viria depois -ou se você realmente ouví-lo com cuidado, verá que há uma sutil melodia e eu até mesmo canto em harmonia. Este é o tipo de disco que você tem que ouvir várias vezes para pegar as nuances. Este veio do meu âmago. É algo bem verdadeiro."
Caught In The Carousel: Você está ansioso para subir no palco com este material?
Anselmo: "Puta merda, claro que sim, cara! Palco, tocar ao vivo, esta é a coisa mais confortável pra mim. Esta é minha parte favorita, subir no palco e tocar. O primeiro show é em Tulsa, em 31 de julho. Eu acho que cada show vai ser único. Cada show será diferente do anterior. Cada noite vai ter seus momentos próprio, então não perca um minuto disto."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Journey anuncia "Final Frontier", sua turnê de despedida
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Megadeth confirma show extra no Chile e praticamente mata esperança de nova data no Brasil
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
"Todo mundo está tentando sobreviver": vídeo viral defende Angraverso e cutuca fã saudosista
Kiss libera detalhes da edição deluxe do clássico "Alive!"
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
A única música da Legião Urbana que nenhum membro oficial participou da gravação
Mike Portnoy, do Dream Theater, elege os seus cinco bateristas preferidos
Jason Newsted, ex-Metallica conta o segredo para manter uma boa grana até hoje


O álbum do Megadeth que mudou a vida de Phil Anselmo, segundo David Ellefson
Phil Anselmo aponta o pior álbum da história do Pantera: "Onde eu estou? Jesus, tá bom..."
O dia que Marilyn Manson ficou espantado ao ver Phil Anselmo trocando de roupa



