Mortage: entrevista e sorteio de CD da banda no rockclubelive
Por Francisco Metal Junior
Fonte: Portal Rock Clube Live
Postado em 17 de julho de 2013
É com grande prazer que apresento essa entrevista com os integrantes Daniel Beraldo (Bateria) e André "Kabeça" Boonen (Guitarra) da banda Mortage. Banda da cidade de Campinas/SP, que faz um Thrash Metal simplesmente destruidor!
O Mortage está com nova formação; Fábio Lupus (vocal), Adriano Justino (Guitarra), André "Kabeça" Boonen (Guitarra), Hélio Brandão (Baixo), Daniel Beraldo (Bateria).
E de quebra vamos sortear 1 cd do álbum "The War Is Not Over" da banda Mortage.
RCL: Vou começar essa entrevista perguntando sobre a saída do vocalista Raphael "Lumbriga" no final de 2012. Qual o motivo de sua saída e por que isso ocorreu logo após o lançamento do álbum The War Is Not Over? Isso não acabou sendo um ponto negativo, principalmente para a divulgação do álbum?
Daniel: Ele saiu porque a vida dele (trabalho/faculdade) começou a tomar muito tempo dele sendo que ele preferiu colocar na balança e ver o que pesava mais, e por isso houve essa decisão, no que se refere a divulgação do álbum já estamos tocando essas músicas a um bom tempo, acredito sinceramente que talvez houve sim um pouco de perda no sentido de divulgação sendo que o mesmo é um excelente frontman, mas na nossa cidade existe pessoas a altura do mesmo fazendo por onde, então a vida segue.
Kabeça: Só ficamos um tempo sem fazer shows, mas agora está todo mundo ansioso pra saber qual será o nosso "próximo passo", o que acaba gerando uma expectativa. Sem falar que muita gente pensou que ele tivesse saído brigado conosco… Todo mundo adora uma discórdia (risos)…
RCL: Em outubro de 2012, o Mortage participou do primeiro Executer Fest aqui na cidade de Amparo/SP, ao lado de bandas como Executer, MX, Funeratus, Andralls, Blasthrash e Sangrena. Eu estava nesse show, mas infelizmente estava trabalhando com o estande da Rádio Rock Clube e não pude acompanhar o show da banda. Senão me engano, o Raphael "Lumbriga" ainda era o frontman da banda, correto? Foi um dos últimos shows dele pelo Mortage?
Daniel: Ele era o frontman sim, depois desse fest tocamos em mais dois lugares, todos na região de Campinas.
Kabeça: Correto, ele ainda estava na banda, esse foi o penúltimo show. Ele anunciou a sua saída logo depois, sendo que o último foi em Valinhos, em dezembro de 2012.
RCL: Como foi a receptividade por parte dos fãs do Mortage e das mídias, em relação ao vocalista Helton Henrique? E o que agregou para o Mortage a sua vinda? E fale um pouco, sobre o mais novo integrante e vocal do Mortage…
Daniel: Depois que o Lumbriga saiu fora da banda, fizemos alguns testes de vocais e tal, onde até nós mesmos tentamos passar por vocalista (risos), mas não rolou. O Helton fez um teste e gostamos da voz dele, já é um cara do underground e também já nos conhecíamos então foi meio que tranquilo a entrada dele no Mortage. Agora quem está na voz é o Fábio, vocalista do Tempestilence grande parceiro nosso também, com uma grande história no underground paulista como o Helton. Provavelmente você vai querer saber o motivo da saída do Helton né? (risos), foi tranquilo a saída dele também, não encaixou na banda, simples assim, continua nosso amigo sem problema algum.
Kabeça: Então, a receptividade foi muito boa no período em que ele esteve conosco, ele é um grande vocalista, mas acabou não dando certo. Já estamos trabalhando com um novo vocal, o Fábio Lupus e logo estaremos com novo material para os bangers.
Para ver a entrevista completa e concorrer ao sorteio de 1 cd da banda, acesse:
http://www.rockclubelive.com.br/mortage-confira-a-entrevista-e-concorra-ao-sorteio-de-um-cd-da-banda/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps