Jon Oliva: onde os fãs estavam quando a banda precisou?
Por Fernando Portelada
Fonte: BraveWords
Postado em 02 de julho de 2013
O vocalista e multi-instrumentista e lenda do SAVATAGE, Jon Oliva, é a estrela de uma nova entrevista com o Metal Meltdown, discutindo seu novo álbum solo, "Raise The Curtain". Um trecho está disponível abaixo.
Sobre o "Raise The Curtain": "É na verdade somente uma pausa do JON OLIVA'S PAIN. Foi quando Matt falaceu. Isso me fodeu, cara. Foi como reviver a coisa com Criss toda de novo. Eu falei com Matt um dia antes de sua morte. Tudo estava bem, e bla bla bla. Foi como quando Criss faleceu. Eu havia falado com Criss um dia antes, na casa de Paul, e 'boom', no próximo dia ele havia partido. Eu fiquei realmente deprimido e foi como: 'Preciso dar um tempo, cara'. Eu tinha esses últimos riffs que Criss deixou, foram na verdade as primeiras músicas que escrevemos juntos, e eu fiquei : 'Antes que eu empacote, cara, eu tenho que colocar essas coisas lá fora'. E eu disse: 'Eu vou fazer isso agora, é o momento de fazê-lo.' Eu preciso de uma pausa dessa coisa de banda. Eu não queria substituir Matt logo de cara, eu não queria lidar com essa merda. Eu precisava de algo para ficar ocupado. foi como ter o 'Handful Of Rain' todo de novo após a morte de Criss. O 'Handful Of Rain' foi quase um álbum solo. Eu tinha algumas pessoas me ajudando, eu tinha Paul, obviamente, e Zak, e Alex Skolnick. Mas além disso, todo o 'Handful Of Rain' foi comigo."
Sobre o SAVATAGE: "Tudo se resume, infelizmente, a ganhar a vida. Nós não temos mais 21 anos. Nós demos os melhores anos de nossas vidas ao SAVATAGE. Quando as pessoas, algumas vezes, ficam irritadas comigo por causa disso, eu penso: 'Onde diabos vocês estavam quando precisávamos que vocês comprassem os discos?'. Se o SAVATAGE tivesse lançado o 'Dead Winter' e vendesse 2 milhões de cópias, nós não teríamos esta conversa agora. Alguém me explique como eu poderia lançar a mesma música no outro ano e ela vender milhões. E eu ando por aí com 6 discos de platina na minha parede e nenhum deles tem o nome do SAVATAGE. O que eu deveria fazer? Eu tenho uma família para cuidar. Eu tenho responsabilidades. Eu dei tanto tempo para a banda quanto foi possível. Agora eu tenho algo que está fazendo muito sucesso. Isso pagou as contas para todos, proveu um meio de vida para todos os caras do SAVATAGE. Nós ainda somos uma família, nós ainda estamos juntos, nós ainda nos amamos. Por que eu iria fazer algo para destruir isso? Por que eu iria ligar a chave da ganância sobre isso, ensaiar uma semana e fazer um álbum do SAVATAGE? Não faz sentido para mim."
Áudio completo da entrevista, em inglês, no link abaixo.
http://www.metalmeltdown.com/1/post/2013/06/interviews-jonoliva2013.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
Angra "deixa escapar" que Alírio Netto faz parte de sua formação atual
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Angra contará com o vocalista Alírio Netto em seu show no Bangers Open Air 2026
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
As três linhas de baixo favoritas de Flea, do Red Hot Chili Peppers
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
Savatage: O clássico Power Of The Night comentado Por Jon Oliva


