Jon Oliva: onde os fãs estavam quando a banda precisou?
Por Fernando Portelada
Fonte: BraveWords
Postado em 02 de julho de 2013
O vocalista e multi-instrumentista e lenda do SAVATAGE, Jon Oliva, é a estrela de uma nova entrevista com o Metal Meltdown, discutindo seu novo álbum solo, "Raise The Curtain". Um trecho está disponível abaixo.
Sobre o "Raise The Curtain": "É na verdade somente uma pausa do JON OLIVA'S PAIN. Foi quando Matt falaceu. Isso me fodeu, cara. Foi como reviver a coisa com Criss toda de novo. Eu falei com Matt um dia antes de sua morte. Tudo estava bem, e bla bla bla. Foi como quando Criss faleceu. Eu havia falado com Criss um dia antes, na casa de Paul, e 'boom', no próximo dia ele havia partido. Eu fiquei realmente deprimido e foi como: 'Preciso dar um tempo, cara'. Eu tinha esses últimos riffs que Criss deixou, foram na verdade as primeiras músicas que escrevemos juntos, e eu fiquei : 'Antes que eu empacote, cara, eu tenho que colocar essas coisas lá fora'. E eu disse: 'Eu vou fazer isso agora, é o momento de fazê-lo.' Eu preciso de uma pausa dessa coisa de banda. Eu não queria substituir Matt logo de cara, eu não queria lidar com essa merda. Eu precisava de algo para ficar ocupado. foi como ter o 'Handful Of Rain' todo de novo após a morte de Criss. O 'Handful Of Rain' foi quase um álbum solo. Eu tinha algumas pessoas me ajudando, eu tinha Paul, obviamente, e Zak, e Alex Skolnick. Mas além disso, todo o 'Handful Of Rain' foi comigo."
Sobre o SAVATAGE: "Tudo se resume, infelizmente, a ganhar a vida. Nós não temos mais 21 anos. Nós demos os melhores anos de nossas vidas ao SAVATAGE. Quando as pessoas, algumas vezes, ficam irritadas comigo por causa disso, eu penso: 'Onde diabos vocês estavam quando precisávamos que vocês comprassem os discos?'. Se o SAVATAGE tivesse lançado o 'Dead Winter' e vendesse 2 milhões de cópias, nós não teríamos esta conversa agora. Alguém me explique como eu poderia lançar a mesma música no outro ano e ela vender milhões. E eu ando por aí com 6 discos de platina na minha parede e nenhum deles tem o nome do SAVATAGE. O que eu deveria fazer? Eu tenho uma família para cuidar. Eu tenho responsabilidades. Eu dei tanto tempo para a banda quanto foi possível. Agora eu tenho algo que está fazendo muito sucesso. Isso pagou as contas para todos, proveu um meio de vida para todos os caras do SAVATAGE. Nós ainda somos uma família, nós ainda estamos juntos, nós ainda nos amamos. Por que eu iria fazer algo para destruir isso? Por que eu iria ligar a chave da ganância sobre isso, ensaiar uma semana e fazer um álbum do SAVATAGE? Não faz sentido para mim."
Áudio completo da entrevista, em inglês, no link abaixo.
http://www.metalmeltdown.com/1/post/2013/06/interviews-jonoliva2013.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Crypta oficializa Victoria Villarreal como sua nova guitarrista
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow
Com 96 atrações, Sweden Rock Festival fecha cast para edição 2026
Entidade de caridade britânica rompe relações com Sharon Osbourne
A música do Iron Maiden que é a preferida de Mikael Akerfeldt, vocalista do Opeth
O artefato antigo que voltou à moda, enfrenta a IA e convenceu Andreas a lançar um disco
O dia em que Shane Embury, do Napalm Death, chorou ao encontrar Ronnie James Dio
Os músicos que, segundo Mick Jagger, sempre odiaram o rock dos Rolling Stones
7 músicas de metal lançadas em 2000 que estavam à frente do seu tempo, segundo a Louder
A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
O guitarrista vetado na banda de Suzi Quatro que três anos depois vendeu 10 milhões de discos
System of a Down emplaca terceira música no "Clube do Bilhão" do Spotify
O clássico que o Rainbow nunca tocou ao vivo porque Ritchie Blackmore esqueceu o riff
Skid Row diz que já tem alguns nomes na mira para assumir os vocais, mas está sem pressa
Festival Somos Rock é adiado uma semana antes da realização

Savatage: O clássico Power Of The Night comentado Por Jon Oliva


