Lamb Of God: líder Islâmico pode cancelar show na Malásia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/08/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com o The Star Online, o Departamento de Desenvolvimento Islâmico da Malásia (JAKIM) levantou objeções ao show do LAMB OF GOD, marcado para 28 de setembro em Kuala Lumpur.

742 acessosKing Diamond: show no Liberation foi como ele me contou que seria5000 acessosMetallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV

O Diretor da Jakim, Datuk Othman Mustapha, disse em um pronunciamento que a objeção estava sendo posta por conta do gênero musical do LAMB OF GOD, um misto de músicas de metal com leituras de versos do Alcorão .

O LAMB OF GOD, que era originalmente conhecido como BURN THE PRIEST, desencadeou controvérsias na comunidade ao supostamente "incorporar o mal e elementos espirituais anti-divinos em sua performance", disse Datuk Othman Mustapha.

Othman disse que a objeção estava de acordo com o comitê Fatwa [pronunciamento legal do Islã, proferido por autoridade religiosa], que a prática de bandas ou grupos de black metal são mal direcionadas e contrárias aos verdadeiros ensinamentos do Islã.

O LAMB OF GOD foi notoriamente banido de tocar no Fórum em Los Angeles (que é de uma Igreja), visto que os líderes religiosos ficaram ofendidos com o ex-nome da banda.

Falando com o Los Angeles Times em 2005, Marc Little, chefe de operações dos negócios da Faithful Central Bible Church, falou sobre a decisão da igreja de cancelar o show do LAMB OF GOD: "Este prédio é propriedade da igreja e nós somos sensíveis à nossa congregação e a nossas óbvias crenças religiosas. Ao mesmo tempo, temos que balancear isto com sermos um negócio. Esta banda era previamente conhecida como BURN THE PRIEST, então é facilmente presumível que algumas das coisas sobre as quais cantam podem ser antiéticas para com nossas crenças."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

King DiamondKing Diamond
Show no Liberation foi exatamente como ele me contou que seria

586 acessosLiberation Fest: Confira passagem das bandas Carcass e Lamb of God1361 acessosLiberation: confira como foi o festival pelos olhos de um músico329 acessosEmbers, do Lamb of God: Reflexões íntimas de muitas destruições393 acessosLamb of God: Randy Blythe convoca fãs para shows em SP e RJ0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Lamb Of God"

Melhores de 2012Melhores de 2012
As escolhas do redator Leonardo Daniel Tavares

MegadethMegadeth
Adler diz que Mustaine é o cara que criou isto tudo

Horns UpHorns Up
O ódio ao Mainstream. Por que os fãs torcem o nariz?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Lamb Of God"

MetallicaMetallica
James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV

CinemaCinema
O melhor e o pior dos rockstars em filmes

SepulturaSepultura
Derrick Green não era o cara certo, diz Max Cavalera

5000 acessosA História do Burzum5000 acessosGuns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose expulsa pessoa do show em Curitiba5000 acessosRobert Plant: vídeo da sensacional nova versão de "Black Dog"3867 acessosKiss: veja Gene Simmons em cosplay de Sidney Magal5000 acessosFutebol: conheça os times do coração de alguns rockstars

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online