Lamb Of God: líder Islâmico pode cancelar show na Malásia
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de agosto de 2013
De acordo com o The Star Online, o Departamento de Desenvolvimento Islâmico da Malásia (JAKIM) levantou objeções ao show do LAMB OF GOD, marcado para 28 de setembro em Kuala Lumpur.
O Diretor da Jakim, Datuk Othman Mustapha, disse em um pronunciamento que a objeção estava sendo posta por conta do gênero musical do LAMB OF GOD, um misto de músicas de metal com leituras de versos do Alcorão .
O LAMB OF GOD, que era originalmente conhecido como BURN THE PRIEST, desencadeou controvérsias na comunidade ao supostamente "incorporar o mal e elementos espirituais anti-divinos em sua performance", disse Datuk Othman Mustapha.
Othman disse que a objeção estava de acordo com o comitê Fatwa [pronunciamento legal do Islã, proferido por autoridade religiosa], que a prática de bandas ou grupos de black metal são mal direcionadas e contrárias aos verdadeiros ensinamentos do Islã.
O LAMB OF GOD foi notoriamente banido de tocar no Fórum em Los Angeles (que é de uma Igreja), visto que os líderes religiosos ficaram ofendidos com o ex-nome da banda.
Falando com o Los Angeles Times em 2005, Marc Little, chefe de operações dos negócios da Faithful Central Bible Church, falou sobre a decisão da igreja de cancelar o show do LAMB OF GOD: "Este prédio é propriedade da igreja e nós somos sensíveis à nossa congregação e a nossas óbvias crenças religiosas. Ao mesmo tempo, temos que balancear isto com sermos um negócio. Esta banda era previamente conhecida como BURN THE PRIEST, então é facilmente presumível que algumas das coisas sobre as quais cantam podem ser antiéticas para com nossas crenças."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps