Phil Anselmo: "Pessoalmente, eu odeio rockstars!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Bob Zerull do Zoiks! Online conduziu em agosto de 2013 uma entrevista com o ex-vocalista do PANTERA, e atual DOWN, Philip Anselmo. Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo.

412 acessosPhil Anselmo: novo EP do Scour disponível na íntegra para audição5000 acessosSexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / Metal

Zoiks! Online: Você é um dos melhores frontmen de todos os tempos, como você se prepara para um show ao vivo?

Anselmo: "Na minha idade, meu jovem, eu gosto de bater em um saco de pancadas, porque ele não bate de volta - ao menos não muito forte. Eu tenho que levar minha bunda gorda ao porão, naquele tempo quente da Luisiana, e suar um pouco desta banha para entrar em modo de viagem. Quanto a sair desta injeção de adrenalina, normalmente, após este tipo de show, há um fluxo de adrenalina que precisa diminuir. É estranho, você sai do palco, fala com seus amigos no final do show, aqueles que você não via há meses, e de repente são quatro horas da manhã, então leva um pouco de tempo pra diminuir."

Zoiks! Online: O quão diferente é este cara com quem estou falando daquele cara que sobe ao palco?

Anselmo: "Não tão diferente, cara. Há um certo comando quando você sobe ao palco e o microfone está em sua mão e você sabe que este é seu maldito show. Pela minha experiência, você tem que mostrar dominância lá em cima - sem medo, sem hesitação. É um privilégio fazer shows e é um privilégio tocar em frente à grandes audiências. Honestamente, qualquer um que vá ao show, não importa se são 10 pessoas, 100 pessoas ou 1000 pessoas, estas pessoas vem ver um show e merecem ver sua performance e eles merecem o seu melhor e você tem que entregar isto a eles. Eu sou o mesmo cara na maior parte. Eu sou bem calmo, porém, mas ainda sou intenso em minha própria maneira. Depende do assunto."

Zoiks! Online: Acho que caras como James Hetfield [METALLICA] ou Alice Cooper sentiram que tinham que estar no personagem do palco 24h por dia, 7 dias por semana. É algo que você lutou contra? Tipo encontrar um fã...?

Anselmo: "Sim, todos querem... não todos, mas eu diria que conheci caras que querem ver se podem apertar seus botões ou se testar contra o cara durão ou alguma merda desse jeito. O que eles na verdade não entendem é que quando você está o palco, você está tentando ser essa força lá em cima e algumas vezes isto pode ser confundido por completo. Acho que eu solto piadas no palco para deixar as pessoas saberem que eu sou um cara com pé no chão, cara. Esta é a verdade. Pessoalmente, eu odeio rockstars. Eu acho que é um miserável bando de merda. Eu acho que você deve ser o mais real possível com as pessoas. Eles não tem que ser fãs ou nada assim, só ser o mais real possível com as pessoas que você encontra na vida, porque, honestamente, eu não posso dizer que sou bom em outras coisas como sou na música, esta é minha maldita especialidade. Isso não significa que eu possa calçar os sapatos de outras pessoas e fazer seus trabalhos, porque eu não posso. É assim eu olho para todas as coisas, especialmente entre as relações pessoais. Já é difícil demais viver na minha própria pele; Deus sabe que eu não conseguiria me imaginar vivendo duas vidas ao mesmo tempo. Eu acho que é uma via de duas mãos, cara, e ambos estamos na via certa. Eu prefiro fazer amigos ao invés de ter esta adoração ou ser colocado em um pedestal. Isto é besteira, cara."

Zoiks! Online: Atualmente eu acho que os fãs de heavy metal são tão apaixonados pelas bandas que acabam se virando contra outras bandas do mesmo gênero. É algo que você experimentou e como você encara esta negatividade?

Anselmo: "Quer saber, cara? Eu acho que sempre existe - em qualquer caminho da vida que você esteja, especialmente no entretenimento, e isto se estende da música ao esporte ao que quer que seja seu holofote, você vai ter idiotas com negatividade por aí que falam merda sobre o que você faz. Você tem que ter este balanço na vida, porque se todos estão amando e puxando seu saco, então algo está errado. Eu sou o tipo de cara que não liga para estes concursos de popularidade, ou quem está destruindo na lista dos 10 mais. EU não ligo para estas coisas, cara. Especialmente com a música. Sempre haverá um novo cara por aí. Sempre haverá uma nova banda que está empurrando algo que é diferente ou similar, como você diz, e eu não sei. Todos tem que ter seu momento ao sol. Não é o que você faz com o sol, é o que você faz após o anoitecer. É o que você faz no final que conta por aqui. Há muitas maravilhas de um hit só, tendências e merdas deste tipo. Você tem que escolher seu lado da cerca, ficar nele e eventualmente você pode destruir a cerca toda e construir uma nova. É um mundo muito grande com muitas ideias diferentes. Todos tem sua própria ideia do que é legal, quando é legal e como é legal. Eu não posso agradar todos o tempo todo, cara. Então foda-se."

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Phil AnselmoPhil Anselmo
Novo projeto terá influências de The Cure e Sisters of Mercy

412 acessosPhil Anselmo: novo EP do Scour disponível na íntegra para audição987 acessosPantera: banda teria se reunido se Dimebag não tivesse falecido248 acessosPhil Anselmo: segundo álbum com The Illegals sai em dezembro855 acessosPhil Anselmo: confira a música "Piles", presente no novo EP do Scour1006 acessosPhil Anselmo: confira a música "Red", presente no novo EP do Scour0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Phil Anselmo"

Dimebag DarrellDimebag Darrell
"Se quiser um idiota para cantar chamo Anselmo"

Phil AnselmoPhil Anselmo
"Pessoalmente, eu odeio rockstars!"

AngraAngra
"Como fãs do Pantera, a decepção é ainda maior"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Phil Anselmo"


Sexo e SatãSexo e Satã
As mensagens subliminares em capas de Rock

Kurt CobainKurt Cobain
A teoria de assassinato do músico

MetallicaMetallica
Lars Ulrich comenta sobre seu maior erro

5000 acessosMetal Progressivo: os dez melhores álbuns do estilo5000 acessosMuito antes do Led Zeppelin: A origem da guitarra gêmea5000 acessosRachel Sheherazade: cantando Iron Maiden com o Ultraje A Rigor no The Noite5000 acessosDeep Purple: As 15 melhores músicas da banda5000 acessosMarcelo Maiden: Uma impressionante coleção de ítens do Iron Maiden5000 acessosKiko Loureiro: como ser um grande guitarrista, vendedor, etc

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 18 de abril de 2017


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online