U2: Bono relembra do dia que correu pela sua vida
Por Fernando Portelada
Fonte: Classic Rock Magazine
Postado em 25 de setembro de 2013
O frontman do U2, Bono Vox, lembra da vez que correu por sua vida, após protestantes gritarem "Torne Bono História" [Make Bono History, em alusão à sua campanha] em uma perseguição ao músico. O vocalista e ativista apóia a campanha Make Poverty History desde 2005, mas este slogan se virou contra ele recentemente na Alemanha.
Ele conta ao The Guardian: "Eu fui perseguido em uma rua por um bando de anarquistas segurando placas e gritando 'Torne Bono História!' - o que mesmo enquanto eu corria pela minha vida, achei que era uma boa frase. "
Na mesma semana ele diz que foi vaiado por jovens empreendedores na Tanzânia, que acreditavam que ele estava argumentando que a África deveria ser vista como um lugar com permanentes necessidades de caridade.
"Eles achavam que estava defendendo a ideia de uma África suplicante, o que não poderia ser mais longe da verdade. " Afirma.
"Então estamos fazendo algo certo: incomodamos os capitalistas na África e os Anti-capitalistas na Europa."
Bono admite que suas atividades políticas tem afetado o perfil do U2 com o passar dos anos. "A banda achou que isto ia afundar o navio há uns 10 anos - a proximidade com os políticos e corporações é um trabalho bem careta."
"Mas eu acho que a audiência do U2 acabou se tornando bem compreensiva. Nós temos uma relação com nossa audiência que existe fora da mídia."
"Quando você está cantando no ouvido de alguém por 20 anos através de headphones, as pessoas tendem a saber se você é um idiota ou não. A opinião pública não dirige a audiência do U2."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps