Jimi Hendrix: documentário e CD ao vivo saindo em novembro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/09/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Um novo documentário sobre JIMI HENDRIX será lançado em novembro, como a parte final de um ano de celebrações do 70º aniversário do guitarrista. Um CD trazendo um concerto previamente não lançado também vai sair no mesmo dia.

2485 acessosMarty Friedman: por que ele prefere comer vidro que ouvir Hendrix?5000 acessosRolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal

O documentário de duas horas, intitulado "Hear My Train A Comin'", também será exibido na PBS como parte do programa "American Masters" no mesmo dia de seu lançamento, 5 de novembro, de acordo com o The New York Times. O CD traz dois shows do Miami Pop Festival em 18 de maio de 1968, pelo Jimi Hendrix Experience, e inclui sucessos como "Foxy Lady" e Fire", assim como versões antigas de "Hear My Train A Comin'" e "Tax Free,"

Uma filmagem deste show também aparece no documentário, com entrevistas de Hendrix e seus colaboradores, performances e perfis dos artistas. O Diretor Bob Smeaton, que trabalhou em outros filmes de Hendrix no passado, contou ao The New York Times que ’Hear My Train A Comin’ também revela o quão experimental Hendrix era com sua música:

"Você tenta entender a real musicalidade deste cara, ao invés de 'Lá vamos nós de novo, mais um solo de guitarra'", disse. "Você ouve sobre Hendrix tocar a guitarra com seus dentes ou atrás da cabeça, mas ele sabia o que estava fazendo. E algumas vezes isto fica ofuscado pelo seu louco cabelo e as outras coisas."

O documentário e o CD encerram a celebração de 12 meses do que seria o 70º aniversário de Hendrix, em 27 de novembro de 2012. Uma nova coleção de material de estúdio, "People, Hell & Angels", foi lançada mais cedo neste ano, como parte do programa.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Liam GallagherLiam Gallagher
Ele não gosta de Queen e odeia o som de Brian May

2485 acessosMarty Friedman: por que ele prefere comer vidro que ouvir Hendrix?1429 acessosGrunge: "Seattle falha em honrar os seus ícones da música"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

FinadosFinados
Veja túmulos de algumas estrelas do rock

Jimi HendrixJimi Hendrix
Dono do melhor riff da história segundo o site Music Radar

Steve VaiSteve Vai
As 10 melhores faixas na opinião do guitarrista

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"


Rolling StoneRolling Stone
As 10 melhores bandas de Heavy Metal

SeparadosSeparados
Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie

KrisiunKrisiun
Banda lista os 5 picos mais demoníacos do Brasil

5000 acessosMetal Progressivo: os dez melhores álbuns do estilo5000 acessosMuito antes do Led Zeppelin: A origem da guitarra gêmea5000 acessosRachel Sheherazade: cantando Iron Maiden com o Ultraje A Rigor no The Noite5000 acessosMusas: o calendário de beldades da Revolver Magazine5000 acessosKrisiun: banda lista os 5 picos mais demoníacos do Brasil5000 acessosBon Jovi: afinal, o que houve com a voz de Jon?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online