Beatles: "Gravar Let It Be foi um inferno", disse Lennon
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 06 de setembro de 2013
Uma entrevista perdida de décadas atrás com JOHN LENNON registra o cantor revelando que gravar o último disco dos BEATLES, ‘Let It Be’, foi "um inferno".
Segundo o jornal Bretão The Daily Telegraph, a entrevista em áudio – com o jornalista do Village Voice, Howard Smith – fora gravada pouco depois dos Fab Four terem terminado os trabalhos no álbum de 1969. Contudo, ela permaneceu esquecida no sótão de Smith por quase quatro décadas, mas agora será posta à venda pela leiloeira RR Auction.
Na entrevista, Lennon – que estava falando com Smith do lado de sua esposa, YOKO ONO – diz sobre trabalhar no disco: "Estávamos passando por um inferno. Isso é frequente. É uma tortura toda vez que produzimos qualquer coisa. Os Beatles não tem nenhuma magia que você mesmo não possua. Nós sofremos pra diabo toda vez que fazemos algo, e temos que competir um com o outro. Imagine trabalhar com os Beatles, é duro."
Ele ainda emendou: "Há tensão, simples assim. É tenso toda vez que a luz vermelha acenda." O cantor, que também descreveu o LP como "um disco estranho", continuou: "Nós nunca o terminamos de fato. Nós não queríamos mesmo fazer ele. Paul ficava agitando pra gente gravar. São os Beatles de bermuda e chinelo."
Os Beatles terão mais um volume da séria "Live At The BBC" lançado em Novembro próximo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps