Beatles: "Gravar Let It Be foi um inferno", disse Lennon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/09/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma entrevista perdida de décadas atrás com JOHN LENNON registra o cantor revelando que gravar o último disco dos BEATLES, ‘Let It Be’, foi “um inferno”.

656 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosMusical Box: Os 20 discos seminais do Hard Rock

Segundo o jornal Bretão The Daily Telegraph, a entrevista em áudio – com o jornalista do Village Voice, Howard Smith – fora gravada pouco depois dos Fab Four terem terminado os trabalhos no álbum de 1969. Contudo, ela permaneceu esquecida no sótão de Smith por quase quatro décadas, mas agora será posta à venda pela leiloeira RR Auction.

Na entrevista, Lennon – que estava falando com Smith do lado de sua esposa, YOKO ONO – diz sobre trabalhar no disco: “Estávamos passando por um inferno. Isso é frequente. É uma tortura toda vez que produzimos qualquer coisa. Os Beatles não tem nenhuma magia que você mesmo não possua. Nós sofremos pra diabo toda vez que fazemos algo, e temos que competir um com o outro. Imagine trabalhar com os Beatles, é duro.”

Ele ainda emendou: “Há tensão, simples assim. É tenso toda vez que a luz vermelha acenda.” O cantor, que também descreveu o LP como “um disco estranho”, continuou: “Nós nunca o terminamos de fato. Nós não queríamos mesmo fazer ele. Paul ficava agitando pra gente gravar. São os Beatles de bermuda e chinelo.”

Os Beatles terão mais um volume da séria “Live At The BBC” lançado em Novembro próximo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

656 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?220 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro840 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados933 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

MegadethMegadeth
"A Tout Le Monde" foi inspirada nos Beatles

BeatlesBeatles
Irmã de George Harrison luta para sobreviver nos EUA

Rolling StoneRolling Stone
Dez canções para levantar o seu ânimo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


Musical BoxMusical Box
Os vinte discos seminais do Hard Rock

Boatos no rockBoatos no rock
Satanismo, supositórios, sexo bizarro?

Beavis e ButtheadBeavis e Butthead
Como eles seriam se fossem reais?

5000 acessosRatos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart5000 acessosLemmy: "Coleciono apenas material nazista, não as ideias"5000 acessosBlues Pills: conheça o novo Led Zeppelin5000 acessosJared Dines: 10 incríveis vocalistas de rock e metal do youtube5000 acessosGwar: "não haveria Slipknot sem o Gwar'"3364 acessosMetal Sucks: 9 coisas que músicos nunca dizem

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online