Alma Ópera Rock: "A Tempestade" ao som de Angra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Lucas de Melo Bonez, Fonte: ZH Zona Sul
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/09/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Na última sexta-feira (30), no Festival Novas Cenas, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre (RS), a Alma – Ópera Rock, grupo formado no Instituto Santa Luzia (RS) em 2011 e que agora segue seu próprio caminho, apresentou a primeira versão de sua peça "A tempestade". Com trilha sonora do álbum "Aqua", do Angra, a peça foi aclamada por um público que encheu as dependências do Teatro de Câmara Túlio Piva, um dos mais tradicionais da cidade.

820 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?5000 acessosTradução - Nevermind - Nirvana

Ano passado, o grupo apresentou a peça Reino das Névoas, com trilha sonora do álbum "Imaginaerum", do Nightwish, aclamada pela crítica do Festival Internacional de Teatro Estudantil. Neste ano, os operarockers apresentaram sua coreografia de início da peça, intitulada "A formação da tempestade", na Mostra de Arte, do Núcleo de Arte e Dança, sua atual parceira.
A tempestade é baseada na obra homônima de William Shakespeare.

Nesta versão, Próspera, antiga duquesa de Milão, é expulsa da Itália por dominar a chamada “magia negra” pelos nobres. O golpe é arquitetado por sua irmã Antônia que, com ajuda de Celeste, manipulam a rainha Alícia a destituir o status da feiticeira. Vivendo isolada do mundo com sua filha, Miranda, conjectura sua vingança com auxílio da alma do ar e fiel escudeira, Ariel. Após, uma série de acontecimentos fará com que a personagem oscile entre a vingança e o perdão, a fim de encontrar sua redenção. As coreografias são de Maíra Prates, com a direção de Lucas de Melo Bonez.

Com a mudança de perspectivas para este ano, a Alma – Ópera Rock investiu na união entre educação e arte, a fim de mostrar as melhores características de cada participante. A participação neste festival – tal como no Festival Pedritense de Teatro, em setembro, já confirmado – servem para avaliar o processo que se quis introduzir no grupo, bem como promover a união, o crescimento individual, a maturidade e o desejo pela arte, em busca de novos rumos para todos.

Em novembro, haverá temporada no Teatro Bruno Kiefer, da Casa de Cultura Mário Quintana (Porto Alegre), com a versão completa da peça. Será nos dias 14 e 15, às 20h. Entradas a R$ 20 (R$ 15 para estudantes, professores, idosos e classe artística).

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

820 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?1232 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify1393 acessosAngra e Hangar: Fábio Laguna conta como entrou nas bandas2510 acessosAngra: "reunião" durante aniversário de Paulo Baron, veja vídeo682 acessosBruno Sa: comenta a morte de Paul O'Neill e relembra audição1127 acessosAquiles Priester: No lugar onde montou a sua primeira bateria0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

CoversCovers
Blog elege Top 5 por bandas brasileiras de Rock/Metal

Carnaval 2016Carnaval 2016
Angra, Sepultura e Carlinhos Brown tocando Kiss

AngraAngra
Show da tour do "Angels Cry" disponível na íntegra

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Alma"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

TraduçãoTradução
O clássico Nevermind, do Nirvana

Total GuitarTotal Guitar
Os 20 melhores riffs de guitarra da história

Iron MaidenIron Maiden
O histórico (e atrapalhado) show no 1º Rock in Rio

5000 acessosUnplugged MTV: as dez melhores apresentações5000 acessosIron Maiden: duelo de guitarra de Steve Morse e Janick Gers5000 acessosLayne Staley do Alice in Chains encontrado morto5000 acessosAs regras do Prog Metal4636 acessosSlipknot: o metal está ok, mas falta algo nas músicas de modinha5000 acessosQueen: brasileiro faz moção para que Freddie Mercury cante no RIR

Sobre Lucas de Melo Bonez

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online