Alma Ópera Rock: "A Tempestade" ao som de Angra
Por Lucas de Melo Bonez
Fonte: ZH Zona Sul
Postado em 03 de setembro de 2013
Na última sexta-feira (30), no Festival Novas Cenas, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre (RS), a Alma – Ópera Rock, grupo formado no Instituto Santa Luzia (RS) em 2011 e que agora segue seu próprio caminho, apresentou a primeira versão de sua peça "A tempestade". Com trilha sonora do álbum "Aqua", do Angra, a peça foi aclamada por um público que encheu as dependências do Teatro de Câmara Túlio Piva, um dos mais tradicionais da cidade.
Ano passado, o grupo apresentou a peça Reino das Névoas, com trilha sonora do álbum "Imaginaerum", do Nightwish, aclamada pela crítica do Festival Internacional de Teatro Estudantil. Neste ano, os operarockers apresentaram sua coreografia de início da peça, intitulada "A formação da tempestade", na Mostra de Arte, do Núcleo de Arte e Dança, sua atual parceira.
A tempestade é baseada na obra homônima de William Shakespeare.
Nesta versão, Próspera, antiga duquesa de Milão, é expulsa da Itália por dominar a chamada "magia negra" pelos nobres. O golpe é arquitetado por sua irmã Antônia que, com ajuda de Celeste, manipulam a rainha Alícia a destituir o status da feiticeira. Vivendo isolada do mundo com sua filha, Miranda, conjectura sua vingança com auxílio da alma do ar e fiel escudeira, Ariel. Após, uma série de acontecimentos fará com que a personagem oscile entre a vingança e o perdão, a fim de encontrar sua redenção. As coreografias são de Maíra Prates, com a direção de Lucas de Melo Bonez.
Com a mudança de perspectivas para este ano, a Alma – Ópera Rock investiu na união entre educação e arte, a fim de mostrar as melhores características de cada participante. A participação neste festival – tal como no Festival Pedritense de Teatro, em setembro, já confirmado – servem para avaliar o processo que se quis introduzir no grupo, bem como promover a união, o crescimento individual, a maturidade e o desejo pela arte, em busca de novos rumos para todos.
Em novembro, haverá temporada no Teatro Bruno Kiefer, da Casa de Cultura Mário Quintana (Porto Alegre), com a versão completa da peça. Será nos dias 14 e 15, às 20h. Entradas a R$ 20 (R$ 15 para estudantes, professores, idosos e classe artística).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
A música épica que tem uma das melhores melodias do Dream Theater, segundo o Loudwire
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
A música do Metallica com letra que lembra comercial de energético, segundo o UCR
Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
Por que o Metallica demorou tanto tempo para gravar um clipe, segundo Lars Ulrich
Rock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991
O dia que fã disse a líder do Nenhum de Nós que hit "Camila" era sobre ele e Renato Gaúcho
A atitude que Renato Russo tomou (e se arrependeu) por sentir inveja do Nenhum de Nós

O nicho em que Edu Falaschi quis entrar e se deu mal: "Quem é essa Xuxa aí?"
O cantor de Yngwie Malmsteen que ajudou Edu Falaschi: "Posso tentar alguns contratos?"
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
O melhor solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
Edu Falaschi desabafa sobre impacto do meme "Falasquito" em sua saúde mental
Edu Falaschi vendeu perfumes para financiar o início de sua carreira no metal
As bandas do Bangers que Edu Falaschi quer ver - e as que não são muito sua praia
Edu Falaschi relembra como seu gutural convenceu Max Cavalera a gravar no "Vera Cruz"
O erro que fez Andre Matos desanimar e desistir de ser vocalista do Angra
O dia que Rogério Skylab disse que papo com Rafael Bittencourt o fez sentir falta do Monark



