Corey Taylor, do Slipknot, fala sobre proibição a mascarados em protestos
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: G1
Postado em 18 de outubro de 2013
Corey Taylor, vocalista das bandas STONE SOUR e SLIPKNOT (que se apresenta neste sábado em São Paulo no festival Monsters of Rock) concedeu uma entrevista a Rodrigo Ortega, do G1, onde falou, entre outros assuntos, sobre a proibição de mascarados em protestos no Brasil.
G1 - Atualmente, máscaras são um assunto de interesse no Brasil. No Rio, pessoas são proibidas de se mascarar em protestos. Um homem foi preso com fantasia de Batman. Sabia disso?
Corey Taylor - Vi algumas coisas sobre isso, mas não no Brasil. Acho que tentaram proibir máscaras no Egito também. É estranho, não é? O governo deveria se concentrar nos problemas, nas causas dos protestos. Não em uma coisa que os manifestantes usam simbolicamente. Se eles se preocupassem mais no motivo pelos quais as pessoas estão protestando, chegariam a um acordo mais rápido. As pessoas estão infelizes. Thomas Jefferson tem uma ótima frase, como: "Governos devem ter alvo de revoluções de vinte em vinte anos para se manterem honestos". Chegar ao ponto de proibir pessoas de usarem máscaras para protestar é ridículo. Usar uma máscara te permite se expressar de maneira completamente livre. Você mostra mais de si e quebra as barreiras de autocensura. É isso que sempre tentamos fazer."
G1 - As máscaras de Guy Fawkes foram um sucesso aqui. Elas são usadas pelo Anonymous para criar um tipo de multidão anônima perigosa. Essa ideia de 'se não vejo o rosto, tenho mais medo' é a mesma dos uniformes e máscaras do SLIPKNOT?
Corey Taylor - De certa forma, sim. Usar uma máscara te permite se expressar de maneira completamente livre. Você mostra mais de si e quebra as barreiras de autocensura. É isso que sempre tentamos fazer. Se colocamos as máscaras, estamos livres para dizer o que precisamos, expressar o que queremos. Usar máscaras é libertador.
A entrevista, na íntegra, você confere no G1.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
Akira Takasaki (Loudness) sobe ao palco com o Angra para tocar clássico do Deep Purple
Os "aditivos legais" que Dave Lombardo consumiu durante as gravações de "Reign in Blood"
A pergunta estranha que Clive Burr teria feito a Nicko McBrain
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
A banda nova que Rob Halford e Robb Flynn defendem e o The Guardian detona
Cinco nomes importantes do punk que John Lydon não suporta, incluindo o Green Day
O instrumento que Steven Tyler quebrou gravando um clássico do Aerosmith e ninguém consertou
O sucesso de 1977 que Paul McCartney reconheceu como praticamente cópia de uma música dos Beatles
Steven Wilson confirma que segundo álbum do Storm Corrosion está sendo preparado
O disco mais odiado do Metallica que Jimmy Page e Jack White adoraram
Como saída de Bruce Dickinson do Iron Maiden poderia ser evitada, segundo Steve Harris
A música do Led Zeppelin que para Joe Perry tem o maior riff de todos os tempos
O álbum que fez Titãs virar "Ivete Sangalo com Wesley Safadão", segundo Sérgio Britto

Lobão detesta metaleiro, mas põe Sepultura acima de todas as bandas de rock
Slipknot orientou Eloy Casagrande a tocar como Joey Jordison? O próprio responde
Jim Root diz que não tem nada a ver com inclusão de Marilyn Manson em tour do Slipknot
Jim Root entende que novo álbum do Slipknot irá "magoar algumas pessoas"
Corey Taylor, do Slipknot, explica as nojentas desvantagens das máscaras



