Corey Taylor, do Slipknot, fala sobre proibição a mascarados em protestos
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: G1
Postado em 18 de outubro de 2013
Corey Taylor, vocalista das bandas STONE SOUR e SLIPKNOT (que se apresenta neste sábado em São Paulo no festival Monsters of Rock) concedeu uma entrevista a Rodrigo Ortega, do G1, onde falou, entre outros assuntos, sobre a proibição de mascarados em protestos no Brasil.
G1 - Atualmente, máscaras são um assunto de interesse no Brasil. No Rio, pessoas são proibidas de se mascarar em protestos. Um homem foi preso com fantasia de Batman. Sabia disso?
Corey Taylor - Vi algumas coisas sobre isso, mas não no Brasil. Acho que tentaram proibir máscaras no Egito também. É estranho, não é? O governo deveria se concentrar nos problemas, nas causas dos protestos. Não em uma coisa que os manifestantes usam simbolicamente. Se eles se preocupassem mais no motivo pelos quais as pessoas estão protestando, chegariam a um acordo mais rápido. As pessoas estão infelizes. Thomas Jefferson tem uma ótima frase, como: "Governos devem ter alvo de revoluções de vinte em vinte anos para se manterem honestos". Chegar ao ponto de proibir pessoas de usarem máscaras para protestar é ridículo. Usar uma máscara te permite se expressar de maneira completamente livre. Você mostra mais de si e quebra as barreiras de autocensura. É isso que sempre tentamos fazer."
G1 - As máscaras de Guy Fawkes foram um sucesso aqui. Elas são usadas pelo Anonymous para criar um tipo de multidão anônima perigosa. Essa ideia de 'se não vejo o rosto, tenho mais medo' é a mesma dos uniformes e máscaras do SLIPKNOT?
Corey Taylor - De certa forma, sim. Usar uma máscara te permite se expressar de maneira completamente livre. Você mostra mais de si e quebra as barreiras de autocensura. É isso que sempre tentamos fazer. Se colocamos as máscaras, estamos livres para dizer o que precisamos, expressar o que queremos. Usar máscaras é libertador.
A entrevista, na íntegra, você confere no G1.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
"Não estou morrendo"; Dee Snider explica cancelamento da turnê de 50 anos do Twisted Sister
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Os 5 álbuns que marcaram o tecladista Fábio Laguna e a confusão com o Testament
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
A melhor faixa do primeiro disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Edu Falaschi se surpreendeu com a qualidade de vida na Venezuela
Veja foto rara de formação original do Metallica
Ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers diz que Frusciante "talaricou" vaga na banda


O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Clown declara que o Slipknot se reunirá para trabalhar no novo álbum em breve
Regis Tadeu revela qual lado está errado na treta do Sepultura com Eloy Casagrande
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
A música pesada do Pink Floyd que assustou o jovem Joey Jordison
Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot



