Max Cavalera: comentários sobre Metal All Stars e novo Sepultura
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 18 de outubro de 2013
O ex-líder do SEPULTURA e atual cacique do SOULFLY, MAX CAVALERA, conversou com o jornalista Aaron Small para o site Brave Words Bloody Knuckles durante a rota promocional para divulgar o novo disco do Soulfly, ‘Savages’. Dentre uma enorme gama de assuntos discorridos, destacam-se os que dominam os parágrafos traduzidos abaixo.
"As datas da turnê pelos EUA com o Soulfly estão agendadas até o dia 7 de Novembro, quando a turnê se encerra em Hollywood, no Viper Room. Depois disso, eu vou pra América do Sul com o METAL ALL STARS. É o Phil Anselmo [PANTERA, DOWN], Udo [U.D. O, ACCEPT], Joey Belladonna [ANTHRAX], e um monte de outros músicos famosos. Vou tocar três músicas do Soulfly e duas do Sepultura. Joey Belladonna foi quem me quis envolvido. Isso vai ser muito legal. Daí em dezembro é folga.Eu provavelmente vou começar a compor o novo álbum do CAVALERA CONSPIRACY, começar a lançar as ideias pra isso. E daí sair em turnê pela América do Norte de novo em Janeiro."
Antes de encerrar a conversa, Max dá sua opinião sobre o novo álbum do Sepultura, "The Mediator Between Head And Hands Must Be The Heart":
"Eu acho que é um título estranho. Andreas está tentando pensar demais. Quando eu ouvi isso pela primeira vez, desacreditei. É longo demais, não pega. O Sepultura, pra mim, sempre teve nomes que pegavam no título dos discos. Ouvir o Andreas chamar esse novo disco de ‘o álbum mais forte que já fizemos em nossa história’ é simplesmente insultante. Isso só mostra em que estado mental esses caras estão, na negação da realidade. O nome de um álbum é algo que você deveria levar a sério. ‘Chaos A.D.’ ia se chamar ‘Propaganda’ e eu realmente gostava do nome. No último minuto eu bolei as palavras ‘Chaos A.D.’ e gostei muito. É meio que uma alusão ao ‘Earth A.D.’ dos MISFITS, mas eu sempre encontrei influência de outras pessoas, de qualquer modo. Eu acho que isso salvou o disco. Você pode imaginar se aquele álbum tivesse sido chamado de ‘Propaganda’? Não teria nem metade da força. Quando eu ouvi o nome desse disco, eu achei meio burro, na verdade."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
Steve Harris rebate Bruce e nega ter barrado novo disco do Iron Maiden
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
O clássico de Bonnie Tyler regravado por duas lendas do heavy metal
Kai Hansen, do Helloween e Gamma Ray, conta que foi eletrocutado em sua primeira visita ao Brasil
A melhor música do Avenged Sevenfold, segundo o WatchMojo
Bill Ward, baterista do Black Sabbath, está usando cadeira de rodas
Integrantes do Mastodon revelam por que demitiram Brent Hinds
Iron Maiden não iria ao Hall of Fame mesmo se estivesse disponível, diz Steve Harris
Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
A história por trás das arrepiantes palavras que abrem "The Number of the Beast"
A música escrita em momento ruim que virou clássico dos anos 1990 e bateu 1 bilhão no Spotify
O solo de guitarra feito por um gênio que arrancou lágrimas de Myles Kennedy

Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo os membros da banda
O que poderia ter mudado a história do Sepultura, na visão de Max Cavalera
Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
A música do Anthrax que Andreas Kisser considera "quase prog"
Max Cavalera e Andreas Kisser usaram uma guitarra e uma palheta nas gravações de "Schizophrenia"
Max Cavalera explica o que fez o Sepultura mudar o som em "Chaos A.D."
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
O disco do Sepultura que explodiu as "regras do metal", segundo a Classic Rock
O álbum do Sepultura que a Classic Rock não recomenda aos ouvintes
A polêmica opinião de Andreas Kisser sobre "Roots"
Max Cavalera e os detalhes de sua saída do Sepultura, incluindo como e quando aconteceu



