Rock in Rio: Naldo, Anitta e Gaby Amarantos na próxima edição?
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 17 de outubro de 2013
Que o Rock in Rio definitivamente não é um festival de rock, todos nós já sabemos. Até porque todo festival de música tem que ter um nome certo? De alguns anos pra cá artistas pop vem fazendo grandes shows em um festival que seria exclusivamente só de rock...seria. Nesta última edição, tivemos nomes como de Ivete Sangalo (de novo) e Beyoncé. E aparentemente o festival irá continuar investindo nesses outros estilos, porque não?
A vice-presidente do festival, Roberta Medina, disse que com a boa receptividade do público, esses ingredientes podem ser acrescentados a medida que o negócio vai ganhando força.
"Eles podem ter espaço desde que exista um contexto. Não é o pefil do evento. Mas é mais fácil escalar um deles, do que sertanejo universitário. O Brasil é do sertanejo e axé. Pop rock é mais restrito", diz Roberta.
Acontece que a organização do evento pretende colocar o que está mais em "alta" no momento. Nomes como Naldo, Anitta e Gaby Amarantos não estão fora dos planos para a próxima edição do festival em 2015.
"Já tivemos Ivete, Claudia Leitte. Depende do conceito do dia. Em 2011, ao trazer Stevie Wonder, teve gente que dizia que não tinha nada a ver, mas foi incrível. Eles podem ter espaço, se fizer sentido. Depende da construção artística de cada dia. Os artistas do dia têm que falar a mesma língua", concluiu ela.
Tudo bem que o festival está de "popularizando", mas porque insistem em trazer, toda vez, dona Ivete???
Fonte original desta matéria:
http://g1.globo.com/musica/rock-in-rio/2013/noticia/2013/10/anitta-e-naldo-podem-ter-espaco-no-rock-rio-2015-diz-organizacao.html
Rock In Rio 2013
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
O legado do Iron Maiden, nas palavras do baixista e fundador Steve Harris
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
Led Zeppelin: O lendário e estranho encontro da banda com Elvis Presley
A música que Nando Reis fez a letra, mas Samuel Rosa achou muito ruim
As regras do Punk Rock
Ghost BC: A Missa Negra estava cheia de ateus no Rock in Rio
Paul Di'Anno: aparição surpresa no Rock in Rio com Kiara Rocks
Por que Paralamas do Sucesso se recusaram a tocar nos Rock in Rio 2 e 3, segundo produtor
Rock in Rio 2026: guia com datas, atrações, novidades e tudo que já sabemos até o momento
Regis Tadeu esclarece por que Elton John aceitou tocar no Rock in Rio 2026
O fã que conheceu Ozzy Osbourne no Rock in Rio e iniciou uma amizade de 40 anos
Metaleiro: popularizado no 1º RIR, termo continua polêmico



