A7X: guitarrista quer atravessar barreiras e manter o sonho vivo
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de outubro de 2013
O guitarrista do AVENGED SEVENFOLD, Zacky Vengeance, recentemente falou com Gary Graff do TheMorningSun.com sobre o último lançamento da banda, "Hail To The King", que tornou-se o segundo álbum consecutivo da banda a alcançar o nº 1 na Billboard 200.
"Quando trata-se de números, eu gosto do pronunciamento que ele faz em nome do rock e do metal." Disse Vengeance. "Para qualquer banda que está pegando uma guitarra na frente de cinco pessoas, ele está fazendo um pronunciamento. Está dizendo que aquele garoto que está carregando uma guitarrra ainda tem a chance de dominar tudo um dia. Ele ainda tem essa chance. Então toda vez que lançamos um álbum, estamos mantendo este mesmo sonho vivo, o sonho que começou quando os BEATLES escreveram 'Helter Skelter', entende?"
Avenged Sevenfold - Mais Novidades
Zacky também falou sobre a primeira composição do AVENGED SEVENFOLD sem o baterista James "The Rev" Sullivan, que morreu em dezembro 2009.
"Nós tivemos três sólidos anos para entender o que diabos íamos fazer, mas ainda estávamos assustados no momento do dia que entrávamos no estúdio sem ele." Disse. "Mas temos fé uns nos outros e entendemos que conseguimos fazer isso. Nós temos simplesmente que colocar um pouco mais de peso em cada ombro, mas nós nos sentimos confiantes nas habilidades uns dos outros. Nunca dependemos somente de um dos membros do AVENGED. Somos uma unidade."
Sobre a direção do novo material da banda, Zacky disse: "Nós tivemos uma abordagem consciente, de que queríamos compor de uma forma mais direta. Naturalmente nós somos cheios de ideias e queremos colocar a maior quantidade possível em uma música, e eu acho que isso nos deu um som muito característico, mas olhando para trás, ele poderia ser um pouco mais aberto, sabe?"
"Neste ponto de sua carreira você já compartilhou muitos palcos ao redor do mundo e viu bandas como o METALLICA e o IRON MAIDEN toda noite e vê como cada pessoa em sua plateia sabe as letras e canta em uníssono, e é isso que nós queremos alcançar. Nós queremos escrever o tipo de música que pode atravessar barreiras de linguagem, fronteiras e ressoar com fãs ao redor do mundo."
"Para nós recuarmos um pouco e termos este apelo mais direto, foi um desafio. Em ordem de fazer isto, tivemos que jogar fora várias coisas. Nós meio que escrevemos este álbum com a regra de que se um riff de guitarra não pudesse se manter sozinho, sem a adição de um riff de harmonia dupla ou qualquer outra coisa, ele não era um riff muito bom. Então desta vez, ao invés de adicionarmos camadas, foi tudo sobre tirar estas camadas."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
O principal problema do novo documentário dos Raimundos, segundo Digão
Mortiis cita o Sarcófago entre as poucas referências do black metal no início dos anos 90
O megastar maior que o Pink Floyd cujo show David Gilmour achou apenas "mediano"
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Quanto do Angra pertence a Felipe Andreoli, Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Skid Row anuncia versão remasterizada de coletânea, que será lançada em novembro
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
Joe Lynn Turner explica diferenças entre trabalhar com Ritchie Blackmore e Yngwie Malmsteen
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
O álbum do Pink Floyd que fez Kate Bush pensar em desistir de escrever músicas

Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
Fã de 24 anos vai a show do Avenged Sevenfold, rouba ambulância, causa acidente e é presa
As 20 melhores músicas do Avenged Sevenfold, segundo a Metal Hammer


