A7X: guitarrista quer atravessar barreiras e manter o sonho vivo
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de outubro de 2013
O guitarrista do AVENGED SEVENFOLD, Zacky Vengeance, recentemente falou com Gary Graff do TheMorningSun.com sobre o último lançamento da banda, "Hail To The King", que tornou-se o segundo álbum consecutivo da banda a alcançar o nº 1 na Billboard 200.
"Quando trata-se de números, eu gosto do pronunciamento que ele faz em nome do rock e do metal." Disse Vengeance. "Para qualquer banda que está pegando uma guitarra na frente de cinco pessoas, ele está fazendo um pronunciamento. Está dizendo que aquele garoto que está carregando uma guitarrra ainda tem a chance de dominar tudo um dia. Ele ainda tem essa chance. Então toda vez que lançamos um álbum, estamos mantendo este mesmo sonho vivo, o sonho que começou quando os BEATLES escreveram 'Helter Skelter', entende?"
Avenged Sevenfold - Mais Novidades
Zacky também falou sobre a primeira composição do AVENGED SEVENFOLD sem o baterista James "The Rev" Sullivan, que morreu em dezembro 2009.
"Nós tivemos três sólidos anos para entender o que diabos íamos fazer, mas ainda estávamos assustados no momento do dia que entrávamos no estúdio sem ele." Disse. "Mas temos fé uns nos outros e entendemos que conseguimos fazer isso. Nós temos simplesmente que colocar um pouco mais de peso em cada ombro, mas nós nos sentimos confiantes nas habilidades uns dos outros. Nunca dependemos somente de um dos membros do AVENGED. Somos uma unidade."
Sobre a direção do novo material da banda, Zacky disse: "Nós tivemos uma abordagem consciente, de que queríamos compor de uma forma mais direta. Naturalmente nós somos cheios de ideias e queremos colocar a maior quantidade possível em uma música, e eu acho que isso nos deu um som muito característico, mas olhando para trás, ele poderia ser um pouco mais aberto, sabe?"
"Neste ponto de sua carreira você já compartilhou muitos palcos ao redor do mundo e viu bandas como o METALLICA e o IRON MAIDEN toda noite e vê como cada pessoa em sua plateia sabe as letras e canta em uníssono, e é isso que nós queremos alcançar. Nós queremos escrever o tipo de música que pode atravessar barreiras de linguagem, fronteiras e ressoar com fãs ao redor do mundo."
"Para nós recuarmos um pouco e termos este apelo mais direto, foi um desafio. Em ordem de fazer isto, tivemos que jogar fora várias coisas. Nós meio que escrevemos este álbum com a regra de que se um riff de guitarra não pudesse se manter sozinho, sem a adição de um riff de harmonia dupla ou qualquer outra coisa, ele não era um riff muito bom. Então desta vez, ao invés de adicionarmos camadas, foi tudo sobre tirar estas camadas."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
Amon Amarth e King Diamond virão ao Bangers Open Air? Site mexicano diz que sim
Scott Ian afirma que Anthrax se apresentará no Brasil em 2027
A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
Bill Hudson diz que o U.D.O. apagou tudo o que ele gravou para "Steelfactory"
O que significa a estranha capa do UFO com um macaco ligado a uma mulher por tubos?
Astros do metal unem forças em álbum tributo ao Fleetwood Mac
Bob Daisley esclarece rumores sobre saída de Randy Rhoads da banda de Ozzy
Alex Van Halen é condecorado Cavaleiro da Ordem do Leão

Fã de 24 anos vai a show do Avenged Sevenfold, rouba ambulância, causa acidente e é presa
Foo Fighters e Avenged Sevenfold tocam de madrugada no Rock in Rio; confira os horários
As 20 melhores músicas do Avenged Sevenfold, segundo a Metal Hammer
Polêmico novo EP do Avenged Sevenfold ainda possui duas músicas inéditas
As bandas da "nova geração" que continuam lançando bons discos, segundo Dave Mustaine


