Gene Simmons: "Kurt Cobain e Amy Winehouse não são ícones"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 10 de outubro de 2013
O baixista do KISS, GENE SIMMONS, afirmou em outubro de 2013 que artistas como KURT COBAIN e AMY WINEHOUSE, que só lançaram alguns poucos álbuns, não podem ser vistos como ícones da música.
Simmons falava sobre o atual estado da indústria musical em uma entrevista onde ele discutia a importância das grandes gravadoras apoiando artistas para que estes possam ter longas carreiras.
"A internet é uma experiência fascinante, mas no frigir dos ovos, é uma péssima condição para as bandas novas", ele disse ao site Team rock Radio. "Não haverá outro Beatles ou outro Prince ou outro Kiss porque não há mais aquele sistema de apoio, não há gravadoras porque os jovens decidiram que eles podem baixar e compartilhar e limar os artistas do que eles deveriam estar recebendo justamente."
Ele ainda emendou: "Kurt Cobain – não, isso é um ou dois discos, não é o suficiente. Amy Winehouse – isso é um ou dois discos, não é o suficiente. O que, só porque você morreu, isso faz de você um ícone? Não, não."
Ele então concluiu, dizendo que atualmente muitas bandas estão adotando o modelo "Radiohead", onde os fãs pagam o quanto quiserem por um álbum: "Mas não funciona, né?"
Morte de Amy Winehouse
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps