Scar The Martyr: música que as pessoas possam entender e segurar
Por Vinícius Correia
Fonte: BLABBERMOUTH
Postado em 19 de novembro de 2013
Shabby Hasan da In The Now Magazine conduziu uma entrevista com baterista do SCAR THE MARTYR Joey Jordison (também do SLIPKNOT) e o vocalista Henry Derek em 15 de novembro na Chesapeake Energy Arena en Oklahoma City, Oklahoma.
O primeiro álbum do SCAR THE MARTYR vendeu 3.300 cópias nos Estados Unidos na semana de lançamento, alcançando a 129° posição no Billboard 200. O CD está sendo vendido desde o dia 1 de outubro com distribuição da Roadrunner Records.
Gravado no Sound Farm Studios em Des Moines, Iowa, o self-titled do Scar The Martyr foi produzido por Rhys Fulber, que já trabalhou com o FEAR FACTORY, ROB ZOMBIE, MINDLESS SELF INDULGENCE, FRONT LINE ASSEMBLY entre outros. As letras foram escritas por Joey Jordison e Henry Derek, e juntando-se a eles está o tecladista Chris Vrenna (NINE INCH NAILS).
Scar The Martyr - Mais Novidades
"Com esse projeto, eu concentrei meus esforços em escrever o melhor da música", disse Jordison. "Eu não estava preocupado com flash ou persona... É tudo sobre como escrever uma boa música. Estou escrevendo música que as pessoas possam entender e segurar... algo que ressoa. Se você não tem isso, então você não tem nada."
"Eu estava trabalhando em um novo material para o SLIPKNOT desde o final da 'All Hope Is Gone World Tour', mas fiquei tão estressado que tive que tive que dar uma passo para trás e parar de trabalhar nele", explicou à revista Metal Hammer. "O tempo não estava certo. Mas eu vim com um monte de material que era realmente assassino e pesado e alguns deles estavam indo em uma direção diferente. Comecei a me concentrar no pós-punk e no industrial e comecei a colocar guitarras super pesadas em cima disso. Foi assim que tudo começou. [...]
A entrevista (em inglês)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps