RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagemA banda brasileira que Bruno Sutter achou que não fosse de verdade devido técnica extrema

imagemO sufoco que Derrick Green passou em uma pizzaria ao se mudar pro Brasil

imagemA sincera e hilária reação de João Gordo ao descobrir horário de seu show no Summer Breeze

imagemRegis Tadeu: crítico musical foi realmente convidado pela banda Coldplay para o show?

imagemEuronymous se oporia ao black metal da extrema direita, diz amigo do ex-membro do Mayhem

imagemJimmy London aponta a curiosa diferença do Iron Maiden com Bruce Dickinson ou Paul Di'Anno

imagemA música "vergonhosa" do Nightwish que Tuomas Holopainen escreveu após decepção amorosa

imagemA maior lição que Humberto Gessinger aprendeu quando tocou na União Soviética

imagemO motivo pelo qual drogas de repente sumiram do rock, segundo Alice Cooper

imagemNuno Bettencourt nega ter espalhado boato sobre Rihanna: "Juro pela vida dos meus filhos"

imagemRafael Bittencourt desencanou do Iron Maiden por conta de "Wasting Love"

imagemAs 10 piores músicas de metal do mundo, segundo inteligência artificial ChatGPT

imagemVinny Appice teoriza verdadeiro motivo que levou o Black Sabbath a ruir após "Dehumanizer"

imagemO importante papel dos Titãs na gravação do primeiro álbum dos Raimundos

imagemO hit de Raul Seixas que mistura filosofia com vulgaridade que Zé Ramalho queria ter feito


Desolate

Slayer: por que os primeiros discos estão fora dos remasters?

Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 06 de novembro de 2013

Desde que começou o alarido em torno dos relançamentos do SLAYER em vinil audiófilo de 180g – o que deve acontecer esse mês no Reino Unido e mês que vem nos EUA – cobrindo toda a discografia da banda a partir de ‘Reign In Blood’ [1986] até ‘World Painted Blood’ [2009], houve um considerável questionamento e ultraje por parte dos fãs da banda, que apontam para a ausência dos dois primeiros álbuns da banda, ‘Show No Mercy’ e ‘Hell Awaits’.

Ocorre que todos os 10 álbuns selecionados para remasterização pertencem à gravadora de RICK RUBIN, a Def American Recordings, que viu na ânsia do também industrial do setor de áudio CHAD KASSEM em lançar cada vez mais títulos na mais alta qualidade de som possível uma oportunidade para fazer jus à trajetória da banda [além de tirar proveito comercial do excelente momento que a besta thrash atravessa junto ao público]; já os dois primeiros títulos do grupo pertencem ao catálogo do selo METAL BLADE, fundado e administrado desde 1982 por BRIAN SLAGEL. Brian sempre pediu um valor alto demais para permitir acesso aos masters originais em fita dos dois lançamentos, quantia essa que a Def American não se dispôs a pagar.

Bruce Dickinson

Os colecionadores que acompanham a banda de perto irão se lembrar de que essa não é a primeira vez que isso acontece: em 2010, a caixa ‘The Vinyl Conflict’, que também revisitava todo o trabalho da banda [porém sem passar pelo processo de remasterização] de 1986 a 2009, não trazia ‘Show No Mercy’ ou ‘Hell Awaits’ tampouco.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas nem tudo está perdido: ‘prata da casa’ da Metal Blade, o Slayer é muito bem celebrado pelo selo, e edições em vinil de 180 gramas colorido [no caso de ‘Hell Awaits’] e em vinil 180 gramas transparente [‘Show No Mercy’]. ‘Hell Awaits também pode ser encontrado em vinil ‘picture’ de 180 gramas, 45 RPM. Todos esses itens foram lançados pela Metal Blade e seus representantes europeus para ‘Record Store Days’ recentes.

Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp

Ex-baterista de Slayer e Testament quebra tudo em cover de "Fight Fire With Fire"


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)
Mais matérias de Nacho Belgrande.