Slayer: "Tenho que me lembrar que Jeff não está mais vivo"
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 03 de novembro de 2013
O baixista/vocalista do SLAYER, Tom Araya, falou recentemente com Gary Graff da Billboard.com sobre o futuro da banda após o falecimento do fundador e guitarrista, Jeff Hanneman, em maio deste ano. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Sobre não ter planos definitivos para voltar ao estúdio até que termine a atual turnê:
Araya: "Estamos em um ponto onde, obviamente, teremos que ter muitas conversas e descobrirmos para onde queremos ir. Existem decisões que precisam ser tomadas em grupo. Três semanas depois que Hanneman faleceu, estávamos de volta na estrada; muita coisa foi feita com antecedência, por isso estamos cumprindo nossas obrigações contratuais, neste sentido. Nós nunca tivemos a oportunidade de discutir o que estávamos sentindo, de onde estamos e para onde queremos ir. Jeff foi grande parte da banda; algumas pessoas só estão percebendo isso agora, mas eu sempre soube disso. Kerry (King, guitarrista) e eu temos que pensar muito no que fazer, um monte de coisas para discutirmos e ainda não chegamos à lugar algum".
Sobre se as última idéias de composições de Hanneman vão ser usadas para o próximo álbum do Slayer:
Araya: "A idéia de um novo registro surgiu há alguns anos atrás. Eu havia machucado as costas e não pude gravar quando Jeff, Kerry e Dave (Lombardo, ex-baterista do Slayer) tinham começado a juntar as idéias para um novo álbum. Agora estamos basicamente em um ponto onde, 'O que vamos fazer?' com essas coisas. E não saberemos até que tenhamos uma conversa".
Sobre tocar sem Hanneman:
Araya: "Quando começamos de novo, foi difícil, como na primeira semana da turnê. Tudo estava bem até a hora em que baixava a bandeira, eu passei por um tempo difícil em manter o controle no início, quero dizer, embora ele não tenha feito parte das nossas apresentações ao vivo nos últimos dois anos, ainda havia esperança. Havia sempre a possibilidade e a chance dele voltar - nunca houve qualquer dúvida de que ele voltaria, no meu ponto de vista. Quando recebi o telefonema (de que Hanneman havia morrido), foi, tipo, 'Puta merda! É para sempre agora'. E, mesmo assim, de vez em quando eu tenho que me lembrar que ele não vai mais voltar. É desse jeito agora. Tenho que me lembrar que ele não está mais vivo. Isso é difícil".
Fonte original desta matéria:
http://www.blabbermouth.net/news/slayers-araya-on-hanneman-i-have-to-remind-myself-that-hes-not-alive-anymore/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
O projeto que é os "quatro tenores do rock", segundo Eric Martin
Edu Falaschi lamenta vazamento: "Qualidade horrível, o cara captou do jeito que pôde"
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Keith Richards
Como Mark Knopfler adaptou um defeito para escapar de tocar guitarra "do jeito errado"
As 15 melhores músicas do Slayer, segundo o Loudwire
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
As três bandas históricas que estariam no festival dos sonhos de Scott Ian do Anthrax
Angra confirma primeiro show da carreira na China
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
O cantor que viu o Metallica ao vivo e achou que a banda não iria a lugar nenhum
O hit de Rita Lee que é versão dos Beatles com história do amor entre bode e cabra
A impagável reação de Kurt Cobain ao descobrir o preço dos ingressos em 1993
O melhor álbum do Metallica na opinião de Slash, guitarrista do Guns N' Roses



Kerry King, do Slayer, fica furioso com motoristas que não dão seta
Tom Araya diz que Slayer acabaria se expusesse conflitos como o Metallica fez
Kerry King, do Slayer, acha que a Bíblia é um "conto de fadas"
Músicos do My Chemical Romance são fãs do Slayer, segundo Tom Araya
Tom Araya pensou que poderia pegar prisão perpétua por conta de crime associado ao Slayer
Kerry King queria que o Slayer encerrasse as atividades com a formação original
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Slayer quase foi à falência nos anos 2000 por causa de processo ligado a assassinato
Para Kerry King, escrever músicas sobre o capeta é puro entretenimento
Velocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado



