Slayer: "Tenho que me lembrar que Jeff não está mais vivo"
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 03 de novembro de 2013
O baixista/vocalista do SLAYER, Tom Araya, falou recentemente com Gary Graff da Billboard.com sobre o futuro da banda após o falecimento do fundador e guitarrista, Jeff Hanneman, em maio deste ano. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Sobre não ter planos definitivos para voltar ao estúdio até que termine a atual turnê:
Araya: "Estamos em um ponto onde, obviamente, teremos que ter muitas conversas e descobrirmos para onde queremos ir. Existem decisões que precisam ser tomadas em grupo. Três semanas depois que Hanneman faleceu, estávamos de volta na estrada; muita coisa foi feita com antecedência, por isso estamos cumprindo nossas obrigações contratuais, neste sentido. Nós nunca tivemos a oportunidade de discutir o que estávamos sentindo, de onde estamos e para onde queremos ir. Jeff foi grande parte da banda; algumas pessoas só estão percebendo isso agora, mas eu sempre soube disso. Kerry (King, guitarrista) e eu temos que pensar muito no que fazer, um monte de coisas para discutirmos e ainda não chegamos à lugar algum".
Sobre se as última idéias de composições de Hanneman vão ser usadas para o próximo álbum do Slayer:
Araya: "A idéia de um novo registro surgiu há alguns anos atrás. Eu havia machucado as costas e não pude gravar quando Jeff, Kerry e Dave (Lombardo, ex-baterista do Slayer) tinham começado a juntar as idéias para um novo álbum. Agora estamos basicamente em um ponto onde, 'O que vamos fazer?' com essas coisas. E não saberemos até que tenhamos uma conversa".
Sobre tocar sem Hanneman:
Araya: "Quando começamos de novo, foi difícil, como na primeira semana da turnê. Tudo estava bem até a hora em que baixava a bandeira, eu passei por um tempo difícil em manter o controle no início, quero dizer, embora ele não tenha feito parte das nossas apresentações ao vivo nos últimos dois anos, ainda havia esperança. Havia sempre a possibilidade e a chance dele voltar - nunca houve qualquer dúvida de que ele voltaria, no meu ponto de vista. Quando recebi o telefonema (de que Hanneman havia morrido), foi, tipo, 'Puta merda! É para sempre agora'. E, mesmo assim, de vez em quando eu tenho que me lembrar que ele não vai mais voltar. É desse jeito agora. Tenho que me lembrar que ele não está mais vivo. Isso é difícil".
Fonte original desta matéria:
http://www.blabbermouth.net/news/slayers-araya-on-hanneman-i-have-to-remind-myself-that-hes-not-alive-anymore/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
Aos 58 anos, baterista do Cannibal Corpse admite dificuldades de sair em turnê
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Matt Sorum aceitaria reunião do Velvet Revolver com Lzzy Hale nos vocais
Em outubro, Iron Maiden inaugura em São Paulo a "Eddie's Emporium Experience Store"
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
George Corpsegrinder se refere ao seu gigante pescoço como "ganha-pão"
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
Brian May não considera o álbum mais vendido do Queen um trabalho comercial
Os 5 maiores compositores de trilha sonora, segundo Tuomas Holopainen
As seis músicas mais importantes do Judas Priest, segundo K.K. Downing
A música do Anthrax que tem uma "pegada black metal", segundo a Louder
Os 5 melhores guitarristas de todos os tempos, segundo Fernando Deluqui (ex-RPM)
A música do Guns N' Roses que o guitarrista Slash mais gosta de tocar ao vivo
Scott Ian conta como foi o dia que Dave mustaine foi demitido do Metallica

A melhor música que o Slayer lançou no século XXI, de acordo com a Metal Injection
As 10 melhores músicas que o Slayer lançou no século XXI, segundo o Metal Injection
A mensagem escondida na intro de "Hell Awaits", clássico do Slayer
Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano
10 músicas de rock e metal diretamente inspiradas pelo 11 de setembro
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
Kerry King revela seu álbum favorito do Black Sabbath; "todos são legais, mas esse é especial"
Heavy Metal: 25 bandas que fizeram o gênero ser o que é



