Jake E. Lee: a participação de Paul Di'Anno em novo disco
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de dezembro de 2013
Ruben Mosqueda, do MetalTitans.com, recentemente conduziu uma entrevista com o ex-guitarrista do OZZY OSBOURNE/BADLANDS e atual RED DRAGON CARTEL, Jake E. Lee. Alguns trechos estão disponíveis abaixo.
MetalTitans: O álbum do RED DRAGON CARTEL definitivamente precisa ser ouvido várias vezes, e cresce a cada vez que você o ouve. Eu gosto das sequências. Eu não sei se era a intenção, mas "Deceived", para mim, é a faixa que apela mais instantaneamente ao Jake da era OZZY OSBOURNE. Eu gosto do tradicional e furioso Riff de Jake E. Lee que abre essa faixa.
Lee: "Sim, essa faixa foi uma das últimas que escrevemos para o disco, mas tem um som bem 'Bark At The Moon'. Eu lembro que estava no estúdio e ouvi 'Bark At The Moon'. E eu não a ouvia em muito tempo, e ela tinha um riff bem distinto. Eu não escrevi uma música como essa desde então. Eu queria escrever algo que me lembrasse de "Bark At THe Moon". O feedback que eu recebi das pessoas com o álbum é que essas são as músicas que lhe pegam de cara: 'Deceived', 'Feeder' e, talvez, 'Shout It Out'. Há músicas que começam a crescer assim que você a ouve pela primeira vez. Eu estou feliz de que o disco é desta forma."
MetalTitans: Há uma faixa intitulada "Wasted", que traz o ex-vocalista do IRON MAIDEN, Paul Di'Anno - que é realmente incrível. Como você fez Di'Anno concordar com isso?
Lee: "Isso é interessante. Se você acredita, eu nunca nem o encontrei pessoalmente. [risos] Nós estávamos tentando selecionar vocalistas para cantar em algumas faixas e não conseguíamos pensar em ninguém. Eu pensei em Steven Tyler, mas ele não iria fazê-lo [risos]. Mesmo que ele soubesse quem eu sou, ele não iria fazê-lo - ele é um cara bem ocupado. Então começamos a pensar em quem iríamos chamar. Brent Fitz [baterista] entrou no estúdio e ficou parado lá casualmente ouvindo a faixa e disse: 'Paul Di'Anno'. Eu achei que era estranho, porque eu não ouvia seu nome em uns 25 anos. Eu o olhei de maneira casual e disse: 'De onde diabos você tirou esse nome?' Novamente, de uma maneira casual, ele disse: 'Eu estava escutando um IRON MAIDEN antigo vindo para cá.' [risos]. Eu amo o IRON MAIDEN, mas as coisas do começo da carreira deles são mais punk e violentas para mim, e eu gosto mais desses álbuns. Foi uma grande escolha. Eu acho, e foi totalmente por causa de Fitz. Nós deixamos claro na Internet que estávamos procurando por ele, nós eventualmente o encontramos e perguntamos se ele estaria interessado em cantar no disco. Ele nos pediu para enviar as faixas. Então ele o fez e nós adoramos. Ele fez o vocal e enviou de volta. Acho que ele foi ótimo nelas. Eu nunca conheci o cara mas espero em algum ponto agradecê-lo pessoalmente."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps