Jake E. Lee: a participação de Paul Di'Anno em novo disco
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de dezembro de 2013
Ruben Mosqueda, do MetalTitans.com, recentemente conduziu uma entrevista com o ex-guitarrista do OZZY OSBOURNE/BADLANDS e atual RED DRAGON CARTEL, Jake E. Lee. Alguns trechos estão disponíveis abaixo.
MetalTitans: O álbum do RED DRAGON CARTEL definitivamente precisa ser ouvido várias vezes, e cresce a cada vez que você o ouve. Eu gosto das sequências. Eu não sei se era a intenção, mas "Deceived", para mim, é a faixa que apela mais instantaneamente ao Jake da era OZZY OSBOURNE. Eu gosto do tradicional e furioso Riff de Jake E. Lee que abre essa faixa.
Lee: "Sim, essa faixa foi uma das últimas que escrevemos para o disco, mas tem um som bem 'Bark At The Moon'. Eu lembro que estava no estúdio e ouvi 'Bark At The Moon'. E eu não a ouvia em muito tempo, e ela tinha um riff bem distinto. Eu não escrevi uma música como essa desde então. Eu queria escrever algo que me lembrasse de "Bark At THe Moon". O feedback que eu recebi das pessoas com o álbum é que essas são as músicas que lhe pegam de cara: 'Deceived', 'Feeder' e, talvez, 'Shout It Out'. Há músicas que começam a crescer assim que você a ouve pela primeira vez. Eu estou feliz de que o disco é desta forma."
MetalTitans: Há uma faixa intitulada "Wasted", que traz o ex-vocalista do IRON MAIDEN, Paul Di'Anno - que é realmente incrível. Como você fez Di'Anno concordar com isso?
Lee: "Isso é interessante. Se você acredita, eu nunca nem o encontrei pessoalmente. [risos] Nós estávamos tentando selecionar vocalistas para cantar em algumas faixas e não conseguíamos pensar em ninguém. Eu pensei em Steven Tyler, mas ele não iria fazê-lo [risos]. Mesmo que ele soubesse quem eu sou, ele não iria fazê-lo - ele é um cara bem ocupado. Então começamos a pensar em quem iríamos chamar. Brent Fitz [baterista] entrou no estúdio e ficou parado lá casualmente ouvindo a faixa e disse: 'Paul Di'Anno'. Eu achei que era estranho, porque eu não ouvia seu nome em uns 25 anos. Eu o olhei de maneira casual e disse: 'De onde diabos você tirou esse nome?' Novamente, de uma maneira casual, ele disse: 'Eu estava escutando um IRON MAIDEN antigo vindo para cá.' [risos]. Eu amo o IRON MAIDEN, mas as coisas do começo da carreira deles são mais punk e violentas para mim, e eu gosto mais desses álbuns. Foi uma grande escolha. Eu acho, e foi totalmente por causa de Fitz. Nós deixamos claro na Internet que estávamos procurando por ele, nós eventualmente o encontramos e perguntamos se ele estaria interessado em cantar no disco. Ele nos pediu para enviar as faixas. Então ele o fez e nós adoramos. Ele fez o vocal e enviou de volta. Acho que ele foi ótimo nelas. Eu nunca conheci o cara mas espero em algum ponto agradecê-lo pessoalmente."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
As reações divergentes dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
O problema que toda banda queria ter mas que prejudicou vida dos Engenheiros do Hawaii
A opinião de Nando Reis sobre o singular Ney Matogrosso e a comparação com Cássia Eller
"Pelo menos não estamos tocando trap ou hip-hop!", diz baixista do Maneskin
Jake E. Lee sentia-se como uma "nota de rodapé" na história de Ozzy Osbourne



