Rhapsody of Fire: a substituição de Turilli e a recepção do álbum
Por Fernando Moreno Machado
Fonte: Metal Storm
Postado em 17 de janeiro de 2014
O tecladista ALEX STAROPOLI, líder remanescente da banda italiana RHAPSODY OF FIRE, concedeu uma entrevista ao portal MetalStorm, em que fala, entre outras coisas, da saída de LUCA TURLLI, da escolha de seu substituto e da recepção do último lançamento da banda, "Dark Wings of Steel", pelos fãs.
Sobre a separação da banda em meados de 2011, ALEX STAROPOLI disse que a "magia" vinha sendo perdida há anos, mas que, até aquele momento, os prós ainda separavam os contras. Teria, então, chegado o momento em que os amigos de longa data concluíram que a melhor escolha, para ambos, seria a de cada um tomar seu caminho (N.R.: A última apresentação da banda antes da separação foi no Wacken Open Air de 2011, na Alemanha).
Como LUCA TURILLI fazia questão de ter o então baixista da formação, PATRICE GUERS, e o segundo guitarrista, DOMINIQUE LEURQUIN, em sua nova banda, STAROPOLI, que era indiferente à permanência deles no RHAPSODY OF FIRE, não se opôs à saída e optou por escolher novos membros.
O próprio LUCA TURILLI teria sugerido a escolha de ROBERTO DE MICHELI para o seu lugar, até mesmo pelo fato de ele já ter integrado a banda, ainda que na época da gravação das primeiras demos. A admiração ao trabalho de ROBERTO DE MICHELI é tanta que a banda sequer cogita a contratação de um segundo guitarrista (N.R.: ainda que isso possa prejudicar a pegada das performances ao vivo, que podem voltar a ser cheias de samples e gravações de estúdio).
Sobre a recepção do último álbum de estúdio da banda, "Dark Wings of Steel", STAROPOLI disse que as reações têm sido variadas. Durante a composição, a intenção foi a de diminuir as orquestrações épicas e basear a sonoridade da banda nas guitarras. Houve, por isso, reações mais extremas, considerando o trabalho como o melhor ou pior já realizado, muito embora a maior parte das reações tenha sido positiva.
A íntegra da entrevista pode ser conferida em
http://www.metalstorm.net/pub/interview.php?interview_id=699
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Murray solta um "Vai, Corinthians" após ganhar camisa do Timão
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
Os dois ex-membros do Black Sabbath que não se davam bem
As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
O cover que o Black Sabbath mais tocou ao vivo durante toda a carreira
A cantora que usou música do Slayer para combater o patriarcado
"Ozzy & Black Sabbath: Back To The Beginning" ganha versões físicas em dezembro
Por que James Hetfield do Metallica foi expulso de sua própria casa, segundo o próprio
Eminem iria gravar música do primeiro disco solo de Tony Iommi
Glenn Hughes ficava muito acelerado quando tomava café, segundo Tony Iommi
Com filhos de Jack Bruce e Ginger Baker, Sons of Cream anuncia primeiro álbum
A banda de heavy metal que Josh Homme ama, mas não quer imitar de jeito nenhum
Regis Tadeu aponta o grande erro que Tony Iommi cometeu em seu novo álbum solo
Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath, qual a mais importante? Ian Gillan responde
Os três melhores discos dos Titãs, segundo Arnaldo Antunes
Bon Scott, o eterno Rocker...

Rhapsody anuncia Brasil na turnê de despedida em 2027
Fabio Lione e Anette Olzon surgem juntos e legenda da foto indica nova parceria musical
Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
"Fabio Lione saiu do Rhapsody porque queria ficar no Angra"



