Gojira: "Metallica era minha vida", diz Joe Duplantier
Por Alexandre Caetano
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 08 de janeiro de 2014
Gojira se tornou uma das bandas mais respeitadas do metal. Enquanto estavam em sua mais recente turnê, junto com o Slayer, a repórter Liz Ramanand entrevistou o frontman Joe Duplantier, que falou sobre as bandas com as quais ele caiu na estrada e que tiveram um grande impacto sobre ele.
Qualquer um que converse com Duplantier sabe que ele é um fã extremo do Metallica, então quando questionado sobre experiências importantes de turnê, ele começou com uma notável. "Metallica. Foi tão grande, quer dizer, abrir para o Metallica era um sonho para nós. Era um sonho se tornando realidade, desde que eu era criança eu ouvia Metallica," disse Duplantier.
Ele passa a explicar sua obsessão com os ícones do thrash. "Chegou um ponto que o Metallica era minha vida! Eu assistia às fitas VHS deles depois da escola e entrevistas e shows, documentários e escutava os álbuns - só tentando entender como eles vieram com tamanha obra-prima quando eu ouvia 'Ride the Lighting."
Duplantier continua falando sobre a memorável e surreal experiência. "Então, aqui estamos nós jantando com eles em um restaurante depois de um show diante de 30.000 pessoas. Daí eles chamaram a gente de novo e fomos para a Europa, fizemos alguns festivais na Polônia para 80.000 pessoas. Toda aquela experiência, mesmo se eu não fosse um fã, já seria inacreditável para nossa banda, mas no topo disso tem algo mais profundo aqui dentro. Todo dia eu estou acordando e eu estou saindo com o Metallica e tocando com o Metallica."
O frontman falou também sobre as várias outras bandas que têm sido um impacto positivo enquanto viajam em turnê. "Lamb of God também foi marcante e nós nos tornamos amigos próximos. Excursionar com o In Flames foi ótimo também. Eu não estava familiarizado com a música deles e eu me tornei um fã durante a turnê, assistindo a eles todas as noites e soando incrível. Eles gostam de festa, nós somos meio arroz de festa, mas era legal relaxar e tomar uma cerveja com eles. Behemoth foi legal também.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
A famosa música do Led Zeppelin onde está faltando um pedaço, mas ninguém nota
Uruca: Os 9 mais azarados da história do Rock
Guns e Sabbath: semelhança entre "Zero the Hero" e "Paradise City"


Joe Duplantier aponta o Mastodon como uma de suas bandas favoritas de todos os tempos
Gojira toca "Born in Winter" e "Global Warming" pela primeira vez ao vivo
Metal Sucks: os melhores álbuns de metal do século 21



