Anthrax: para Scott Ian a banda está mais amiga do que nunca
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 28 de fevereiro de 2014
Na última segunda, 24 de fevereiro, o guitarrista do ANTHRAX, Scott Ian, foi entrevistado pela "Rover’s Morning Glory’, um talk show americano. Alguns trechos estão transcritos abaixo.
Sobre as mudanças pessoais do ANTHRAX com o passar do ano:
Ian: "Você não pode ter cinco de você, ou quatro de você, em uma banda. E nós também não somos uma banda com um ditador. Ou é a banda de alguém e todos os outros são tipo... ROB ZOMBIE... É a banda de Rob Zombie. Você entende o que eu quero dizer? MEAT LOAF, e então há... Você entende o que quero dizer? O ANTHRAX não é dessa forma, é praticamente uma democracia, e com a democracia aparecem certas dores algumas vezes. Então é somente tentar manter cinco caras na mesma página, em questão de negócios, personalidades, criatividades... E você passa mais tempo com esses caras da sua banda, do que você passa com sua esposa, com seus filhos, famílias... É a coisa mais difícil do mundo. Por isso que essas bandas não ficam mais juntas. É por isso que toda banda tem algum tipo de mudança em sua formação e talvez eles voltem para formação inicial. Veja todas as bandas. É inevitável esse conflito em certo ponto."
"As pessoas perguntam várias vezes sobre Joey Belladonna e John Bush [ex-vocalista do ANTHRAX], porque Joey era nosso cara que apareceu nos anos 1980 conosco, e todos surgimos juntos e a banda arrebentou ao redor do mundo. E então Joey saiu da banda no começo de 1992 e John Bush entrou, e John estava na banda por 12 anos ou algo assim, e então Joey voltou ao ANTHRAX. Eu vejo isso desta forma: Tenho sorte de ter esses dois incríveis vocalistas – ambos os caras são incríveis, e ambos são altamente responsáveis pelo sucesso que essa banda teve em sua carreira. E agora Joey está de volta na banda desde 2010, e é a razão de porquê ‘Worship Music’, nosso último disco, foi tão grande para nós e se conectou com as pessoas ao redor do mundo – nós tocamos 207 shows com este últimos discos – é porque Joey transformou ele de ser, tipo, um bom disco, para ser um ótimo disco. Ele era a peça perdida deste quebra-cabeças, e isso nos levou um grande tempo para entender. Todos tivemos que crescer e checar nossos egos e poder sentar e dizer: ‘Vamos calar a boca e ser uma banda, porque é isso que devemos fazer’, e isso está funcionando por três anos agora [risos]"
Sobre quantos vocalistas o ANTHRAX teve com o passar dos anos:
Ian: "Nós tivemos Neil Turbin, que esteve em nosso primeiro álbum – ele esteve só em nosso primeiro disco – então Joey e depois John. Nós tivemos outro cara por uns cinco minutos, que não deve ser nomeado. E então Joey voltou."
Sobre o vocalista Dan Nelson, que esteve na banda de 2007 a 2009:
Ian: "Foi um ponto muito baixo para nós, vamos colocar assim. 2009 foi um mal ano... Dan era alguém que você achava ter visto algo, e então percebe que não estava mais vendo isso. E isso é realmente tudo que posso dizer sobre isso – eu detesto falar sobre isso – mas é algo que não posso falar. Eu desejo o melhor em sua vida. Não tenho pensamentos ruins em relação a ele pessoalmente, mas é algo que não ia funcionar. E, na verdade, ele foi um cara proativo sobre isso e tomou a decisão de não estar mais na banda, então..."
Sobre se todos na atual formação do ANTHRAX se dão bem entre si e se passam bastante tempo juntos:
Ian: "Em turnê, certamente passamos muito tempo juntos. Nós todos vivemos, geograficamente... Frankie [Bello, baixo] vive em Nova York, Charlie [Benante, bateria] vive em Chicago, eu vivo em Los Angeles. Joey vive mais em cima em Nova York. O único outro, Jon [Donais], nosso guitarrista, vive em Los Angeles também. Então, fora de turnê, nós não passamos muito tempo juntos, mas isso é algo novo. Você passa tanto tempo junto com os caras, que quando você sai de turnê, eles são as últimas pessoas que eu vou querer passar um tempo a semana inteira, porque passei meses e meses com eles. Eu quero ver meus outros amigos, minha família, Mas sim, nas turnês, sempre passamos muito tempo juntos, e nesse nível de personalidade, e em um nível de amizade, esse é melhor que a banda já esteve desde sempre. E eu acho que posso falar que muito disso é somente amadurecimento. Três de nós temos filhos. Tudo que acontece na banda agora parece já estar no passado. Eu provavelmente iria perder minha cabeça e estar no telefone com meu agente e coisas que iriam me deixar louco, já não me incomodam mais. Eu fico pensando porque me irritava com besteiras desse tipo.
Na semana passada Joey Belladona falou sobre seu lugar no ANTHRAX, e como nunca realmente encontrou seu lugar na banda:
"Eu acho que nunca encontrei meu lugar na banda. Quero dizer, por mais que façamos o que fazemos, é uma corporação em sua própria forma, mas sim, não fica muito melhor que isso agora, mas poderia ser muito melhor ao mesmo tempo. Eu só recebo um certo nível de amizade."
"Eu nem falo com os outros caras agora. Quero dizer, existem alguns e-mails, mas eles são curtos. Não é como se eu sentasse ao telefone e falasse com Charlie [Benante, baterista do ANTHRAX] o dia inteiro. Ele não tem tempo para mim. Eu tenho, mas eles não tem, entende? É somente por necessidade que eles mantém contato comigo. Então mesmo naquela época, eu não acho que fosse algo tão legal assim. Parte de mim não se juntou à banda por ela ser aberta da forma que é tocar coma alguns amigos em casa, e ficar tocando por horas. O ANTHRAX não é assim, entende?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A canção polêmica dos anos 80 que Roger Waters destacou entre as melhores
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
A música do Led Zeppelin que Jimmy Page achou que todos entenderiam, mas que nada!
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Eric Clapton, o guitarrista impossível de gravar, no relato de Jimmy Page
James Hetfield, do Metallica, surpreende ao eleger sua música favorita
Por que Robert Plant "aprendeu a odiar" maior clássico da banda Led Zeppelin


Lesão tira baterista Charlie Benante de shows do Anthrax até o próximo mês
As três bandas históricas que estariam no festival dos sonhos de Scott Ian do Anthrax
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
A melhor música do Anthrax de todos os tempos, segundo Scott Ian
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Baterista responde a reclamações dos fãs sobre o Anthrax tocar sempre o mesmo setlist
Charlie Benante mudou a história do Anthrax, segundo o guitarrista Scott Ian
Os integrantes de Slayer, Iron Maiden, Anthrax e Metallica que medem exatamente 1,67m
A ótima música do Ghost que fez a cabeça de Charlie Benante, baterista do Anthrax



