Dave Lombardo: Baterista está em uma fase de imersão no funk
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 27 de fevereiro de 2014
O jornalista JASON SAULNIER do site MUSIC LEGENDS conduziu recentemente uma entrevista com o baterista emérito do SLAYER, DAVE LOMBARDO. Um trecho traduzido da sessão pode ser lido abaixo.
Music Legends: O que há de novo na vida de Dave Lombardo?
Lombardo: Bem... esse ano começou forte. Eu tenho feito muito trabalho de sessões de estúdio e composto, me mantendo muito produtivo. Eu tenho uma turnê de oficinas se aproximando, espero ansiosamente por isso. E estou realmente ansioso para lançar meu segundo álbum com o PHILM, que se chamará "Fire From The Evening Sun".
Music Legends: No futuro próximo, podemos esperar ouvir algo novo do PHILM?
Lombardo: Com certeza. Como eu disse, temos um novo álbum saindo. Não temos uma data certa de lançamento, mas esperamos que antes de junho. Já temos seis músicas para nosso terceiro disco.
Music Legends: Seus tons de bateria sempre foram bastante característicos seus. Há alguma coisa que você prepare no estúdio por conta própria, como microfonação ou algo assim?
Lombardo: Na verdade não. Nada de abafar de modo que eu tenha um som mais aberto e ressonante. Fora isso, eu não faço nada de muito especial. Eu gosto de manter tudo tão natural quando possível.
Music Legends: Como um baterista rápido, certamente, em todos seus trabalhos com o Slayer, há algum treino especial para estar tão em forma ao longo dos anos?
Lombardo: Eu tento comer coisas saudáveis, no geral. Eu caminho muito e ando muito de skate. Nenhum treinamento pra valer, por assim dizer. Eu só não fico no sofá.
Music Legends: Quais seriam suas maiores influencias hoje?
Lombardo: Ultimamente eu tenho curtido todos os tipos de funk. THE BUDOS BAND, etc. Eu sempre curti JAMES BROWN, mas tenho ouvido muito mais recentemente. Eu também tenho vasculhado minha coleção de vinil e ouvido meus álbuns punk favoritos... DEAD KENNEDYS, CIRCLE JERKS, BLACK FLAG.
Music Legends: Você poderia descrever o que acontece em um dia da sua vida quando em turnê?
Lombardo: Varia de uma banda para outra. Se você viaja de ônibus ou avião, você chega ao hotel mais cedo e tende a ter mais tempo livre. O tédio absoluto acontece quando é desse jeito, então eu faço bastante caminhada e exploro a cidade. Se a banda estiver viajando em uma van, é um pouco mais prático. Definitivamente dá mais trabalho, porque você tem que dirigir, mas pode ser muito divertido. Um dia típico seria, chegar ao hotel [se tivermos um naquele dia], descansar um pouco, passagem de som, jantar, entrevistas, meet-and-greets com a imprensa, ganhadores de concursos e tal, o show, subir no ônibus e ir ou pro hotel, onde teremos que nos encontrar cedo no lobby... ou apenas rumar até a próxima casa de shows. Tende a ser meio confuso. [...]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
O hit do Metallica em que James Hetfield se revolta sobre como sua mãe morreu
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
Atual guitarrista do Deep Purple, Simon McBride posta foto com Ritchie Blackmore
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
Foo Fighters se apresentará em Belo Horizonte e São Paulo em fevereiro de 2027
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
O que é a disfunção temporomandibular, diagnosticada em Axl Rose
A música que John Lennon gravou como sua despedida: "Como uma premonição"
A banda que arriscou 60 mil dólares em turnê pelos EUA e voltou para casa com lucro
O cantor mais importante do que Elvis Presley, segundo Bob Dylan
ShamAngra lança performance ao vivo de "Make Believe"
A música dos Beatles que John Lennon invejava por não ter escrito, conforme Paul, o autor



A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
Kerry King achou que Paul Bostaph estava brincando quando se ofereceu para voltar ao Slayer
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
As 10 melhores músicas que o Slayer lançou na década de 1990, segundo a Metal Hammer
As faixas de "Reign in Blood", do Slayer, da pior para a melhor
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
A pior faixa de "Reign in Blood", do Slayer, segundo a Metal Hammer
As 5 bandas mais importantes da história do heavy metal, na opinião de Mateus Ribeiro
Cinco países com muita tradição no mundo do heavy metal


