Dave Lombardo: Baterista está em uma fase de imersão no funk
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 27 de fevereiro de 2014
O jornalista JASON SAULNIER do site MUSIC LEGENDS conduziu recentemente uma entrevista com o baterista emérito do SLAYER, DAVE LOMBARDO. Um trecho traduzido da sessão pode ser lido abaixo.
Music Legends: O que há de novo na vida de Dave Lombardo?
Lombardo: Bem... esse ano começou forte. Eu tenho feito muito trabalho de sessões de estúdio e composto, me mantendo muito produtivo. Eu tenho uma turnê de oficinas se aproximando, espero ansiosamente por isso. E estou realmente ansioso para lançar meu segundo álbum com o PHILM, que se chamará "Fire From The Evening Sun".
Music Legends: No futuro próximo, podemos esperar ouvir algo novo do PHILM?
Lombardo: Com certeza. Como eu disse, temos um novo álbum saindo. Não temos uma data certa de lançamento, mas esperamos que antes de junho. Já temos seis músicas para nosso terceiro disco.
Music Legends: Seus tons de bateria sempre foram bastante característicos seus. Há alguma coisa que você prepare no estúdio por conta própria, como microfonação ou algo assim?
Lombardo: Na verdade não. Nada de abafar de modo que eu tenha um som mais aberto e ressonante. Fora isso, eu não faço nada de muito especial. Eu gosto de manter tudo tão natural quando possível.
Music Legends: Como um baterista rápido, certamente, em todos seus trabalhos com o Slayer, há algum treino especial para estar tão em forma ao longo dos anos?
Lombardo: Eu tento comer coisas saudáveis, no geral. Eu caminho muito e ando muito de skate. Nenhum treinamento pra valer, por assim dizer. Eu só não fico no sofá.
Music Legends: Quais seriam suas maiores influencias hoje?
Lombardo: Ultimamente eu tenho curtido todos os tipos de funk. THE BUDOS BAND, etc. Eu sempre curti JAMES BROWN, mas tenho ouvido muito mais recentemente. Eu também tenho vasculhado minha coleção de vinil e ouvido meus álbuns punk favoritos... DEAD KENNEDYS, CIRCLE JERKS, BLACK FLAG.
Music Legends: Você poderia descrever o que acontece em um dia da sua vida quando em turnê?
Lombardo: Varia de uma banda para outra. Se você viaja de ônibus ou avião, você chega ao hotel mais cedo e tende a ter mais tempo livre. O tédio absoluto acontece quando é desse jeito, então eu faço bastante caminhada e exploro a cidade. Se a banda estiver viajando em uma van, é um pouco mais prático. Definitivamente dá mais trabalho, porque você tem que dirigir, mas pode ser muito divertido. Um dia típico seria, chegar ao hotel [se tivermos um naquele dia], descansar um pouco, passagem de som, jantar, entrevistas, meet-and-greets com a imprensa, ganhadores de concursos e tal, o show, subir no ônibus e ir ou pro hotel, onde teremos que nos encontrar cedo no lobby... ou apenas rumar até a próxima casa de shows. Tende a ser meio confuso. [...]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Tony Iommi segue com planos de remixar "Born Again", do Black Sabbath
Festival Best of Blues and Rock anuncia shows de Simon Townshend
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
Novo álbum segue a linha dos dois primeiros do Queensryche, diz vocalista
A música do Van Halen que desagradou fãs antigos, mas fez gravadora sentir cheiro de dinheiro
A melhor música que o Megadeth lançou no século XXI, segundo Mateus Ribeiro
"From the Dark", novo álbum de Tony Iommi, é lançado
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
Stewart Copeland revela que clima tenso não amenizou durante reunião do Police
Dirk Verbeuren, do Megadeth, agradece Pete Sandoval por ter inspirado "legiões de bateristas"
Mateus Asato elege o último guitar hero que existe e compara com Slash e Van Halen
O astro do country de quem Dave Mustaine tem mágoa até hoje: "É uma implicância minha?"

Slayer toca "Reign in Blood" na íntegra no México; confira setlist e vídeos
A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
Dave Lombardo fica com o coração acelerado quando ouve "Reign in Blood"
O álbum do Slayer que ainda arrepia Dave Lombardo depois de décadas
Dave Lombardo ainda escuta thrash metal? O próprio responde
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
Nos 40 anos de "Reign in Blood" (Slayer), Dave Lombardo celebra o álbum
A música mais brutal gravada pelo Slayer, segundo a Metal Hammer
Os 5 melhores discos do Slayer, segundo o Classic Rock History
As 15 maiores músicas da história do heavy metal, segundo a Rolling Stone
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988


