Dave Lombardo: Baterista está em uma fase de imersão no funk

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

O jornalista JASON SAULNIER do site MUSIC LEGENDS conduziu recentemente uma entrevista com o baterista emérito do SLAYER, DAVE LOMBARDO. Um trecho traduzido da sessão pode ser lido abaixo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Music Legends: O que há de novo na vida de Dave Lombardo?

Lombardo: Bem... esse ano começou forte. Eu tenho feito muito trabalho de sessões de estúdio e composto, me mantendo muito produtivo. Eu tenho uma turnê de oficinas se aproximando, espero ansiosamente por isso. E estou realmente ansioso para lançar meu segundo álbum com o PHILM, que se chamará "Fire From The Evening Sun".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Music Legends: No futuro próximo, podemos esperar ouvir algo novo do PHILM?

Lombardo: Com certeza. Como eu disse, temos um novo álbum saindo. Não temos uma data certa de lançamento, mas esperamos que antes de junho. Já temos seis músicas para nosso terceiro disco.

Music Legends: Seus tons de bateria sempre foram bastante característicos seus. Há alguma coisa que você prepare no estúdio por conta própria, como microfonação ou algo assim?

Lombardo: Na verdade não. Nada de abafar de modo que eu tenha um som mais aberto e ressonante. Fora isso, eu não faço nada de muito especial. Eu gosto de manter tudo tão natural quando possível.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Music Legends: Como um baterista rápido, certamente, em todos seus trabalhos com o Slayer, há algum treino especial para estar tão em forma ao longo dos anos?

Lombardo: Eu tento comer coisas saudáveis, no geral. Eu caminho muito e ando muito de skate. Nenhum treinamento pra valer, por assim dizer. Eu só não fico no sofá.

Music Legends: Quais seriam suas maiores influencias hoje?

Lombardo: Ultimamente eu tenho curtido todos os tipos de funk. THE BUDOS BAND, etc. Eu sempre curti JAMES BROWN, mas tenho ouvido muito mais recentemente. Eu também tenho vasculhado minha coleção de vinil e ouvido meus álbuns punk favoritos... DEAD KENNEDYS, CIRCLE JERKS, BLACK FLAG.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Music Legends: Você poderia descrever o que acontece em um dia da sua vida quando em turnê?

Lombardo: Varia de uma banda para outra. Se você viaja de ônibus ou avião, você chega ao hotel mais cedo e tende a ter mais tempo livre. O tédio absoluto acontece quando é desse jeito, então eu faço bastante caminhada e exploro a cidade. Se a banda estiver viajando em uma van, é um pouco mais prático. Definitivamente dá mais trabalho, porque você tem que dirigir, mas pode ser muito divertido. Um dia típico seria, chegar ao hotel [se tivermos um naquele dia], descansar um pouco, passagem de som, jantar, entrevistas, meet-and-greets com a imprensa, ganhadores de concursos e tal, o show, subir no ônibus e ir ou pro hotel, onde teremos que nos encontrar cedo no lobby... ou apenas rumar até a próxima casa de shows. Tende a ser meio confuso. [...]

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Mustaine: Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!Mustaine
"Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!"

Rammstein: Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!, diz Till LindemannRammstein
"Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 Cli336