Motley Crue: banda explica porque não haverá próximo álbum
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 12 de fevereiro de 2014
O MOTLEY CRUE não lançará novas canções antes de cair na estrada para sua última turnê. O baixista Nikki Sixx considera inadequado o ambiente das rádios atuais para o tipo de Rock da banda.
"O rádio está muito 'formatado'. Se você não tiver um banjo e uma barba, eles não tocarão sua música por aqui. Se este é o seu tipo de banda, nesta altura da sua carreira você pode não tocar mais na [estação de rádio] Active Rock; se sua banda tiver em torno de uns 15 anos, ela é Rock Clássico, mas as rádios de Rock Clássico não tocam músicas novas. E você pensa 'porra, cara, isso é uma merda'", disse Nikki.
O MOTLEY CRUE começará sua Final Tour ainda em 2014, com 72 shows já marcados na América do Norte e outros para 2015. Sixx e cia já assinaram um contrato entre eles, que proíbe os membros da banda de tocarem juntos novamente sob a alcunha de MOTLEY CRUE.
A parte triste do negócio é que o baixista diz que o grupo tem música nova. "Escrevemos algumas canções. É difícil dizer e provavelmente mais difícil ouvir: quando você passa nove meses trabalhando em um álbum, todo o trabalho está focado nele para gravá-lo, mixá-lo, masterizá-lo, então você o libera e ele cai em ouvidos surdos".
Nikki disse que o grupo está explorando a ideia de liberar suas músicas para filmes, ou assinar "patrocínios ou co-patrocínios através de marketing integrado com outros tipos de empresas que interessam em usar a música da banda para chegar a dezenas de milhões de pessoas. Prefiro trabalhar em duas músicas com o plano de fazer onze músicas para chegar a 100 mil pessoas."
A mais recente canção da banda foi "Sex", gravada no estúdio do baterista Tommy Lee antes da turnê do CRUE com o KISS em 2012. O último disco da banda foi o bem sucedido "Saints of Los Angeles", de 2008.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps