Pantera: "Poderíamos ter sido os Rolling Stones do Heavy Metal"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

O baterista do PANTERA, VINNIE PAUL, acha que a máquina de guerra texana poderia ter tornado-se a maior banda de metal do mundo.

Vinnie, junto com REX BROWN e PHIL ANSELMO falaram com exclusividade para a edição inglesa da METAL HAMMER desse mês sobre os tempos áureos – e imbatíveis – do pantera, assim como de seu trágico fim.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Olhávamos pra Phil antes do show e pronto, você nunca sabia qual Phil você ia encontrar", lembra Vinnie sobre a difícil relação da banda com seu frontman. "Você poderia se deparar com o pitbull que todos conhecíamos a amávamos, ou você podia achar um cara que estava completamente drogado com heroína e não fazia o que deveria fazer. Ficou difícil naquele ciclo de turnês, mas nunca tivemos uma folga, então nunca pudemos escapar daquilo."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Nenhum de nós sequer desconfiava de que ele estava usando heroína – costumávamos ser os caras mais antidrogas do mundo – e quando ele teve uma overdose em Dallas, quando demos nosso grande show de volta pra casa para 18 mil pessoas, a primeira coisa que me veio à mente era que ele havia desmaiado por causa do calor. Quando eu o vi no chão, azul, eu pensei, ‘mas que diabos? ’. Não tivesse sido por nosso técnico de bateria, Kat, caçar uns paramédicos, Anselmo não estaria mais aqui. E teria sido realmente um choque, porque nenhum de nós suspeitava."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Continuamos trabalhando, e na real, nossa intenção não era parar. Até que Phil decidiu que seria melhor pra ele ir pro Down e pro Superjoint Ritual, nós nunca paramos. Eu realmente sentia que seríamos os Rolling Stones do heavy metal, e o poderíamos ter sido."




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Thin Lizzy, Metallica: A história de Whiskey in the JarThin Lizzy, Metallica
A história de "Whiskey in the Jar"

Megadeth: Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu GomesMegadeth
Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo336