Nightwish: Anette não queria Floor Jansen na banda em 2012
Por Diego Ruiz
Fonte: Carl Begai
Postado em 04 de fevereiro de 2014
Em entrevista de 2014 ao jornalista canadense Carl Begai, a ex-vocalista do NIGHTWISH, Anette Olzon, falou sobre os rumores de sua saída da banda em 2012, e sobre a holandesa Floor Jansen, sua substituta no grupo.
"É difícil dizer por que a demissão aconteceu, eu realmente não sabia o que se passava por trás de mim. Agora, tornou-se claro que eles tinham algum tipo de plano quando eu disse que estava grávida", diz Anette.
Olzon disse que sua gravidez foi a principal razão de sua saída do NIGHTWISH. Ela também afirma que Floor Jansen não era uma consideração de última hora, mesmo que em caráter temporário.
"Nós tivemos algumas discussões durante a turnê na América sobre como fazer os shows restantes. Eu não queria uma vocalista substituta, e queria fazer as apresentações na América do Sul. Eu estaria com muitos meses de gestação na Austrália, então queria cancelar os shows, mas Tuomas não desejava isso. Os debates sobre uma substituta vieram e no começo eu dizia: 'Sim, tudo bem', porém quando eles mencionaram Floor, um 'não' automático saiu de mim. Eu não achei uma boa ideia porque sabia o que iria acontecer, os fãs gostariam de Floor porque ela é uma cantora de Metal, e eu canto pop, e também queria manter o meu trabalho. Acho que eles começaram a pensar em uma nova vocalista porque eu não podia fazer a turnê australiana. Eles disseram que não foi assim — que a gravidez não foi um problema — mas se eu não estivesse grávida, isso não teria acontecido. É claro que tivemos alguns problemas antes com as opiniões diferentes de como deve ser uma turnê. Apesar de tudo, nós não lutamos por isso. Eu tive meu filho de três anos, por isso, tentamos resolver o problema das viagens", complementa Anette.
A cantora sueca ainda comentou sobre TARJA TURUNEN, ex-vocalista do NIGHTWISH.
"Se eu fosse Tarja, eu não ficaria nervosa em ter Floor como uma substituta, porque saberia que os fãs esperariam por mim. Eles teriam dito: 'Queremos Tarja de volta'. Mas eu sou a Anette e recebi ódio contra a minha voz e minha personalidade desde que entrei no NIGHTWISH. Lembro-me de pensar que, se eu concordasse em ter Floor como minha substituta, eu acabaria pensando quando eu voltasse: 'Tudo isso de novo'. É claro que eu sabia que tínhamos nossos shows para fazer, eu estava grávida e era a minha culpa, mas era apenas uma pequena turnê que eu queria adiar. Eu poderia ter feito todos os outros shows, não entendia porque eles precisavam de uma vocalista substituta quando eu podia ir. Talvez eles sentiram que queriam outra cantora. Acho que é isso o que eles queriam, mas não foram honestos o bastante. Quando eu fiquei doente, eles viram uma saída. Então, eu tenho raiva do que eles fizeram, e escrevi em meu blog. Eles se chatearam comigo, e eu com eles, e isso levou a onde estamos agora, eu acho."
Anette também não quis aparecer no documentário do DVD "Showtime, Storytime", sobre essa decisão ela disse: "Primeiro de tudo, eu não acho que eles iriam fazer o documentário porque... que tipo de documentário poderia ser? Posso ver que eles iriam fazer algo parecido com o que fizeram com Tarja, para demonstrar que eu era a pessoa ruim, foi isso o que eles fizeram antes. Eu fiquei muito desconfiada sobre essa coisa toda, estava realmente irritada, pois eles me despediram de uma forma muito ruim. Eu não estava feliz com a situação, e não queria ser olhada de uma maneira estranha em um DVD, e também, não queria ser comparada com Floor. Havia muitas razões, eu estava com raiva, não queria ter nada com eles, e não queria comparações novamente."
"Eu mudei desde que entrei na banda. Minha mãe diz que sou uma pessoa completamente diferente. Quando entrei no NIGHTWISH, ainda era aquela menina jovem com o sonho de ser uma cantora profissional, onde tudo seria diversão e glória. Ela diz que eu adquiri muita experiência no NIGHTWISH, pois sou mais sábia, e não vou mais fazer besteiras."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
O álbum gigante dos anos 1970 que só não agradeceu a traficante por que ele foi morto
Tour manager do Guns N' Roses fala sobre emoção de Axl ao conhecer Ozzy Osbourne
Chuck Billy diz que vinil "tem um som diferente", mas aponta um detalhe que muda tudo
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
Arch Enemy posta vídeo em colaboração com Angela Gossow e fãs especulam retorno
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Alex Skolnick (Testament) lembra audição para o Spin Doctors
Ney Matogrosso diz que não gosta de frequentar bar exclusivamente gay e revela motivo
A música do Iron Maiden que é a preferida de Nicko McBrain; "ela é muito especial para mim"
O apelido irônico que Cazuza recebeu após constante ajuda de Djavan na vida noturna


Angra, Helloween e Arch Enemy puxaram a fila: 5 bandas que ganhariam com retornos
O álbum que mudou a vida de Simone Simons (Epica)
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
A reação da "diva" Tarja Turunen ao ouvir o Within Temptation pela primeira vez
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Anette Olzon: "Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"
"Sou um depressivo crônico desde 2010", diz Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish



