Nightwish: Anette não queria Floor Jansen na banda em 2012
Por Diego Ruiz
Fonte: Carl Begai
Postado em 04 de fevereiro de 2014
Em entrevista de 2014 ao jornalista canadense Carl Begai, a ex-vocalista do NIGHTWISH, Anette Olzon, falou sobre os rumores de sua saída da banda em 2012, e sobre a holandesa Floor Jansen, sua substituta no grupo.
"É difícil dizer por que a demissão aconteceu, eu realmente não sabia o que se passava por trás de mim. Agora, tornou-se claro que eles tinham algum tipo de plano quando eu disse que estava grávida", diz Anette.
Olzon disse que sua gravidez foi a principal razão de sua saída do NIGHTWISH. Ela também afirma que Floor Jansen não era uma consideração de última hora, mesmo que em caráter temporário.
"Nós tivemos algumas discussões durante a turnê na América sobre como fazer os shows restantes. Eu não queria uma vocalista substituta, e queria fazer as apresentações na América do Sul. Eu estaria com muitos meses de gestação na Austrália, então queria cancelar os shows, mas Tuomas não desejava isso. Os debates sobre uma substituta vieram e no começo eu dizia: 'Sim, tudo bem', porém quando eles mencionaram Floor, um 'não' automático saiu de mim. Eu não achei uma boa ideia porque sabia o que iria acontecer, os fãs gostariam de Floor porque ela é uma cantora de Metal, e eu canto pop, e também queria manter o meu trabalho. Acho que eles começaram a pensar em uma nova vocalista porque eu não podia fazer a turnê australiana. Eles disseram que não foi assim — que a gravidez não foi um problema — mas se eu não estivesse grávida, isso não teria acontecido. É claro que tivemos alguns problemas antes com as opiniões diferentes de como deve ser uma turnê. Apesar de tudo, nós não lutamos por isso. Eu tive meu filho de três anos, por isso, tentamos resolver o problema das viagens", complementa Anette.
A cantora sueca ainda comentou sobre TARJA TURUNEN, ex-vocalista do NIGHTWISH.
"Se eu fosse Tarja, eu não ficaria nervosa em ter Floor como uma substituta, porque saberia que os fãs esperariam por mim. Eles teriam dito: 'Queremos Tarja de volta'. Mas eu sou a Anette e recebi ódio contra a minha voz e minha personalidade desde que entrei no NIGHTWISH. Lembro-me de pensar que, se eu concordasse em ter Floor como minha substituta, eu acabaria pensando quando eu voltasse: 'Tudo isso de novo'. É claro que eu sabia que tínhamos nossos shows para fazer, eu estava grávida e era a minha culpa, mas era apenas uma pequena turnê que eu queria adiar. Eu poderia ter feito todos os outros shows, não entendia porque eles precisavam de uma vocalista substituta quando eu podia ir. Talvez eles sentiram que queriam outra cantora. Acho que é isso o que eles queriam, mas não foram honestos o bastante. Quando eu fiquei doente, eles viram uma saída. Então, eu tenho raiva do que eles fizeram, e escrevi em meu blog. Eles se chatearam comigo, e eu com eles, e isso levou a onde estamos agora, eu acho."
Anette também não quis aparecer no documentário do DVD "Showtime, Storytime", sobre essa decisão ela disse: "Primeiro de tudo, eu não acho que eles iriam fazer o documentário porque... que tipo de documentário poderia ser? Posso ver que eles iriam fazer algo parecido com o que fizeram com Tarja, para demonstrar que eu era a pessoa ruim, foi isso o que eles fizeram antes. Eu fiquei muito desconfiada sobre essa coisa toda, estava realmente irritada, pois eles me despediram de uma forma muito ruim. Eu não estava feliz com a situação, e não queria ser olhada de uma maneira estranha em um DVD, e também, não queria ser comparada com Floor. Havia muitas razões, eu estava com raiva, não queria ter nada com eles, e não queria comparações novamente."
"Eu mudei desde que entrei na banda. Minha mãe diz que sou uma pessoa completamente diferente. Quando entrei no NIGHTWISH, ainda era aquela menina jovem com o sonho de ser uma cantora profissional, onde tudo seria diversão e glória. Ela diz que eu adquiri muita experiência no NIGHTWISH, pois sou mais sábia, e não vou mais fazer besteiras."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
Tony Iommi escolhe o maior guitarrista de todos os tempos; "meu ídolo"
13 shows internacionais de rock e metal no Brasil em dezembro de 2025
O solo de guitarra que deixa Dave Grohl e Joe Satriani em choque; "você chora e fica alegre"
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather
O álbum do AC/DC que é o favorito de Angus Young, guitarrista da banda
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
As melhores músicas grunge feitas por 5 bandas de hair metal, segundo a Loudwire
Limp Bizkit retorna aos palcos com tributo a Sam Rivers e novo baixista
Nazareth: um elogio à pertinácia
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
Como Rafael Bittencourt manteve Amplifica após Monark sair do Flow: "Redução drástica de verba"
Humor: O que pensa Bolsonaro de alguns álbuns polêmicos do Heavy Metal?
Quando Lou Reed revelou seu disco de rock favorito; "Impossível bater de frente com ele"

Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Anette Olzon volta ao Brasil ano que vem para shows com orquestra e coral
Anette Olzon apresentou no Brasil músicas dos álbuns "Dark Passion Play" e "Imaginaerum"
Anette Olzon: "fiz um trabalho dos infernos no Nightwish"



