Nightwish: Anette não queria Floor Jansen na banda em 2012

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Ruiz, Fonte: Carl Begai, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 


Em entrevista de 2014 ao jornalista canadense Carl Begai, a ex-vocalista do NIGHTWISH, Anette Olzon, falou sobre os rumores de sua saída da banda em 2012, e sobre a holandesa Floor Jansen, sua substituta no grupo.
3936 acessosFinlândia: as dez melhores bandas de Heavy Metal do país5000 acessosJim Carrey: batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse

"É difícil dizer por que a demissão aconteceu, eu realmente não sabia o que se passava por trás de mim. Agora, tornou-se claro que eles tinham algum tipo de plano quando eu disse que estava grávida", diz Anette.

Olzon disse que sua gravidez foi a principal razão de sua saída do NIGHTWISH. Ela também afirma que Floor Jansen não era uma consideração de última hora, mesmo que em caráter temporário.

"Nós tivemos algumas discussões durante a turnê na América sobre como fazer os shows restantes. Eu não queria uma vocalista substituta, e queria fazer as apresentações na América do Sul. Eu estaria com muitos meses de gestação na Austrália, então queria cancelar os shows, mas Tuomas não desejava isso. Os debates sobre uma substituta vieram e no começo eu dizia: 'Sim, tudo bem', porém quando eles mencionaram Floor, um 'não' automático saiu de mim. Eu não achei uma boa ideia porque sabia o que iria acontecer, os fãs gostariam de Floor porque ela é uma cantora de Metal, e eu canto pop, e também queria manter o meu trabalho. Acho que eles começaram a pensar em uma nova vocalista porque eu não podia fazer a turnê australiana. Eles disseram que não foi assim — que a gravidez não foi um problema — mas se eu não estivesse grávida, isso não teria acontecido. É claro que tivemos alguns problemas antes com as opiniões diferentes de como deve ser uma turnê. Apesar de tudo, nós não lutamos por isso. Eu tive meu filho de três anos, por isso, tentamos resolver o problema das viagens", complementa Anette.

A cantora sueca, que lançará seu primeiro álbum solo em breve, ainda comentou sobre TARJA TURUNEN, ex-vocalista do NIGHTWISH.

"Se eu fosse Tarja, eu não ficaria nervosa em ter Floor como uma substituta, porque saberia que os fãs esperariam por mim. Eles teriam dito: 'Queremos Tarja de volta'. Mas eu sou a Anette e recebi ódio contra a minha voz e minha personalidade desde que entrei no NIGHTWISH. Lembro-me de pensar que, se eu concordasse em ter Floor como minha substituta, eu acabaria pensando quando eu voltasse: 'Tudo isso de novo'. É claro que eu sabia que tínhamos nossos shows para fazer, eu estava grávida e era a minha culpa, mas era apenas uma pequena turnê que eu queria adiar. Eu poderia ter feito todos os outros shows, não entendia porque eles precisavam de uma vocalista substituta quando eu podia ir. Talvez eles sentiram que queriam outra cantora. Acho que é isso o que eles queriam, mas não foram honestos o bastante. Quando eu fiquei doente, eles viram uma saída. Então, eu tenho raiva do que eles fizeram, e escrevi em meu blog. Eles se chatearam comigo, e eu com eles, e isso levou a onde estamos agora, eu acho."

Anette também não quis aparecer no documentário do DVD "Showtime, Storytime", sobre essa decisão ela disse: "Primeiro de tudo, eu não acho que eles iriam fazer o documentário porque... que tipo de documentário poderia ser? Posso ver que eles iriam fazer algo parecido com o que fizeram com Tarja, para demonstrar que eu era a pessoa ruim, foi isso o que eles fizeram antes. Eu fiquei muito desconfiada sobre essa coisa toda, estava realmente irritada, pois eles me despediram de uma forma muito ruim. Eu não estava feliz com a situação, e não queria ser olhada de uma maneira estranha em um DVD, e também, não queria ser comparada com Floor. Havia muitas razões, eu estava com raiva, não queria ter nada com eles, e não queria comparações novamente."

"Eu mudei desde que entrei na banda. Minha mãe diz que sou uma pessoa completamente diferente. Quando entrei no NIGHTWISH, ainda era aquela menina jovem com o sonho de ser uma cantora profissional, onde tudo seria diversão e glória. Ela diz que eu adquiri muita experiência no NIGHTWISH, pois sou mais sábia, e não vou mais fazer besteiras."

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 29 de agosto de 2017

FinlândiaFinlândia
As dez melhores bandas de Heavy Metal do país

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

Metal SinfônicoMetal Sinfônico
Dez álbuns essenciais do gênero

NightwishNightwish
Marido de Tarja Turunen responde a 150 perguntas dos fãs

NightwishNightwish
"Floor Jansen é uma profissional de alto nível"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"0 acessosTodas as matérias sobre "Anette Olzon"

Jim CarreyJim Carrey
Batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse

Teoria da ConspiraçãoTeoria da Conspiração
Slipknot troca membros em shows ao vivo?

Avril LavigneAvril Lavigne
Aprenda com Rihanna como fazer um meet & greet

5000 acessosMetal: por que os metalheads vivem presos no passado?5000 acessosUSA Today: as 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUA5000 acessosGuns N' Roses: Axl mandou expulsar Steven Adler de show?5000 acessosAquiles Priester: fotos que contam a história do baterista5000 acessosBlack Sabbath: avó de Iommi era brasileira e pais eram católicos3398 acessosMotörhead: "Não morrer é o segredo da longevidade"

Sobre Diego Ruiz

Apreciador de boa música e ouvinte de Heavy Metal; conheci a cena através do Nightwish, banda da qual sou fã devoto. Tento contribuir com a música de alguma forma, pois com ela a vida torna-se mágica e prazerosa. Escrevo para o Whiplash desde novembro de 2013, e desde então tem sido um prazer informar os headbangers de plantão. Keep it metal!

Mais matérias de Diego Ruiz no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online