Cavalera Conspiracy: Max e Rizzo falam do "brutal e veloz" 3º CD
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 28 de março de 2014
O CAVALERA CONSPIRACY, a banda liderada pelos irmãos e membros fundadores do SEPULTURA, MAX [também do SOULFLY] e IGGOR, está dando os retoques finais em seu terceiro álbum – ainda sem título – que deve sair no segundo semestre através do selo NAPALM RECORDS. O CD está sendo produzido por JOHN GRAY, que já havia trabalhado com o Soulfly.
Cavalera Conspiracy - Mais Novidades
Max pronunciou-se diretamente do estúdio a respeito dos progressos na confecção da obra.
Sobre trabalhar com seu irmão:
"Sempre houve uma mágica assassina quando toco com meu irmão. Temos uma conexão especial que transparece através de nossa música e o público reage a isso de modo insano."
Sobre o processo de gravação:
"Eu tenho que, por bem dizer, entrar em modo Cavalera Conspiracy. Eu queria que o novo disco fosse mais rápido e thrash com o conceito da Babilônia Antiga. Quanto ao equipamento de gravação, usamos de tudo! Não dependemos muito de Pro Tools como as outras bandas.
Todas as trilhas de Iggor são gravadas ao vivo. A energia está toda ali e tocamos tocas as guitarras e cantamos por cima disso, então, de certo modo, é como os antigos métodos de gravação."
Sobre a pressão que cerca o terceiro disco da banda:
"Há pressão, mas eu também gosto do desafio. Eu acho que esse é o disco mais intenso e rápido do CC até agora. Estou muito orgulhoso dele."
O Cavalera Conspiracy recrutou o baixista NATE NEWTON do CONVERGE para gravar o disco, que declarou: "Esse é, disparado, o disco mais rápido e pesado que eu já tive o prazer de trabalhar com Max Cavalera. Max, Iggor e Marc [Rizzo, guitarrista] estavam em total sincronia musical desde o momento em que passaram pela porta, e gravar esse álbum foi um processo muito tranquilo. Eu nunca havia trabalhado com Iggor antes, e fiquei muito impressionado com a habilidade dele de bolar os arranjos com Max e conseguir tirar alguns trechos muito difíceis de bateria ao vivo, quase sem necessidade alguma de uma segunda tomada. Marc Rizzo, como sempre, chutou na veia, é um autêntico virtuoso da guitarra. Eu amo trabalhar com Marc porque ele sempre se esforça para chegar à perfeição, mas ele é muito pé-no-chão e mantém as coisas leves quando está sob pressão."
Rizzo também mostrou-se bastante satisfeito com o que vem sido obtido em estúdio:
"O que eu posso dizer sobre Nate Newton? Ele matou nas trilhas de baixo sem muito esforço. Estou realmente impressionado com seu talento, e espero poder conhecê-lo pessoalmente algum dia. O novo disco do Cavalera Conspiracy foi incrível de gravar. Definitivamente um terceiro disco brutal e veloz!!!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
A melhor música do Anthrax de todos os tempos, segundo Scott Ian
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
Carcass ironiza estar abaixo de banda tributo em cartaz de festival
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Regis Tadeu e a banda clássica de hard que faz show ruim: "Melhor capinar lote com colher"
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Metalcore além dos algoritmos: 3 bandas que merecem entrar no seu radar
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
O membro dos Titãs que presenciou no local os atentados de 11 de setembro de 2001
O riff do Led Zeppelin que Jimmy Page acredita que continuará vivo para sempre
Kerry King revela seu álbum favorito do Black Sabbath; "todos são legais, mas esse é especial"
O hit da Legião Urbana que ensina ingredientes para cozinhar o bolo da maldade humana
Vivi Seixas, filha de Raul Seixas, desmente algumas teorias distorcidas sobre seu pai


Por que Max Cavalera trabalha em tantos projetos, segundo ele mesmo
Cavalera Conspiracy participará de evento que celebra 40 anos de "Reign in Blood", do Slayer
Max Cavalera passou a se interessar mais ainda por metal depois que ficou sóbrio
Max Cavalera queria tocar bateria, mas Iggor era melhor que ele
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Max Cavalera: as drogas e desatinos do período com o Sepultura
Max Cavalera: ele sempre gostou mais das letras do punk, politizadas, que do metal



