Cavalera Conspiracy: Max e Rizzo falam do "brutal e veloz" 3º CD
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 28 de março de 2014
O CAVALERA CONSPIRACY, a banda liderada pelos irmãos e membros fundadores do SEPULTURA, MAX [também do SOULFLY] e IGGOR, está dando os retoques finais em seu terceiro álbum – ainda sem título – que deve sair no segundo semestre através do selo NAPALM RECORDS. O CD está sendo produzido por JOHN GRAY, que já havia trabalhado com o Soulfly.
Cavalera Conspiracy - Mais Novidades
Max pronunciou-se diretamente do estúdio a respeito dos progressos na confecção da obra.
Sobre trabalhar com seu irmão:
"Sempre houve uma mágica assassina quando toco com meu irmão. Temos uma conexão especial que transparece através de nossa música e o público reage a isso de modo insano."
Sobre o processo de gravação:
"Eu tenho que, por bem dizer, entrar em modo Cavalera Conspiracy. Eu queria que o novo disco fosse mais rápido e thrash com o conceito da Babilônia Antiga. Quanto ao equipamento de gravação, usamos de tudo! Não dependemos muito de Pro Tools como as outras bandas.
Todas as trilhas de Iggor são gravadas ao vivo. A energia está toda ali e tocamos tocas as guitarras e cantamos por cima disso, então, de certo modo, é como os antigos métodos de gravação."
Sobre a pressão que cerca o terceiro disco da banda:
"Há pressão, mas eu também gosto do desafio. Eu acho que esse é o disco mais intenso e rápido do CC até agora. Estou muito orgulhoso dele."
O Cavalera Conspiracy recrutou o baixista NATE NEWTON do CONVERGE para gravar o disco, que declarou: "Esse é, disparado, o disco mais rápido e pesado que eu já tive o prazer de trabalhar com Max Cavalera. Max, Iggor e Marc [Rizzo, guitarrista] estavam em total sincronia musical desde o momento em que passaram pela porta, e gravar esse álbum foi um processo muito tranquilo. Eu nunca havia trabalhado com Iggor antes, e fiquei muito impressionado com a habilidade dele de bolar os arranjos com Max e conseguir tirar alguns trechos muito difíceis de bateria ao vivo, quase sem necessidade alguma de uma segunda tomada. Marc Rizzo, como sempre, chutou na veia, é um autêntico virtuoso da guitarra. Eu amo trabalhar com Marc porque ele sempre se esforça para chegar à perfeição, mas ele é muito pé-no-chão e mantém as coisas leves quando está sob pressão."
Rizzo também mostrou-se bastante satisfeito com o que vem sido obtido em estúdio:
"O que eu posso dizer sobre Nate Newton? Ele matou nas trilhas de baixo sem muito esforço. Estou realmente impressionado com seu talento, e espero poder conhecê-lo pessoalmente algum dia. O novo disco do Cavalera Conspiracy foi incrível de gravar. Definitivamente um terceiro disco brutal e veloz!!!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
O guitarrista americano que fez a cabeça de Jéssica Falchi: "Eu adorava!"
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
"Cê tá de brincadeira, né?": quando grandes nomes vacilam
SOAD: quando Shavo quase matou Brent Hinds em briga na MTV
A única banda Punk que Ozzy Osbourne gostou, apesar de criticar o vocalista

O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
Max e Iggor Cavalera lançam música para o personagem Zangief, de "Street Fighter"
O dia em que Iggor Cavalera pensou que o Slayer tinha virado doom por causa de uma fita pirata
Max Cavalera deixa "Big Four" de fora ao escolher seus três discos de Thrash preferidos
Igor Cavalera conta quem deu o empurrão para sua saída do Sepultura



