Cavalera Conspiracy: Max e Rizzo falam do "brutal e veloz" 3º CD
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 28 de março de 2014
O CAVALERA CONSPIRACY, a banda liderada pelos irmãos e membros fundadores do SEPULTURA, MAX [também do SOULFLY] e IGGOR, está dando os retoques finais em seu terceiro álbum – ainda sem título – que deve sair no segundo semestre através do selo NAPALM RECORDS. O CD está sendo produzido por JOHN GRAY, que já havia trabalhado com o Soulfly.
Cavalera Conspiracy - Mais Novidades
Max pronunciou-se diretamente do estúdio a respeito dos progressos na confecção da obra.
Sobre trabalhar com seu irmão:
"Sempre houve uma mágica assassina quando toco com meu irmão. Temos uma conexão especial que transparece através de nossa música e o público reage a isso de modo insano."
Sobre o processo de gravação:
"Eu tenho que, por bem dizer, entrar em modo Cavalera Conspiracy. Eu queria que o novo disco fosse mais rápido e thrash com o conceito da Babilônia Antiga. Quanto ao equipamento de gravação, usamos de tudo! Não dependemos muito de Pro Tools como as outras bandas.
Todas as trilhas de Iggor são gravadas ao vivo. A energia está toda ali e tocamos tocas as guitarras e cantamos por cima disso, então, de certo modo, é como os antigos métodos de gravação."
Sobre a pressão que cerca o terceiro disco da banda:
"Há pressão, mas eu também gosto do desafio. Eu acho que esse é o disco mais intenso e rápido do CC até agora. Estou muito orgulhoso dele."
O Cavalera Conspiracy recrutou o baixista NATE NEWTON do CONVERGE para gravar o disco, que declarou: "Esse é, disparado, o disco mais rápido e pesado que eu já tive o prazer de trabalhar com Max Cavalera. Max, Iggor e Marc [Rizzo, guitarrista] estavam em total sincronia musical desde o momento em que passaram pela porta, e gravar esse álbum foi um processo muito tranquilo. Eu nunca havia trabalhado com Iggor antes, e fiquei muito impressionado com a habilidade dele de bolar os arranjos com Max e conseguir tirar alguns trechos muito difíceis de bateria ao vivo, quase sem necessidade alguma de uma segunda tomada. Marc Rizzo, como sempre, chutou na veia, é um autêntico virtuoso da guitarra. Eu amo trabalhar com Marc porque ele sempre se esforça para chegar à perfeição, mas ele é muito pé-no-chão e mantém as coisas leves quando está sob pressão."
Rizzo também mostrou-se bastante satisfeito com o que vem sido obtido em estúdio:
"O que eu posso dizer sobre Nate Newton? Ele matou nas trilhas de baixo sem muito esforço. Estou realmente impressionado com seu talento, e espero poder conhecê-lo pessoalmente algum dia. O novo disco do Cavalera Conspiracy foi incrível de gravar. Definitivamente um terceiro disco brutal e veloz!!!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Luis Mariutti anuncia seu próprio podcast e Rafael Bittencourt é o primeiro convidado
O conselho que Rodolfo recebeu de vocalista de histórica banda de hard rock brasileira
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
Dave Mustaine afirma que Marty Friedman é incrivelmente talentoso, mas muito misterioso
Por que "Mob Rules" é melhor do que "Heaven and Hell", segundo Jessica Falchi
A heroína do Rock que marcou a vida de Nasi, do Ira!
Lista: hinos do rockeiro sapatênis
Mikkey Dee: por que tocar com o Scorpions é mais difícil do que com o Motörhead


O disco de hip-hop que fez a cabeça dos irmãos Cavalera nos anos 80
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
Pior parte de deixar o Sepultura foi o afastamento de Iggor, diz Max Cavalera
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
O arrependimento de Max sobre algo que poderia ter salvo formação clássica do Sepultura
Iggor Cavalera, ex-Sepultura, revela como voltou a falar com o irmão Max



