Paulo Schroeber: "Ele era um super-herói" diz Marcos De Ros
Por Karen Waleria
Fonte: Pioneiro
Postado em 25 de março de 2014
"Ele era um super-herói", diz De Ros sobre Paulo Schroeber. Músico morreu nesta segunda-feira aos 40 anos.
Músicos caxienses estão consternados com a morte do guitarrista Paulo Schroeber, 40 anos, ocorrida no início da noite de segunda-feira. O caxiense Marcos De Ros, colega de profissão e de instrumento, fala de Véio, como o ex-guitarrista da ALMAH era chamado por amigos, como uma espécie de divindade.
— Pra mim ele era tipo um super-herói, ele tocava coisas que ninguém conseguia — elogiou De Ros, também conhecido por seu talento na guitarra. — Então, está tudo estranho, porque o Super-Homem não morre no final.
Marcos de Ros - Mais Novidades
De Ros diz que os dois quase chegaram a gravar uma material autoral, mas que o projeto não foi adiante devido à dificuldade das partituras musicais deixadas para ele pelo amigo.
— Quando eu vi as partituras disse que eu não tinha nível pra tocar aquilo, eu teria que estudar demais. Eu perdi um ídolo tanto musicalmente quanto pessoalmente — lamentou o músico.
Humildade foi um dos substantivos mais utilizados pelos músicos que estão se despedindo de Schroeber. O baterista João Viegas, que tocou com ele em bandas como Fall Up, Naja e Pantera Cover, disse que Schroeber sempre foi muito simples e de um talento que poucos têm.
— Ele era um mestre, pra mim indiscutivelmente o melhor guitarrista do Brasil. Ele já era um ícone antes de eu conhecê-lo, em 1999, agora ele entrou para a história — disse Viegas.
Schroeber deixou o ALMAH, banda que conta com Edu Falaschi, ex-vocalista do ANGRA, e Felipe Andreoli, baixista também desta mesma banda, em 2012, para tratar de problemas de saúde. No Facebook, Falaschi fez questão de relembrar de como conheceu o amigo caxiense, com quem gravou os discos "Fragile Equality" (2008) e "Motion" (2011). Segundo ele, Schroeber apareceu para fazer um teste para o ALMAH, mas disse que não conhecia nada das músicas do grupo e do ANGRA. Falaschi disse, então, para ele tocar o que gostava, e o caxiense falou que gostava de "descer o sarrafo na guitarra." "Eu ri muito com essa frase, daí o cara começou a tocar, fiquei em choque com tamanha técnica e facilidade de tocar as coisas mais malucas que eu já presenciei ao vivo de um guitarrista".
Schroeber será cremado nesta terça-feira, às 18h, no Memorial Crematório São José . Ele está sendo velado na Capela "E" do Memorial São José, em Caxias do Sul.
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Agencia RBS
Morte de Paulo Schroeber
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
O indiscutível maior mérito de Jimmy Page enquanto guitarrista, segundo Regis Tadeu


Heavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estilo
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired
A banda lendária que Keith Richards odeia: "Faz jus ao próprio nome, nunca decolou"
Iron Maiden: o vocal que quase substituiu Bruce Dickinson em 93
Aquiles Priester: o que deu errado na caótica entrevista a Jô Soares em 2012
Para James Hetfield, do Metallica, algumas bandas deveriam morrer


