Geoff Tate: feliz com fim do processo, pronto para seguir adiante
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de abril de 2014
Quase dois anos após sua demissão do QUEENSRYCHE, o vocalista Geoff Tate e seus ex-companheiros anunciaram que os outros membros do grupo, Eddie Jackson (baixo), Scott Rockenfield (bateria) e Michael Wilton (guitarra) vão manter o nome da banda.
Segundo este acordo, os membros originais do QUEENSRYCHE, Eddie Jackson, Scott Rockenfield e Michael Wilton, assim como os membros recentes, Todd La Torre e Parker Lundgren, vão agora ser a única entidade gravando e fazendo turnês com o nome QUEENSRYCHE, tocando uma seleção de músicas do catálogo inteiro, que abarca mais de 30 anos de material. O Vocalista original do grupo, Geoff Tate, vai continuar a gravar, tocar e buscar uma variedade de esforços criativos e como parte deste novo acordo terá direitos exclusivos para tocar ‘Operation Mindcrime I’ e ‘II’, na íntegra como uma performance única
Falando com Christa Titus da Billboard.com, Tate disse sobre o acordo: "Estou bem feliz que isto acabou e podemos seguir com nossas vidas."
"Nós estivemos tentando trabalhar em algo por meses e meses e meses, e é como qualquer processo, é bem lento, mas finalmente, com a percepção de que ir à corte sobre tudo isso seria um grande pesadelo e um grande problema financeiro para todos isso, nós realmente começamos a olhar isso de forma mais séria e realística."
Sobre o fato de ter direitos exclusivos sobre "Operation Midndcrime", Tate disse: "É bem similar ao acordo do PINK FLOYD, onde um grupo e Roger Waters tem ‘The Wall’. É bem similar a isso. Eu retenho ‘Operation Mindcrime’ e tudo que revolta ao redor disso, e eles tem o nome, então é uma situação de vitória para todos."
Quando perguntado o que vai fazer musicalmente daqui para frente, Tate disse: "Eu não posso dar detalhes agora. Estarei anunciando algumas informações no verão com meus planos futuros. Agora, estou concentrado nos shows que tenho e ensaios para Seattle. Eu tenho cinco shows com meu Rock In Vaudeville e então, quando isso estiver pronto, as últimas datas do QUEENSRYCHE."
Ele adiciona: "Eu acho que eu estou pronto para seguir em frente e fazer algo diferente e esse é um ótimo ponto de partida para fazer isso e estou realmente ansioso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
Ex-vocalista chama formação atual do Sex Pistols de "banda de karaokê"
Led Zeppelin licencia "Stairway to Heaven" pela primeira vez na história
As 25 melhores músicas dos Ramones, em lista da Paste Magazine
Iron Maiden está em seu melhor momento ao vivo, garante Adrian Smith
K.K. Downing se manifesta sobre aposentadoria de Ian Hill (Judas Priest)
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
O clássico dos anos 2000 que é extremamente triste, mas seu autor considerava feliz
"Yesterdays" do Guns N' Roses e a compreensão do significado do passado
Qual banda de rock e metal melhor representa cada técnico dos 20 times do Brasileirão?
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
Silas Fernandes critica fala de James Hetfield: "Era melhor ele ter ficado quieto"
Marilyn Manson: 7 coisas que você não sabia sobre ele
O músico que, para John Lennon, começou tudo o que conhecemos; "Antes dele não havia nada"
Metallica: Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas dos anos 2000


"Estou velho": Geoff Tate explica decisão de abandonar "Operation Mindcrime"
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
O livro dos anos 1970 que inspirou "Silent Lucidity", do Queensryche
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
O clássico do Megadeth que teve inspiração dos Beatles, Queensryche e sushi
"As I Am", do Dream Theater, foi inspirada em tour "irritante" ao lado do Queensryche



