Geoff Tate: feliz com fim do processo, pronto para seguir adiante
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de abril de 2014
Quase dois anos após sua demissão do QUEENSRYCHE, o vocalista Geoff Tate e seus ex-companheiros anunciaram que os outros membros do grupo, Eddie Jackson (baixo), Scott Rockenfield (bateria) e Michael Wilton (guitarra) vão manter o nome da banda.
Segundo este acordo, os membros originais do QUEENSRYCHE, Eddie Jackson, Scott Rockenfield e Michael Wilton, assim como os membros recentes, Todd La Torre e Parker Lundgren, vão agora ser a única entidade gravando e fazendo turnês com o nome QUEENSRYCHE, tocando uma seleção de músicas do catálogo inteiro, que abarca mais de 30 anos de material. O Vocalista original do grupo, Geoff Tate, vai continuar a gravar, tocar e buscar uma variedade de esforços criativos e como parte deste novo acordo terá direitos exclusivos para tocar ‘Operation Mindcrime I’ e ‘II’, na íntegra como uma performance única
Falando com Christa Titus da Billboard.com, Tate disse sobre o acordo: "Estou bem feliz que isto acabou e podemos seguir com nossas vidas."
"Nós estivemos tentando trabalhar em algo por meses e meses e meses, e é como qualquer processo, é bem lento, mas finalmente, com a percepção de que ir à corte sobre tudo isso seria um grande pesadelo e um grande problema financeiro para todos isso, nós realmente começamos a olhar isso de forma mais séria e realística."
Sobre o fato de ter direitos exclusivos sobre "Operation Midndcrime", Tate disse: "É bem similar ao acordo do PINK FLOYD, onde um grupo e Roger Waters tem ‘The Wall’. É bem similar a isso. Eu retenho ‘Operation Mindcrime’ e tudo que revolta ao redor disso, e eles tem o nome, então é uma situação de vitória para todos."
Quando perguntado o que vai fazer musicalmente daqui para frente, Tate disse: "Eu não posso dar detalhes agora. Estarei anunciando algumas informações no verão com meus planos futuros. Agora, estou concentrado nos shows que tenho e ensaios para Seattle. Eu tenho cinco shows com meu Rock In Vaudeville e então, quando isso estiver pronto, as últimas datas do QUEENSRYCHE."
Ele adiciona: "Eu acho que eu estou pronto para seguir em frente e fazer algo diferente e esse é um ótimo ponto de partida para fazer isso e estou realmente ansioso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
Yngwie Malmsteen explica "não" a David Lee Roth e por que não trabalharia com Dio
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
Por que o Rush passou a ensaiar os próprios erros antes de voltar aos palcos
A opinião nada lisonjeira de Ronnie James Dio sobre o Blackmore's Night
Marty Friedman admite ter pisado na bola em saída do Megadeth
O limite que João Gordo estabeleceu para se aposentar do Ratos de Porão: "Prefiro parar"
Epica esgota ingressos para show com orquestra e coral em São Paulo
As duas bandas históricas que quase ficaram com João Gordo antes do Ratos de Porão
A banda de rock que multiplicou cachê por 20 após viralizar
Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
Teria o movimento punk zoado o Black Sabbath por pertencer a um "mundo antigo"?
A música que foi escrita aos 45 do segundo tempo e virou um clássico dos anos 1970
Site americano elege os melhores baixistas do rock progressivo de todos os tempos
Simplicidade é para os falsos: o nome de banda mais complicado do mundo
João Gordo revela quanto ganhava de salário na MTV e na Record



"Estou velho": Geoff Tate explica decisão de abandonar "Operation Mindcrime"
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
O livro dos anos 1970 que inspirou "Silent Lucidity", do Queensryche
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
O clássico do Megadeth que teve inspiração dos Beatles, Queensryche e sushi
"As I Am", do Dream Theater, foi inspirada em tour "irritante" ao lado do Queensryche



