Angra: Heavynroll entrevista Felipe Andreoli
Por Geraldo Andrade
Fonte: Heavynroll
Postado em 24 de abril de 2014
Ele já foi considerado um dos 10 melhores baixistas do mundo, toca numa das maiores bandas de metal do mundo, o ANGRA.
Já rodou o mundo tocando baixo, com muitas feras do rock mundial.
Conversei com o baixista FELIPE ANDREOLI, ele falou da sua história, do ANGRA do ALMAH e de todos os seus projetos, e muito mais.
Vale a pena conferir!
HEAVYNROLL - Pelas minhas contas, você vai completar 13 anos de ANGRA em 2014, qual foi o pior e o melhor momento nesses anos?
FELIPE - O pior momento é sempre aquele que a banda está sofrendo internamente, seja por um motivo ou outro, dos mais diversos.
Na época da saída do AQUILES, foi muito ruim para a banda, na verdade, todas as saídas de integrantes foram muito traumáticas no ANGRA, sempre aconteceram nos piores momentos.
O melhor? São vários, tive a oportunidade de rodar o mundo, tocando um som em que acredito, não precisando tocar nada o que não gosto, para conseguir esse objetivo e dividir o palco com bandas das quais eu sou fã.
Foi muito bacana, conheci muita gente e ainda continua acontecendo e, esses bons momentos vão continuar vindo. O ultimo bom momento, que posso citar, foi à gravação do DVD, em São Paulo.
Que culminou com um ano de muito trabalho e esforço.
HEAVYNROLL - Seu álbum de estreia na banda, foi "Rebirth", ali surgia um novo ANGRA, você pode dizer qual a importância desse álbum na sua carreira?
FELIPE - "Rebirth" tem uma importância fundamental na minha carreira, foi quando as coisas realmente começaram a acontecer para mim como baixista profissional.
Eu já tinha tocado com PAUL DIANNO, feito uma tour e um disco com ele, mas, não teve, nem de longe o mesmo impacto e importância, como ter gravado esse disco com o ANGRA.
Foi o começo de um grande aprendizado para mim, eu não sabia nada, eu era muito cru, vinha de uma banda legal, o KARMA, e de outros projetos experiências, mas, nada dessa magnitude.
Nesse primeiro ano de ANGRA, eu aprendi demais, e ao longo dos anos de ANGRA, aprendi muita coisa, mas, foi no "Rebirth" que tudo começou.
HEAVYNROLL - O ANGRA está na tour de 20 anos do ótimo "Angels Cry", como está sendo a recepção dos fãs e mídia?
FELIPE - A tour de 20 anos está indo muito bem, é uma tour de retorno, de certa forma.
Depois da saída do EDU, e a entrada do FÁBIO, uma fase muito boa, em todos os sentidos, de muita maturidade.
Tanto os fãs, como os veículos de imprensa, estão percebendo essa boa fase e essa alegria que a gente tem em fazer o que estamos fazendo.
Isso está transparente nos shows, tivemos shows fantásticos.
Agora em Maio, vamos ter mais datas e vai ser super-bom, também!
HEAVYNROLL - Para quando podemos esperar o novo álbum do ANGRA?
FELIPE - Queremos lançar ainda este ano, mas, não estamos colocando nenhuma pressão com relação à data, porque queremos fazer um bom álbum, independente de quando vai ser lançado.
Acho que vai ser esse ano, mas, não posso dizer com certeza!
Leia a matéria completa no link abaixo:
http://heavynrollspace.blogspot.com.br/2014/04/angra-felipe-andreoli-ainda-quero.html?spref=fb
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Abandonado pela banda em posto de gasolina, músico pede dinheiro para voltar pra casa
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
Músicos se demitem e abandonam dono da banda em um posto de gasolina
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
Como estão os atores da "Vagabanda" de Malhação hoje em dia?
Humor: O que pensa Bolsonaro de alguns álbuns polêmicos do Heavy Metal?
Johnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"
Rafael Bittencourt diz que Fabio Lione deixou seu nome cravado na história do Angra
Integrantes do Angra opinam sobre show histórico da banda no Bangers Open Air 2026
5 motivos que podem ter levado o Angra a escolher Alírio Netto como novo vocalista
Jeff Scott Soto se manifesta sobre saída de Fabio Lione do Angra
Show do Angra no Bangers Open Air será dividido em três atos
O clássico do Angra gravado por Andre Matos que é difícil de cantar, segundo Edu Falaschi
Badauí, do CPM22, compartilha da polêmica opinião de Rafael Bittencourt sobre o funk carioca



