Angra: Heavynroll entrevista Felipe Andreoli

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Geraldo Andrade, Fonte: Heavynroll
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/04/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Ele já foi considerado um dos 10 melhores baixistas do mundo, toca numa das maiores bandas de metal do mundo, o ANGRA.

217 acessosAngra: Felipe Andreoli lança curso online5000 acessosGuitarra do futuro: fabricação com impressora 3D

Já rodou o mundo tocando baixo, com muitas feras do rock mundial.

Conversei com o baixista FELIPE ANDREOLI, ele falou da sua história, do ANGRA do ALMAH e de todos os seus projetos, e muito mais.

Vale a pena conferir!

HEAVYNROLL - Pelas minhas contas, você vai completar 13 anos de ANGRA em 2014, qual foi o pior e o melhor momento nesses anos?

FELIPE - O pior momento é sempre aquele que a banda está sofrendo internamente, seja por um motivo ou outro, dos mais diversos.

Na época da saída do AQUILES, foi muito ruim para a banda, na verdade, todas as saídas de integrantes foram muito traumáticas no ANGRA, sempre aconteceram nos piores momentos.

O melhor? São vários, tive a oportunidade de rodar o mundo, tocando um som em que acredito, não precisando tocar nada o que não gosto, para conseguir esse objetivo e dividir o palco com bandas das quais eu sou fã.

Foi muito bacana, conheci muita gente e ainda continua acontecendo e, esses bons momentos vão continuar vindo. O ultimo bom momento, que posso citar, foi à gravação do DVD, em São Paulo.

Que culminou com um ano de muito trabalho e esforço.

HEAVYNROLL - Seu álbum de estreia na banda, foi “Rebirth”, ali surgia um novo ANGRA, você pode dizer qual a importância desse álbum na sua carreira?

FELIPE - "Rebirth" tem uma importância fundamental na minha carreira, foi quando as coisas realmente começaram a acontecer para mim como baixista profissional.

Eu já tinha tocado com PAUL DIANNO, feito uma tour e um disco com ele, mas, não teve, nem de longe o mesmo impacto e importância, como ter gravado esse disco com o ANGRA.

Foi o começo de um grande aprendizado para mim, eu não sabia nada, eu era muito cru, vinha de uma banda legal, o KARMA, e de outros projetos experiências, mas, nada dessa magnitude.

Nesse primeiro ano de ANGRA, eu aprendi demais, e ao longo dos anos de ANGRA, aprendi muita coisa, mas, foi no "Rebirth" que tudo começou.

HEAVYNROLL - O ANGRA está na tour de 20 anos do ótimo "Angels Cry", como está sendo a recepção dos fãs e mídia?

FELIPE - A tour de 20 anos está indo muito bem, é uma tour de retorno, de certa forma.

Depois da saída do EDU, e a entrada do FÁBIO, uma fase muito boa, em todos os sentidos, de muita maturidade.

Tanto os fãs, como os veículos de imprensa, estão percebendo essa boa fase e essa alegria que a gente tem em fazer o que estamos fazendo.

Isso está transparente nos shows, tivemos shows fantásticos.

Agora em Maio, vamos ter mais datas e vai ser super-bom, também!

HEAVYNROLL - Para quando podemos esperar o novo álbum do ANGRA?

FELIPE - Queremos lançar ainda este ano, mas, não estamos colocando nenhuma pressão com relação à data, porque queremos fazer um bom álbum, independente de quando vai ser lançado.

Acho que vai ser esse ano, mas, não posso dizer com certeza! 

Leia a matéria completa no link abaixo:
http://heavynrollspace.blogspot.com.br/2014/04/angra-felipe-...

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

217 acessosAngra: Felipe Andreoli lança curso online389 acessosAngra: 10 Melhores músicas no Disco Voador Rocks1096 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?1252 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify1415 acessosAngra e Hangar: Fábio Laguna conta como entrou nas bandas2528 acessosAngra: "reunião" durante aniversário de Paulo Baron, veja vídeo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Orgulho NacionalOrgulho Nacional
As capas mais bonitas por artistas brasileiros

Edu FalaschiEdu Falaschi
Os dez vocalistas brasileiros preferidos dele

MetalMetal
As melhores bandas brasileiras segundo a Metal Hammer

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 25 de abril de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Guitarra do futuroGuitarra do futuro
Instrumento fabricado com impressora 3D

Gene SimmonsGene Simmons
Declarações polêmicas sobre bandas de sucesso

VozVoz
10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas (Parte I)

5000 acessosRefrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal5000 acessosMotorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais5000 acessosRegis Tadeu: e Axl Rose queimou a nossa língua...5000 acessosSó podia ser na Noruega: Ovelha nasce com corpse paint natural5000 acessosTracii Guns: "Axl é um cara simples num mundo complicado"5000 acessosNikki Sixx: detonando comentários "idiotas" de Gene Simmons

Sobre Geraldo Andrade

Geraldo "Gegê" Andrade é blogueiro e colaborador no Blog Heavynroll, de Caxias do Sul/RS. Iniciou sua paixão pelo rock n roll, principalmente o heavy metal, nos anos 80, quando pela primeira vez, ouviu um álbum da banda KISS. Tem um currículo com mais de 150 shows, de bandas nacionais e internacionais. Já participou como jurado em festivais de rock na cidade de Caxias do Sul. Está se tornando um especialista em entrevistas, já tendo entrevistado vários músicos nacionais e internacionais. Apoia muitas bandas do underground, pelo Brasil inteiro. Estudante de Comunicação Social – Jornalismo, na Universidade de Caxias do Sul/RS.

Mais matérias de Geraldo Andrade no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online