Venom: Mantas descarta reunião da formação original
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de abril de 2014
Jeff "Mantas" Dunn, guitarrista original da pioneira banda de black metal britânica VENOM, lançou o seguinte pronunciamento:
"Eu quero deixar um pronunciamento oficial sobre os rumores e especulações quanto a uma reunião da formação original do VENOM.
Primeiramente, eu vou dizer que não quero gerar uma tonelada de respostas ou discussões, especialmente de pessoas que acham que sabem dos fatos, mas na verdade estão fazendo suas próprias e erradas suposições
Eu li muitos comentários, e alguns desonestos e amargos, mas eu escolho permanecer em silêncio. Não confunda isso, porém, com complacência ou falta de informação sobre estes comentários, eles foram todos vistos e guardados.
Eu leio praticamente todas as partes da história do VENOM que está aí fora e não há uma delas que é ‘absolutamente’ verdade... EU ESTAVA LÁ, EU SEI OS FATOS, EU CONHEÇO A VERDADE... Eu não tenho razão para procurar atenção com estes pronunciamentos mentirosos.
Eu recebi uma ligação quase um ano atrás, dos agentes originais que estavam perguntando sobre a possibilidade de reunir a formação original. Minha resposta para isso foi que eu estava disposto a conversar, mas eu não acreditei por um minuto que teria alguma chance realística de isso acontecer devido a história entre os membros. Eu estava, porém, aberto às discussões e iria esperar por mais informações.
Em 2005 eu tive uma longa conversa de telefone com Conrad [‘Conos, baixista/vocalista do VENOM], inicialmente sobre o retorno de uma licença de produto. Foi durante esta conversa que ele perguntou se eu estava OK com ele continuar como VENOM. Eu disse que sim e desejei-lhe o melhor. Neste ponto de minha vida, o VENOM não era mais preocupação, visto que minha mãe tinha sofrido um derrame, e após uma longa batalha, mais tarde naquele ano, ela viria a falecer, então meu foco estava obviamente voltado para ela.
Como vocês bem sabe, Conrad esteve deste então fazendo shows e gravando como VENOM e eu estive ocupado com o M-PIRE OF EVIL.
Com o passar do tempo e com os rumores e discussões sobre uma reunião crescendo, mas sem qualquer palavra minha ou de Conrad, tornou-se óbvio que as duas pessoas que precisavam se comunicar eram nós dois, visto que nós tínhamos carreiras ativas, então fiz a decisão de entrar em contato com ele e receber respostas, que seriam basicamente um ‘sim’ ou um ‘não’. No fundo de meu coração eu já sabia que estava preparado para a resposta e honestamente tinha minhas reservas sobre a validação e prática de tal empreendimento.
Como você pode ter adivinhado, a resposta veio como um ‘não’ e eu posso oficialmente dizer que não haverá reunião da formação original.
Eu vou incluir somente uma frase da resposta de Conrad já que estas são comunicações pessoais e privadas entre nós. Em sua resposta, ele disse: ‘Eu pessoalmente não tenho interesse em tentar trabalhar com a formação original novamente.’
Isso é algo que eu já esperava e entendia.
Eu falei com muito de vocês em um nível mais pessoal e no final do dia, eu mesmo ainda sou principalmente um fã de música e posso entender completamente sua lealdade e paixão pela banda, da mesma forma que eu me sinto com o JUDAS PRIEST ou o KISS, mas vamos encarar os fatos, nenhum de nós é o mesmo e nós vamos sempre idolatrar os dias de glória, mas infelizmente não é tão simples assim, e antes de qualquer pessoa rebater este comentário, eu vou reforçar o fato de que ‘não é tão simples assim’. Veja só as recentes notícias rodeando o KISS e o Rock And Roll Hall Of Fame. Nós temos escutado isso MUITAS vezes de muitas bandas e não somos imunes disso... as ações dos indivíduos envolvidos e o impacto destas ações na unidade como um todo."
Eu entendo completamente que muitos de vocês desejaram por um final diferente, mas tudo que posso dizer é que fiz o contato e fiz a pergunta [...]
Até onde eu sabia, o VENOM vai continuar em sua presente forma, e o M-PIRE vai continuar a travar na ética que estabelecemos... e mais.
Eu vou concluir dizendo algo que eu já disse muitas vezes e vou dizer mais uma vez
Vocês, os fãs, são a parte mais importante disso que chamamos de indústria musical. Nunca esqueçam disso! Sem vocês, nada disso existiria [...]"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps