Sebastian Bach: ele pagaria para continuar fazendo música
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de abril de 2014
Morley Seaver do Antimusic, recentemente conduziu uma entrevista com o ex-vocalista do SKID ROW, Sebastian Bach. Alguns trechos estão disponíveis abaixo:
Antimusic: Eu realmente gostei de seus últimos discos, mas este [Give ‘Em Hell], eu absolutamente amei do começo ao fim, todas as músicas. E para meus ouvidos, é o meu favorito desde o primeiro álbum do SKID ROW. Todas as músicas.
Sebastian: "Você acabou de fazer meu dia, cara. Você fez eu dia, certeza."
Antimusic: Estou errado, ou parece que de acordo com as atualizações que eu vi na internet, o processo de composição aconteceu bem mais rápido do que vários de seus discos anteriores, certo?
Sebastian: "Na verdade não. O disco mais rápido, em questão de composição, foi o ‘Kicking & Screaming’, porque eu tinha um guitarrista que trouxe, tipo, 20 músicas, e eu gostei de muitas delas, então isso já estava mais ou menos feito. Mas nesse álbum, eu estava mais em controle do processo de composição, porque eu tinha, tipo, nada. Então eu pedi aos meus amigos que colaborassem, e meus amigos por acaso são Duff McKagan, Steve Stevens e John 5. Eu fiz uma música no último disco com John 5 chamada ‘Tunnelvision’, e o primeiro single do novo disco, ‘Temptation’, é outra peça de John 5 que eu escrevi as letras e a melodia. Ele está tipo no topo do mundo dos guitarristas de metal agora, e tenho sorte de tê-lo neste disco. E Duff McKagan, você sabe, é meu amigo desde sempre. E Steve Stevens, desde que eu era uma criança, e eu tenho sorte de fazer isso, com caras de quem sou fã, entende?"
Sebastian Bach - Mais Novidades
Antimusic: Sobre quem você estava pensando em "All My Friends Are Dead", ou foi só uma ideia de letra?
Sebastian: "Bem, o termo é engraçado. Eu simplesmente vi isso em uma camisa e achei que seria engraçado... Mas nós estamos ficando mais velhos e parece que todo dia eu perco um amigo. Na semana passada perdi o amigo Dave Brockie. Mais conhecido como Oderus Urungus do GWAR. Eu estava no filme do GWAR, ‘Skullhedface’ e nós fomos a Richmond, em Virgínia, e eu morei com o GWAR por alguns dias e então gravamos o vídeo e consegui conhece-lo. Então muitos de meus amigos estão mortos. E antes disso, Jeff Hanneman [SLAYER]... isso continua acontecendo no decorrer da estrada. [...]"
Antimusic: "Rock ‘N’ Roll Is A Vicious Game", é um cover bem fiel. O que fez você querer gravar uma música do APRIL WINE?
Sebastian: [Risos] "Esse tipo de comentário para um homem velho como eu, que esteve fazendo isso por décadas agora, sobre alguns caras mais novos com quem eu trabalho, para mim, parecem ter um senso de posse, quase como se eles achassem que estão em uma banda de rock, e alguém vai simplesmente lhe dar as chaves da Ferrari. E isso não funciona assim. Você tem que dar tudo que você tem, sua vida inteira..."
Antimusic: Nós sabemos de quem você está falando agora [risos]
Sebastian: [risos] "Não, não, eu não estou especificando ninguém ou jogando ninguém embaixo do ônibus, ou rebaixando ninguém. Estou dizendo, da minha perspectiva, que nunca senti como se ninguém me devesse nada. Eu sempre me senti sortudo de tocar rock and roll, do fundo do meu coração. Eu pagaria para fazer isso. Eu preciso disso para sobreviver. Não estou tentando fugir disso [risos]. Eu quero tocar rock e é impressionante que algumas pessoas subestimem a quantidade de coração e alma que eu tenho eu dar a um total estranho para que ele se relacione com o que eu estou fazendo. Talvez tenha aprendido isso de meu pai, que era um artista, que deu tudo que ele tinha para o que fazia. E sua arte, você pode sentir quando a vê. E então você ouve o disco ‘Give ‘Em Hell’, você pode sentir que eu amo o que eu faço, e eu realmente, realmente amo. Então é isso que essa música é, sobre mim."
Antimusic: Pode soar bobo dizer isso, desde que obviamente é seu disco, mas mesmo assim, trabalhando com pessoas diferentes em cada disco solo que você fez, eles realmente parecem com o Sebastian. As músicas podem arriscar aqui e ali, mas mesmo que você esteja compondo com pessoas como Roy Z, John 5, Steve Stevens, para nomear alguns poucos, ainda há uma grande vibe própria, que preenche cada disco. Você concorda com isso, e se sim, o que é responsável por isso?
Sebastian: "Com certeza, mas o elefante branco na sala, que você está se segurando de dizer é o SKID ROW, porque há essa má concepção que eu não faço composição ou algo assim... O que é uma grande merda. Eu faço o que eu faço, pra melhor ou pior. As coisas que as pessoas gostam sobre mim são as coisas que as pessoas não gostam sobre mim. Eu sou bem polarizador. A razão de minha velha banda não estar mais junta é exatamente isso que você falou, e algumas pessoas não querem... Eu acredito que qualquer boa banda tem tensões entre os membros [...] Eu não acredito que todos esses caras são melhores amigos ou se dão bem o tempo inteiro. Eu acredito que boa música é criada de um certo nível de tensão [...]"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps