Chad Smith: ultrajado com suas músicas sendo usadas em torturas
Por Fernando Portelada
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 14 de abril de 2014
O baterista Chad Smith está ultrajado e um pouco enojado com a recente notícia que a CIA está usando músicas do RED HOT CHILI PEPERS em loop como parte do interrogatório de prisioneiros na Guantanamo Bay.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Oficiais americanos, falando anonimamente à Al Jazeera, confirmaram que a técnica era usada para quebrar os prisioneiros durante a administração de George Bush, seguindo os ataques de 11 de setembro de 2001.
"Nossa música é positiva", contou Smith ao TMZ, após um repórter contar-lhe sobre as notícias do lado de fora de um restaurante. "Ela deve fazer as pessoas se sentirem bem, então isso é bem irritante para mim. Eu não gosto mesmo disso."
A reportagem fala especificamente que um suspeito chamado Zayn al-Abidin Muhammad Husayn Abu Zubaydah, que foi tratado com uma música repetida do RED HOT enquanto estava preso entre maio e julho de 2002. A música específica, ou músicas específicas, não foram identificadas.
Um Chad Smith visivelmente irritado adicionou: "É um uso pobre... você não deveria fazer isso. Você não deveria fazer nada dessa merda. É horrível. Eu acabei de comer, eu não quero, tipo, vomitar."
Essa ferramenta de interrogação, infelizmente, não são novas. Reportagens anteriores mostraram que músicas do METALLICA e SKINNY PUPPY já tiveram uso similar. O SKINNY PUPPY ameaçou cobrar os federais por "serviços musicais".
Red Hot Chili Peppers - A bizarra semelhança entre Chad Smith e Will Ferrell
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps