André Forastieri: jornalista compila e amplia textos num livro
Por André Nascimento
Fonte: Arquipélago Editorial
Postado em 05 de abril de 2014
Editor das revistas Bizz e General nos anos noventa e fundador da extinta editora Conrad, o jornalista André Forastieri fez uma compilação de textos de sua autoria sejam eles antigos (ou inéditos) sobre ídolos mortos do ROCK, a decadência do mainstream brasileiro e NIRVANA no livro "O Dia Em Que Rock Morreu" que sai ainda este mês pela Arquipélago Editorial.
Abaixo o release do livro, que está em pré-venda no valor promocional de R$ 26,90 no site da editora:
Este livro é uma viagem por 25 anos de crítica musical. André Forastieri selecionou, costurou e atualizou textos que escreveu para os mais diversos veículos da imprensa brasileira. Construiu um álbum conceitual que crava uma estaca no coração do rock. É o testemunho de quem viveu o turbilhão que transformou a música para sempre, do punk à revolução digital. André enterra um passado que não vai voltar, seu próprio passado. E aposta num futuro de possibilidades infinitas.
É um álbum duplo com quatro partes. No lado A do primeiro disco, o autor disseca ícones mortos: Lennon, Hendrix, Lou Reed, Amy Winehouse, Joe Strummer e mais. No lado B, enterra o rock brasileiro. No segundo disco, Forastieri se despede das revistas de música, das capas de discos, da MTV, da indústria fonográfica, das bandas. Ele fecha reencontrando Kurt Cobain vinte anos após sua morte, com tudo que escreveu sobre o Nirvana e a entrevista que fez com Kurt. Um epitáfio sobre a última banda que importou. Com afeto, sem nostalgia.
É impossível fazer amor com um cadáver. Este é um livro para quem, como Forasta, se apaixonou pelo rock – mas sabe que é hora de dizer adeus e olhar pra frente.
Link da pré-venda:
http://www.livrariaarquipelago.com.br/o-dia-em-que-o-rock-morreu-pre-venda-pr-88-369978.htm
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
As 15 músicas que o Faith No More mais tocou ao vivo
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
O álbum dos anos setenta que tornou possível surgir o Rage Against The Machine
Nita Strauss cresceu acreditando que era descendente de Johann Strauss
O ex-jogador que ouvia heavy metal antes dos jogos para se motivar
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
A banda que Paul Stanley considera a essência do rock and roll
Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
A compreensível reação de Bruce Dickinson ao saber que Blaze seria vocal do Iron Maiden
O motivo pelo qual drogas de repente sumiram do rock, segundo Alice Cooper
Kurt Cobain responde com qual integrante dos Beatles ele mais se identificava


A música que foi escrita para "preencher espaço" e se tornou um dos maiores hinos do Metal
Hollywood Vampires: Matt Sorum saiu da banda porque não aparecia nem nas fotos
Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema
Jack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"
O significado de "Dorme agora, é só o vento lá fora" de "Pais e Filhos" da Legião Urbana
Black Metal: os 11 melhores álbuns de todos os tempos



