André Forastieri: jornalista compila e amplia textos num livro
Por André Nascimento
Fonte: Arquipélago Editorial
Postado em 05 de abril de 2014
Editor das revistas Bizz e General nos anos noventa e fundador da extinta editora Conrad, o jornalista André Forastieri fez uma compilação de textos de sua autoria sejam eles antigos (ou inéditos) sobre ídolos mortos do ROCK, a decadência do mainstream brasileiro e NIRVANA no livro "O Dia Em Que Rock Morreu" que sai ainda este mês pela Arquipélago Editorial.
Abaixo o release do livro, que está em pré-venda no valor promocional de R$ 26,90 no site da editora:
Este livro é uma viagem por 25 anos de crítica musical. André Forastieri selecionou, costurou e atualizou textos que escreveu para os mais diversos veículos da imprensa brasileira. Construiu um álbum conceitual que crava uma estaca no coração do rock. É o testemunho de quem viveu o turbilhão que transformou a música para sempre, do punk à revolução digital. André enterra um passado que não vai voltar, seu próprio passado. E aposta num futuro de possibilidades infinitas.
É um álbum duplo com quatro partes. No lado A do primeiro disco, o autor disseca ícones mortos: Lennon, Hendrix, Lou Reed, Amy Winehouse, Joe Strummer e mais. No lado B, enterra o rock brasileiro. No segundo disco, Forastieri se despede das revistas de música, das capas de discos, da MTV, da indústria fonográfica, das bandas. Ele fecha reencontrando Kurt Cobain vinte anos após sua morte, com tudo que escreveu sobre o Nirvana e a entrevista que fez com Kurt. Um epitáfio sobre a última banda que importou. Com afeto, sem nostalgia.
É impossível fazer amor com um cadáver. Este é um livro para quem, como Forasta, se apaixonou pelo rock – mas sabe que é hora de dizer adeus e olhar pra frente.
Link da pré-venda:
http://www.livrariaarquipelago.com.br/o-dia-em-que-o-rock-morreu-pre-venda-pr-88-369978.htm
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps