André Forastieri: jornalista compila e amplia textos num livro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por André Nascimento, Fonte: Arquipélago Editorial
Enviar correções  |  Ver Acessos

Editor das revistas Bizz e General nos anos noventa e fundador da extinta editora Conrad, o jornalista André Forastieri fez uma compilação de textos de sua autoria sejam eles antigos (ou inéditos) sobre ídolos mortos do ROCK, a decadência do mainstream brasileiro e NIRVANA no livro "O Dia Em Que Rock Morreu" que sai ainda este mês pela Arquipélago Editorial.

Axl Rose: a primeira ficha policial aos 18 anosFutebol: conheça os times do coração de alguns rockstars

Abaixo o release do livro, que está em pré-venda no valor promocional de R$ 26,90 no site da editora:

Este livro é uma viagem por 25 anos de crítica musical. André Forastieri selecionou, costurou e atualizou textos que escreveu para os mais diversos veículos da imprensa brasileira. Construiu um álbum conceitual que crava uma estaca no coração do rock. É o testemunho de quem viveu o turbilhão que transformou a música para sempre, do punk à revolução digital. André enterra um passado que não vai voltar, seu próprio passado. E aposta num futuro de possibilidades infinitas.
É um álbum duplo com quatro partes. No lado A do primeiro disco, o autor disseca ícones mortos: Lennon, Hendrix, Lou Reed, Amy Winehouse, Joe Strummer e mais. No lado B, enterra o rock brasileiro. No segundo disco, Forastieri se despede das revistas de música, das capas de discos, da MTV, da indústria fonográfica, das bandas. Ele fecha reencontrando Kurt Cobain vinte anos após sua morte, com tudo que escreveu sobre o Nirvana e a entrevista que fez com Kurt. Um epitáfio sobre a última banda que importou. Com afeto, sem nostalgia.
É impossível fazer amor com um cadáver. Este é um livro para quem, como Forasta, se apaixonou pelo rock - mas sabe que é hora de dizer adeus e olhar pra frente.

Link da pré-venda:
http://www.livrariaarquipelago.com.br/o-dia-em-que-o-rock-mo...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Notícias

Axl Rose: a primeira ficha policial aos 18 anosAxl Rose
A primeira ficha policial aos 18 anos

Futebol: conheça os times do coração de alguns rockstarsFutebol
Conheça os times do coração de alguns rockstars


Sobre André Nascimento

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de André Nascimento no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336