Chickenfoot: "Gravar outro disco seria desperdiçar dinheiro"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 03 de abril de 2014
Na semana passada, quando o primeiro show de SAMMY HAGAR com o VAN HALEN aniversariou, o site Ultimate Classic Rock conversou com o Red Rocker, e a inevitável indagação sobre o futuro do CHICKENFOOT veio à tona. Veja o que ele respondeu:
[...]
Eu sei que vocês tem um álbum do CHICKENFOOT planejado para não sei quando. Que tipo de trabalho vocês já fizeram em cima disso até agora?
Nenhum. Eu mandei umas letras para Joe dia desses, que eu achei que eram muito boas, como ‘Come Closer’, naquele tipo de letra. Eu estava acordado até tarde certa noite e compus algo bem pessoal e ‘Come Closer’ fora assim. Eu mandei para ele e ele escreveu a música em cima. Daí eu mandei outra coisa e ele responde e diz, ‘Ah, tem uma prosa muito boa aqui – eu amo essa letra, mas o que eu deveria fazer com ela?’ e eu digo, ‘Vamos escrever uma música’ e ele manda, ‘Por que, vai ter outro disco do Chickenfoot?’, como se estivesse questionando isso e eu repliquei, ‘Não sei, vai?’ [risos]
Esse é o tipo de coisa com o Chickenfoot. Está ali, e eu não nos vejo empurrando tudo mais em nossas vidas e fazendo isso agora. Todos nós estamos ocupados pelo verão todo e as coisas estão acontecendo. A ideia de não haver mais um disco do Chickenfoot é altamente improvável, porque é muito bom e todos nos amamos demais. Fazê-lo é apenas diversão. Só que é muito difícil gravar um disco hoje em dia. Como você sabe muito bem, eu gastei muito dinheiro e criatividade em meu último CD, do qual tenho muito orgulho. ‘Winding Down’ é a melhor coisa que já criei na vida… uma das coisas mais legais que já fiz em toda minha carreira.. e daí com ‘All We Need Is An Island’, e tudo entre as duas, é tipo ‘Wow, eu estou adorando que isso seja tão experimental e de espírito tão livre e são livre artisticamente. ’
Vendeu cerca de 44 mil cópias mais ou menos. Vou te dizer, graças a deus que eu não preciso de dinheiro, porque aquele disco teria me colocado debaixo da ponte. Sabe, eu provavelmente perdi 150 mil dólares e detesto ter que falar de dinheiro assim, mas é verdade. Me custou 150 mil, mais do que eu ganhei com aquele disco. E sabem a gravadora perdeu dinheiro e é tipo, ‘Deus, por que fazer tudo isso com todo mundo?’ Eu quero fazer discos e eu amo música e eu amo compor, mas, meu deus. Ir com o Chickenfoot hoje em dia e gastar tanto dinheiro como gravamos em um disco, porque eu sou dono de meu próprio estúdio e nós o usamos parte do tempo, mas sabe, ainda há certas coisas, ter quatro caras andando de avião por aí e vindo e ficando em hotéis e alugando carros, custa duas vezes mais fazer um disco do Chickenfoot e eu fico pensando, ‘Quem é que quer perder meio milhão de dólares? Okay, eu quero – vamos fazer o Chickenfoot de novo!’ Sabe como é? É loucura. É um mundo muito estranho lá fora pra esse tipo de música. Meu disco saiu e vendeu perto de 17900 cópias, por ai, na primeira semana e chegou ao #22 das paradas. Drake vendeu 670 mil e chegou ao #1. Elton John vende 40 mil e chega a #3. Tipo, ‘Vai se fuder!’ Me entende?
[...]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Dave Mustaine explica por que não se interessa por bandas atuais de heavy metal
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Filha de Mike Portnoy detalha sua participação em "Six Degrees of Inner Turbulence"
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
O conselho que Rodolfo recebeu de vocalista de histórica banda de hard rock brasileira
Cliff Burton e a banda que ele gostava muito, "por incrível que pareça"
A banda de rock que George Harrison odiava: "Sem finesse, só barulho; simplesmente lixo"
Slash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício






