Glenn Tipton: sem Richie Faulkner não haveria Judas Priest
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 23 de maio de 2014
No último episódio do podcast "Talking Metal", os anfitriões, Mark Strigl e John Ostronomy entrevistaram os guitarristas do JUDAS PRIEST, Glenn Tipton e Richie Faulkner.
Glenn Tipton sobre o atual estado do JUDAS PRIEST: "A banda está definitivamente reenergizada. É ótimo quando você faz um álbum como ‘Redeemer Of Souls’ e o coloca no seu curriculum, algo que faz você bem orgulhoso e animado. Nós amamos as músicas. Ele lhe dá um novo olhar e um novo ângulo; você está vindo de diferentes lugares, as coisas certamente mudaram."
Glenn sobre o que ele considera o clássico do JUDAS PRIEST: "Eu acho que ‘Living After Midnight’ no ‘British Steel.’ Este álbum foi feito muito rápido, nós na verdade escrevemos a metade dele enquanto estávamos no estúdio, o que é bem incomum para nós. Ele tem um som sólido, completo e bem satisfatório. Nós usamos uma abordagem diferente em quase todos os álbuns e tentamos fazer algo diferente enquanto permanecemos obviamente o JUDAS PRIEST. Nós fazemos uma tentativa de fazer uma abordagem diferente enquanto ainda permanecemos nos limites do que é o JUDAS PRIEST."
Glenn Tipton sobre Richie Faulkner: "Foi um milagre, na verdade. Eu disse isso várias vezes. Eu honestamente acredito que se não tivéssemos achado Richie, ou se ele não tivesse nos achado, não haveria JUDAS PRIEST. Ele trouxe bastante energia, entusiasmo. Ele trouxe tudo isso e muito mais."
Glenn sobre o anúncio de 2011 que não haveriam mais turnês: "Nós fizemos esse pronunciamento no que era no momento nossa última turnê mundial. Isso toma uma grande parte de sua vida. Nós nunca dissemos que nunca mais iríamos fazer shows. Nunca foi o fim de tocar ao vivo, isso era o fim de massivas turnês mundiais. Pode ser bem cansativo certos momentos, mas estivemos com mais energias desde então. Nós temos um grande novo álbum agora e é excitante pensar em tocar estas músicas misturadas com os clássicos do JUDAS PRIEST, então as coisas mudaram um pouco, mas nós não estivemos mentindo naquele momento quando fizemos o pronunciamento. [...]"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
Seven Crossroads Festival anuncia oito atrações, seis delas inéditas no Brasil
James Hetfield explica o que faz de Tony Iommi a sua maior referência
Família de Brent Hinds publica manifesto sobre disputa com o Mastodon
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Metallica já era chamado de "vendido" nos anos 80, segundo Lars Ulrich
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
O clássico do hard rock dos anos 1980 que banda achou tão ruim que regravou
O hit do Pink Floyd que David Gilmour vetou na reunião com Roger Waters
Cockney Rejects, com Olga do Toy Dolls, retorna ao Brasil em 2027
Matt Heafy (Trivium) cita os 3 álbuns que mais o influenciaram
John Fogerty e sua canção preferida do Creedence Clearwater Revival
As aclamadas bandas anos 90 que Robert Plant se recusou a ouvir em bar

Ian Hill se afasta temporariamente do Judas Priest devido a lesão no braço
As seis músicas mais importantes do Judas Priest, segundo K.K. Downing
Rob Halford explica o que o fez regravar vocais de ao vivo do Judas Priest em estúdio
O clássico do Judas Priest sobre a angústia de crescer: "Como eu me encaixo?"
As duas músicas do Judas Priest que Rob Halford detesta: "Lixo, só clichês"
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
Rob Halford, o Metal God, diz que sempre gostou de música pop
O álbum que Rob Halford considera o "Sgt. Pepper's" do Judas Priest
Como Regis Tadeu contou ao próprio Tim "Ripper" Owens que odiou o som do KK's Priest?
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
O que significa "Painkiller" no universo do Judas Priest? (não é analgésico)
Rob Halford acha que se Freddie Mercury não fosse gay, o Queen seria uma banda diferente



