Glenn Tipton: sem Richie Faulkner não haveria Judas Priest
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 23 de maio de 2014
No último episódio do podcast "Talking Metal", os anfitriões, Mark Strigl e John Ostronomy entrevistaram os guitarristas do JUDAS PRIEST, Glenn Tipton e Richie Faulkner.
Glenn Tipton sobre o atual estado do JUDAS PRIEST: "A banda está definitivamente reenergizada. É ótimo quando você faz um álbum como ‘Redeemer Of Souls’ e o coloca no seu curriculum, algo que faz você bem orgulhoso e animado. Nós amamos as músicas. Ele lhe dá um novo olhar e um novo ângulo; você está vindo de diferentes lugares, as coisas certamente mudaram."
Glenn sobre o que ele considera o clássico do JUDAS PRIEST: "Eu acho que ‘Living After Midnight’ no ‘British Steel.’ Este álbum foi feito muito rápido, nós na verdade escrevemos a metade dele enquanto estávamos no estúdio, o que é bem incomum para nós. Ele tem um som sólido, completo e bem satisfatório. Nós usamos uma abordagem diferente em quase todos os álbuns e tentamos fazer algo diferente enquanto permanecemos obviamente o JUDAS PRIEST. Nós fazemos uma tentativa de fazer uma abordagem diferente enquanto ainda permanecemos nos limites do que é o JUDAS PRIEST."
Glenn Tipton sobre Richie Faulkner: "Foi um milagre, na verdade. Eu disse isso várias vezes. Eu honestamente acredito que se não tivéssemos achado Richie, ou se ele não tivesse nos achado, não haveria JUDAS PRIEST. Ele trouxe bastante energia, entusiasmo. Ele trouxe tudo isso e muito mais."
Glenn sobre o anúncio de 2011 que não haveriam mais turnês: "Nós fizemos esse pronunciamento no que era no momento nossa última turnê mundial. Isso toma uma grande parte de sua vida. Nós nunca dissemos que nunca mais iríamos fazer shows. Nunca foi o fim de tocar ao vivo, isso era o fim de massivas turnês mundiais. Pode ser bem cansativo certos momentos, mas estivemos com mais energias desde então. Nós temos um grande novo álbum agora e é excitante pensar em tocar estas músicas misturadas com os clássicos do JUDAS PRIEST, então as coisas mudaram um pouco, mas nós não estivemos mentindo naquele momento quando fizemos o pronunciamento. [...]"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps