Geoff Tate: "O Metal é um gênero limitado demais"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em uma nova entrevista com o jornal The Rock River Times dos EUA, o ex-vocalista do QUEENSRYCHE, GEOFF TATE, falou sobre uma declaração que deu faz algum tempo na qual se descrevia como não sendo um 'cara do metal'.

E-Farsas: Papa Francisco era fã do Black Sabbath?Rock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Perguntado se ele acha que alguns dos fãs entenderam mal seu comentário, ele respondeu:

"Ah sim. As pessoas leem o significado que elas querem ler em qualquer declaração que for feita."

"O modo que eu me sinto a respeito do 'metal' é que eu apenas não gosto de gêneros em primeiro lugar. Eu acho que gêneros são limitadores e são meio como usar algemas para uma pessoa que é escritora ou que seja criativa, porque isso significa que existe essa caixa com a qual você deve se conformar."

"Como eu disse antes, Chris [DeGarmo] e eu NUNCA estivemos interessados em estarmos confinador pela visão de outras pessoas. A NOSSA visão foi a que queríamos explorar, e eu acho que esse é um ponto bastante saudável para se estar."

"O Metal, como gênero, é incrivelmente limitador - ele explora poucas emoções, raiva e violência sendo as predominantes. Uma vez que você já tenha composto a partir desse ponto de vista, não há muitos outros modos pelos quais você possa formatar e escrever música de modo a se expressar. E nisso que eu sempre estive interessado, explorar todas essas facetas diferentes e todas essas emoções diferentes do ser humano através da música. Nós apenas não sentíamos que fosse necessário gastar tempo apenas explorando criativamente a raiva e a violência [risos]."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Queensryche"


Loudwire: em vídeo, dez bandas clássicas que ainda detonam!Loudwire
Em vídeo, dez bandas clássicas que ainda detonam!

Curiosidade: 5 músicos mais novos que as bandas em que tocamCuriosidade
5 músicos mais novos que as bandas em que tocam


E-Farsas: Papa Francisco era fã do Black Sabbath?E-Farsas
Papa Francisco era fã do Black Sabbath?

Rock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985Rock In Rio
Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

adGoo336