Max Cavalera: falando sobre o novo do Cavalera Conspiracy
Por Cavalera Conspiracy Brasil
Fonte: Cavalera Conspiracy Brasil
Postado em 20 de maio de 2014
Trecho da entrevista do Max Cavalera para a revista Tribo Skate (Helio Suzuki) sobre o novo do Cavalera Conspiracy.
Tribo Skate: O Cavalera Conspiracy lançará o novo álbum em outubro pelo selo austríaco Napalm Records.Como rolou todo o processo de produção? Foi o mesmo esquema das outras vezes? Você fez as bases, mandou pro seu irmão e depois se encontraram para fazer o disco?
Max Cavalera: "Dessa vez a gente fez diferente. Acabou que eu fiz os riffs e deixei meio que de surpresa pro Iggor, pra ele chegar aqui e se surpreender, para ficar uma coisa mais vibrante. O esquema que a gente fez foi gravar mesmo em Phoenix, eu achei um estúdio que fiz uns lances da Copa para a ESPN, uma música de 2 minutos que eu gravei com meu filho Zyon na bateria e é um lugar bem legal. É a casa de um amigo e o engenheiro foi o John Gray, o mesmo do Dark Ages e Prophecy do Soulfly. Ele trabalhou com o Ministry também. Daí veio o Marc Rizzo e o Iggor, fizemos tudo aqui e depois mandei tudo para o Nate Newton do Converge, que colocou o baixo por cima porque ele mora em Boston e não podia vir para cá para gravar.Ficou super legal e ele ainda cantou uma música. O cd está animal, porrada, rápido, com certeza é o disco mais animal que o Cavalera já fez."
Cavalera Conspiracy - Mais Novidades
Tribo Skate: Este é o terceiro disco do Cavalera com baixista diferente. Dessa vez vocês decidiram chamar o Nate Newton do Converge para gravar o instrumento. De quem partiu a ideia de chamá-lo?
Max Cavalera: "Ah, eu gosto de converge pra caralho, acho muito legal o som dos caras. Eles fazem um metal/hardcore e foi uma idéia que tive e passei pro Iggor, pensei que seria legal chamar o Nate para fazer os baixos do disco. Como eu e meu irmão somos fãs da banda, achei que ele seria o cara perfeito para esse disco, que está mais porrada, mais hardcore. Ele botou um baixo distorcido que ficou do caralho."
Tribo Skate: Ele vai participar da próxima tour?
Max Cavalera: "Eu não sei cara. tem que ver se ele vai estar ocupado com o Converge, né? Senão a gente vai arrumar outro baixista para fazer a turnê."
Tribo Skate: O Cavalera sempre teve uma proposta mais punk/hardcore do que o Soulfly. O que podemos esperar quanto as influências desse novo disco?
Max Cavalera: "Tem bastante coisa que eu estou ouvindo, tipo Nails, All Pigs Must Die, Pig Destroyer. Eu adoro essas bandas, barulheira, desgraceira mesmo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A música boa escondida no pior disco do Metallica, segundo a Louder
A música de guitarra que Brian May chamou de uma das mais bonitas já gravadas
As três capas que enganaram Gastão: "Achei que era metal, mas era outra coisa"
Headhunter D.C. supera todas as adversidades e ressurge de forma triunfante
O grande problema do Bon Jovi que irritava Taylor Hawkins, segundo o próprio
O guitarrista que faria Eric Clapton ficar apenas na guitarra base, se dividissem o palco
O clássico do prog setentista apontado pelo Hall da Fama como essencial ao rock moderno
A opinião de Roger Waters sobre o Radiohead em seu auge criativo
O megahit de Raul Seixas e Paulo Coelho que é um manifesto contra a monogamia
Kiko Loureiro conta quem foi o "guitarrista dos guitarristas"; "Van Halen tinha ele como Deus"


Cavalera Conspiracy cancela apresentação no Hellfest após acidente com ônibus da turnê
Por que Max Cavalera trabalha em tantos projetos, segundo ele mesmo
Cavalera Conspiracy participará de evento que celebra 40 anos de "Reign in Blood", do Slayer
Max Cavalera passou a se interessar mais ainda por metal depois que ficou sóbrio
Max Cavalera queria tocar bateria, mas Iggor era melhor que ele
Igor Cavalera conta quem deu o empurrão para sua saída do Sepultura
Iggor Cavalera gostaria de uma reunião do Sepultura



