Max Cavalera: falando sobre o novo do Cavalera Conspiracy
Por Cavalera Conspiracy Brasil
Fonte: Cavalera Conspiracy Brasil
Postado em 20 de maio de 2014
Trecho da entrevista do Max Cavalera para a revista Tribo Skate (Helio Suzuki) sobre o novo do Cavalera Conspiracy.
Tribo Skate: O Cavalera Conspiracy lançará o novo álbum em outubro pelo selo austríaco Napalm Records.Como rolou todo o processo de produção? Foi o mesmo esquema das outras vezes? Você fez as bases, mandou pro seu irmão e depois se encontraram para fazer o disco?
Max Cavalera: "Dessa vez a gente fez diferente. Acabou que eu fiz os riffs e deixei meio que de surpresa pro Iggor, pra ele chegar aqui e se surpreender, para ficar uma coisa mais vibrante. O esquema que a gente fez foi gravar mesmo em Phoenix, eu achei um estúdio que fiz uns lances da Copa para a ESPN, uma música de 2 minutos que eu gravei com meu filho Zyon na bateria e é um lugar bem legal. É a casa de um amigo e o engenheiro foi o John Gray, o mesmo do Dark Ages e Prophecy do Soulfly. Ele trabalhou com o Ministry também. Daí veio o Marc Rizzo e o Iggor, fizemos tudo aqui e depois mandei tudo para o Nate Newton do Converge, que colocou o baixo por cima porque ele mora em Boston e não podia vir para cá para gravar.Ficou super legal e ele ainda cantou uma música. O cd está animal, porrada, rápido, com certeza é o disco mais animal que o Cavalera já fez."
Cavalera Conspiracy - Mais Novidades
Tribo Skate: Este é o terceiro disco do Cavalera com baixista diferente. Dessa vez vocês decidiram chamar o Nate Newton do Converge para gravar o instrumento. De quem partiu a ideia de chamá-lo?
Max Cavalera: "Ah, eu gosto de converge pra caralho, acho muito legal o som dos caras. Eles fazem um metal/hardcore e foi uma idéia que tive e passei pro Iggor, pensei que seria legal chamar o Nate para fazer os baixos do disco. Como eu e meu irmão somos fãs da banda, achei que ele seria o cara perfeito para esse disco, que está mais porrada, mais hardcore. Ele botou um baixo distorcido que ficou do caralho."
Tribo Skate: Ele vai participar da próxima tour?
Max Cavalera: "Eu não sei cara. tem que ver se ele vai estar ocupado com o Converge, né? Senão a gente vai arrumar outro baixista para fazer a turnê."
Tribo Skate: O Cavalera sempre teve uma proposta mais punk/hardcore do que o Soulfly. O que podemos esperar quanto as influências desse novo disco?
Max Cavalera: "Tem bastante coisa que eu estou ouvindo, tipo Nails, All Pigs Must Die, Pig Destroyer. Eu adoro essas bandas, barulheira, desgraceira mesmo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps