Max Cavalera: falando sobre o novo do Cavalera Conspiracy
Por Cavalera Conspiracy Brasil
Fonte: Cavalera Conspiracy Brasil
Postado em 20 de maio de 2014
Trecho da entrevista do Max Cavalera para a revista Tribo Skate (Helio Suzuki) sobre o novo do Cavalera Conspiracy.
Tribo Skate: O Cavalera Conspiracy lançará o novo álbum em outubro pelo selo austríaco Napalm Records.Como rolou todo o processo de produção? Foi o mesmo esquema das outras vezes? Você fez as bases, mandou pro seu irmão e depois se encontraram para fazer o disco?
Max Cavalera: "Dessa vez a gente fez diferente. Acabou que eu fiz os riffs e deixei meio que de surpresa pro Iggor, pra ele chegar aqui e se surpreender, para ficar uma coisa mais vibrante. O esquema que a gente fez foi gravar mesmo em Phoenix, eu achei um estúdio que fiz uns lances da Copa para a ESPN, uma música de 2 minutos que eu gravei com meu filho Zyon na bateria e é um lugar bem legal. É a casa de um amigo e o engenheiro foi o John Gray, o mesmo do Dark Ages e Prophecy do Soulfly. Ele trabalhou com o Ministry também. Daí veio o Marc Rizzo e o Iggor, fizemos tudo aqui e depois mandei tudo para o Nate Newton do Converge, que colocou o baixo por cima porque ele mora em Boston e não podia vir para cá para gravar.Ficou super legal e ele ainda cantou uma música. O cd está animal, porrada, rápido, com certeza é o disco mais animal que o Cavalera já fez."
Cavalera Conspiracy - Mais Novidades
Tribo Skate: Este é o terceiro disco do Cavalera com baixista diferente. Dessa vez vocês decidiram chamar o Nate Newton do Converge para gravar o instrumento. De quem partiu a ideia de chamá-lo?
Max Cavalera: "Ah, eu gosto de converge pra caralho, acho muito legal o som dos caras. Eles fazem um metal/hardcore e foi uma idéia que tive e passei pro Iggor, pensei que seria legal chamar o Nate para fazer os baixos do disco. Como eu e meu irmão somos fãs da banda, achei que ele seria o cara perfeito para esse disco, que está mais porrada, mais hardcore. Ele botou um baixo distorcido que ficou do caralho."
Tribo Skate: Ele vai participar da próxima tour?
Max Cavalera: "Eu não sei cara. tem que ver se ele vai estar ocupado com o Converge, né? Senão a gente vai arrumar outro baixista para fazer a turnê."
Tribo Skate: O Cavalera sempre teve uma proposta mais punk/hardcore do que o Soulfly. O que podemos esperar quanto as influências desse novo disco?
Max Cavalera: "Tem bastante coisa que eu estou ouvindo, tipo Nails, All Pigs Must Die, Pig Destroyer. Eu adoro essas bandas, barulheira, desgraceira mesmo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tainá Bergamaschi (Crypta) toca "Territory" com o Sepultura em Dublin
A banda que Lemmy viu ainda nova e percebeu que seriam como os Beatles e Stones
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
O verso de "Pintura Íntima" que fez muitos pensarem que casal da letra usou cocaína
Morrissey e Johnny Marr deixam guerra de lado para algo relacionado ao The Smiths
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
A grande discordância entre Kiko Loureiro e Paul Gilbert, segundo Marcos de Ros
O álbum que Robert Plant considera o mais "lindamente escrito" do Led Zeppelin
Vocalista do Steelheart lança projeto com ex-guitarrista do In Flames
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Troy Sanders fala sobre nova formação do Mastodon, que conta com músico brasileiro
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
O rockstar cujo consumo de cocaína nos anos 70 assustava Glenn Hughes: "Nunca dormia!"
Guitar World: os 100 melhores guitarristas de hard rock
O dia que Raul Seixas venceu Pelé e Xuxa e isso o inspirou a criar seu último grande sucesso
Humor: como seriam os nomes de alguns rockstars se eles fossem brasileiros



Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Cavalera Conspiracy cancela apresentação no Hellfest após acidente com ônibus da turnê
Por que Max Cavalera trabalha em tantos projetos, segundo ele mesmo
Max Cavalera passou a se interessar mais ainda por metal depois que ficou sóbrio
Max Cavalera: "Bolsonaro é um produto de Trump e só quer matar índios e favelados"



