Aerosmith: Joe Perry fala sobre suas guitarras e influências

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Severo da Costa, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em 2010, JOE PERRY do AEROSMITH falou sobre suas influências iniciais para Premier Guitar, reproduzida pelo blabbermouth.net. Leia alguns trechos da entrevista abaixo.

Heavy Metal: diagrama explica a origem dos nomes de bandasSeparados no nascimento: Ritchie Blackmore e Mr. Bean

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Premier Guitarra: Qual foi a faísca que acendeu o seu desejo de tocar guitarra ?

Perry: Foi uma série de coisas, realmente. Eu tinha um tio que era dono de um instrumento caseiro de quatro cordas que parecia com um ukulele. Ele provavelmente ficaria louco se eu chamasse de ukulele, mas isso é o que parecia. Durante as férias, tocava nele canções populares portuguesas (nota: PERRY é descendente direto de portugueses) e, em seguida, deixei de brincar com ele. Eu devia ter cinco ou seis anos na época. Eu costumava ir para a escola e ouvir a orquestra, como não gosto de nenhum dos instrumentos de sopro, mas eu fui para a guitarra . Eu implorei meus pais por um violão, e eles compraram para mim. Ele veio com um disco de 45 rotações onde aprendi melodia, como dedilhar, coisas assim. Isso deve ter sido por volta de 1961 ou 1962- definitivamente antes THE BEATLES aparecerem. Eu nunca tive aulas. Depois que eu descobri os BEATLES, sua música e filmes, e todas as outras bandas britânicas como os STONES e YARDBIRDS, fui capturado pelo rock 'n' roll.

Premier Guitarra: Você foi claramente influenciado por JEFF BECK e JIMI HENDRIX, mas como PETER GREEN se encaixa nessa equação?


Perry: Um monte de bandas inglesas veio para Boston antes de chegar em Nova York na época. Eu acho que eles queriam aquecer primeiro lá. Eu tinha um amigo que tinha um monte de entradas gratuitas para o clube de Boston Tea Party. FLEETWOOD MAC passou a ser residente no clube durante semanas a fio, e eu devo tê-los visto trinta vezes ou mais. Vi-os em grandes noites; assim como em noites terríveis, quando estavam todos bêbados. O estilo e a atitude de PETER GREEN e seu som realmente têm um significado especial para mim. Esses caras não se importavam em serem estrelas do rock. Era tudo sobre a música para eles . Eu me tornei um grande fã de FLEETWOOD MAC. Acho que você poderia dizer que eu estava mais influenciado pela segunda onda de bandas britânicas , como THE YARDBIRDS, MAC e THE WHO.

Premier Guitarra: A primeira vez que vi o AEROSMITH , vocês estavam abrindo para o MOTT THE HOOPLE... .

Perry: Nós viajamos com eles muito no começo. Eu posso dizer coisas muito legais sobre esses caras. Eles foram muito bons para nós. Levaram-nos sob a sua asa, pode-se dizer assim . Tudo o que queria fazer era tocar rock 'n ' roll e festar. Eles estão de volta, juntamente com todos os membros originais fazendo shows na Inglaterra, e som deles está excelente.

Premier Guitarra: Vamos falar especificamente sobre guitarras. O que você está usando em turnê agora?

Perry: Eu estou usando algumas Stratos agora. Eu tenho uma Strato JEFF BECK Strato preta o que, não uma cor normal para essa guitarra. Eu tenho várias Gibson Les Paul signature, minha guitarra Billie, uma reedição da Gibson Custom Shop Flametop, uma Gretsch White Falcon , uma Dan Armstrong , uma guitarra Plexi para slide, e um Supro Ozark que é estritamente utilizado para slide. Eu realmente não gosto de mudar guitarras muito no palco, mas eu tenho tantos instrumentos interessantes que eu gosto de tocar. Eu passei por uma tonelada de Stratos ao longo dos anos a tentei encontrar as melhores - o mesmo com as Les Paul. Você quer tocar em boas guitarras a noite toda.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Aerosmith"Todas as matérias sobre "Joe Perry"


Memoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandasMemoráveis como a música
Os 25 melhores logos de bandas

Antes do Guitar Hero: os primeiros rockstars em video-gamesAntes do Guitar Hero
Os primeiros rockstars em video-games


Heavy Metal: diagrama explica a origem dos nomes de bandasHeavy Metal
Diagrama explica a origem dos nomes de bandas

Separados no nascimento: Ritchie Blackmore e Mr. BeanSeparados no nascimento
Ritchie Blackmore e Mr. Bean


Sobre Paulo Severo da Costa

Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n'roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas. Email para contato: joaopsevero@bol.com.br.

Mais matérias de Paulo Severo da Costa no Whiplash.Net.

adGoo336